Vestido de noiva para cada tipo de corpo

No dia de subir ao altar, não adianta fazer uma linda decoração na igreja, investir em uma festa incrível se o vestido da noiva não estiver de acordo. Na hora de escolher o modelo ideal para você, é preciso tomar cuidado para apostar em uma peça que valorize o seu tipo físico. Por isso, a melhor alternativa é escolher o modelo com calma para descobrir o vestido de noiva que mais valoriza as suas curvas.

Veja Também: Tendências de vestidos de noiva 2014

Pensando nisso, selecionei algumas dicas de como escolher o vestido de noiva para cada tipo de corpo. Sabendo escolher o modelo ideal, é possível ressaltar seus pontos fortes e disfarçar pequenas imperfeiçoes de cada formato de corpo. Confira as dicas a seguir.

Veja Também: Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Corpo ampulheta: Quem tem esse tipo de corpo tem a cintura mais fina e curvas que lembram o formato de um violão. Por ser um corpo que possui as formas bem distribuídas, quase todos os modelos de vestido de noiva combinam com esse corpo. No entanto, algumas peças valorizam ainda mais esse formato, como os vestidos estilo princesa, que deixam a cintura em destaque. Além dele, o modelo sereia também é perfeito para noivas ampulhetas, já que também ressalta a silhueta.

Veja Também: Pronovias lança coleção de vestidos de noiva

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-2Corpo retangular: Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o vestido de noiva para cada tipo de corpo, mas não é. Mulheres que têm o corpo retangular, por exemplo, que é marcado por quadris e ombros da mesma largura, devem optar por modelos que valorizam a cintura. Portanto, uma das melhores opções de escolha é o modelo princesa com saia rodada, já que esse tipo de vestido dá volume aos quadris e valoriza o busto. Para evitar erros, basta evitar vestidos com cortes retos.

Veja Também: Vestido de noiva tomara que caia

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Corpo triângulo: Mulheres que têm esse tipo de corpo, geralmente possuem quadril largo e ombros estreitos. Por isso, nesse caso, é preciso equilibrar as proporções, apostando em vestidos de noivas com caimento reto no quadril até os pés, já que disfarçam a parte mais volumosa desse formato. Saias levemente rodadas também são recomendadas.

Veja Também: Vestido de Noiva: Guardar ou desfazer?

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Corpo triângulo invertido: Esse tipo de corpo é marcado por quadril estreito e ombros largos. Nesse caso, também é preciso optar por um modelo que proporcione mais equilíbrio as curvas. Por isso, noivas que têm esse tipo de corpo, devem optar pelo modelo princesa, já que possui uma saia mais volumosa que cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros. No entanto, uma boa dica é apostar no vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção a esse formato.

Veja Também: Evangélicas: Vestidos de Noiva de acordo com seus princípios

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Plus size: As noivas que estão com alguns quilinhos a mais, também podem encontrar perfeitamente o modelo de vestido de noiva para cada tipo de corpo. Nesse caso, a dica é escolher modelos com saias que começam mais próximas do quadril, tomara-que-caia em formato de coração ou que possuem decotes em V, já que esses modelos valorizam as curvas mais cheinhas. Além disso, as mangas curtas também são uma ótima opção, já que escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto.

Veja Também: Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-6

Não existe o melhor estilo, os melhores tecidos ou a cor correta. O que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete em direção ao altar.

Uma Resposta

  1. Marcelino Carimo Mussa fevereiro 29, 2016

Adicionar comentário