Vestido de Noiva: Guardar ou desfazer?

Maio mês das Noivas, certo? Pois é, e não param de surgir opções de vestidos, com véu, sem véu, branco, colorido, vintage, moderno, enfim…mas ninguém fala no que fazer com o tão sonhado vestido de Noiva depois do tão aguardado dia D. E então, o que fazer? Vender? Alugar? Guardar de recordação ou para uma filha, sobrinha, afilhada ou quem quer que seja? E aí, o que fazer depois de celebrado o casamento, com tudo saindo perfeitinho, os convidados satisfeitos, gastos devidamente assumidos, você radiante e feliz da maneira que sonhou… mas o que fazer agora com o seu vestido de Noiva?

Veja Também: Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

Vestido de Noiva: Aprenda guardá-lo corretamente

O que fazer com o Vestido de Noiva?

Uma dica é fazer o que milhares de Noivas mais práticas fazem, vender o vestido em lojas virtuais ou em brechós, assim, além de faturar um dinheirinho extra, não ocupará espaço (hoje tão limitado) em casa.

Veja Também: Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar


Outra dica é alugar o vestido, já pensando na possibilidade dele voltar meio…digamos…avariado, assim, uma importante dica, se for essa sua opção, é criar uma espécie de contrato, com direito à fotos e descrição completa do estado do vestido, para que se o mesmo voltar diferente do que estiver devidamente documentado, exista uma taxa para possíveis e necessários reparos (costureira, lavanderia).

Veja Também: Vestido de noiva tomara que caia

E, por fim, se não quiser vender e nem muito menos alugar o modelito, se o que você quer mesmo é guardar o seu vestido de noiva como recordação a dica é continuar lendo esse artigo para saber como guardar seu vestido da maneira correta.

Veja Também: Evangélicas: Vestidos de Noiva de acordo com seus princípios

Pois é, de cara é bom saber que essa opção, embora seja a mais romântica, não é assim tão fácil de seguir, ou seja, dá um certo trabalhinho, principalmente se o que deseja é que anos mais tarde ele possa ser usado por uma filha ou quem quer que seja, ainda do jeito que comprou. A principal dica, nesse caso, é não esperar para realizar os primeiros cuidados de conservação do vestido de noiva, por isso, caso saia em Lua de Mel depois do casamento, uma opção é deixar esse trabalho para sua mãe ou alguma amiga, irmã ou sogra.

Veja Também: Ideias de Vestidos de noiva para gordinhas

wedding-dress-hanging1

1) Limpe o vestido à seco, mas se certifique que o lugar seja especializado em limpeza de trajes. Para poder eliminar possíveis manchas que, à princípio, podem até não aparecer, mas mais tarde ficarão visíveis;

2) Cuide para guardar o vestido em um lugar protegido da luz, calor e umidade;

Veja Também: Vestidos de noiva das novelas para Você se inspirar

3) Outro cuidado fundamental é se certificar de que o vestido ficará guardado em um lugar com pH neutro, com papel de seda que esteja livre de ácidos, ou seja, o papel de seda se tornará ácido se estiver em uma caixa que não esteja livre de ácidos e terá de trocar a folha periodicamente;

4) Se certifique também de que a caixa que conservará o vestido de noiva seja suficientemente resistente para eliminar luz, proteger do pó e acidentes, melhor ainda, se for de um material respirável, que não seja de plástico, por exemplo.

Veja Também: Tendências de vestidos de noiva 2014

5) Procure manter a caixa do vestido em um quarto seco, sem a possibilidade da presença de insetos ou mudanças de temperatura;

6) Depois de guardado, é importante que tenha o cuidado de verificar o vestido, pelo menos, de 6 em 6 meses, para se certificar de que não aconteceu nada prejudicial.

Pronto, agora poderá respirar tranquila, sabendo que seu vestido estará livre de possíveis danos, tão comuns, causados pela má conservação.

Adicionar comentário