Veja como perder barriga rápido

É sempre assim, entra ano e sai ano e a preocupação é a mesma, como encarar um biquíni nas areias da praia, ou mesmo se enfiar em um tubinho ou vestidinhos típicos da estação mais quente do ano ostentando aquela nada bem-vinda barriguinha?

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Pois é, nessa hora nem adianta apelar para os santos…Então, a boa notícia é que, algumas atitudes e mudanças de hábitos podem te ajudar alcançar a barriga chapada dos sonhos, sim, por um fim à sua barriguinha, portanto, nada de xororô, o jeito é aproveitar que ainda dá tempo, arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo para perder barriga rápido.

Veja Também: Barriga chapada, veja como consegui-la!

perder barriga rápido

Dicas para perder barriga rápido

Alimentação

A primeira atitude a ser tomada para quem quer perder barriga rápido e de forma definitiva é prestar atenção à sua alimentação, no que coloca no prato, escolhendo alimentos para ajudar a emagrecer com “vida breve”, ou seja, que passam rapidinho pelo intestino, tais como frutas, verduras e grãos integrais. Mas, claro, nada de exagerar nas fibras, uma dica é incluí-las moderadamente, nas refeições, pois o excesso de fibras pode causar o efeito inverso do desejado, provocando, inclusive, cólicas e distensão abdominal.

Veja Também: O guia completo sobre o emagrecimento definitivo

Uma dica para usar as fibras a seu favor, para que ajudem a”limpar” o organismo, é procurar ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia. Porém, evite beber qualquer líquido durante as refeições, pois ao beber enquanto come irá diluir os ácidos digestivos e com isso os alimentos irão demorar mais para serem digeridos, provocando gases e inchaço e, claro, você não quer isso!

Veja Também: 5 alimentos para turbinar dieta

Controle da fase pré-menstrual

Controle da fase pré-menstrual para perder barriga rápido
Embora a alimentação seja a maior vilã, quando o assunto é a barriguinha, ela, no entanto, não é a única malvadinha…uma falta de atenção à fase pré-menstrual também pode atrapalhar, e muito, seus planos de vestir um cropped top, um biquíni, enfim, e isso tudo porque subestimou sua variação hormonal, que lhe deixa mais inchada. Ok, nada de se desesperar, pois para reverter esse problema, ou ter essa fase sob controle e perder barriga rápido, basta evitar o consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína, pois eles colaboram para a retenção de líquidos, fazendo com que fique inchada e…barrigudinha.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Cardápio certeiro para perder barriga rápido

Cardápio certeiro para perder barriga rápido

  • Então, agora já viu que a alimentação errada, assim como, o descuido durante a fase pré-menstrual são sinônimos de barriguinha saliente, mas o legal é que com um cardápio correto dá para perder a barriga rápido, ou seja, sentir a diferença no tamanho da barriguinha em até dois dias.
  • A dica, então, é incluir no cardápio feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio, mas tentar deixar de molho de um dia para o outro, dentro da geladeira, desprezando a água para reduzir o potencial de fermentação, além disso, utilize água fresca para prepará-los.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

  • Inclua bastante frutas no cardápio diário, de preferência com casca, que são ricas em água, ajudando a hidratar o intestino.
  • As gorduras saudáveis ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além de possuírem zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal e fibras, que facilitam a evacuação, elas estão presentes em sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora.
  • Para que a digestão fique mais fácil, e também, evitar o acúmulo de gases, uma dica é procurar sempre mastigar muito bem os alimentos, até que virem uma pasta.
  • Substituir alguns alimentos por versões mais saudáveis também é uma ótima opção, assim, troque o arroz branco, o pão francês e o macarrão comum pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter o intestino saudável e diminuir a gordura abdominal, por terem um índice glicêmico baixo.

Veja Também: 5 Dicas para Você Emagrecer Urgente

  • Uma outra dica, que vale à pena seguir, é incluir também suco verde na rotina diária, ele ajuda a evacuar e a eliminar toxinas, e vale variar ao máximo, entre hortelã, agrião, espinafre e couve, que é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Experimente misturá-los às frutas, tipo laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião, vale ficar experimentando novas combinações.
  • Invista em frutas oleaginosas, desde castanhas, nozes, amêndoas, que são ricas em selênio, que é um nutriente super importante por ajudar a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade, que age no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Evite

o que deve ser evitado para perder barriga rápido
Carne vermelha

Como a proteína da carne leva mais tempo para ser digerida, ela acaba ficando mais tempo no organismo, favorecendo a prisão de ventre e a formação de gases, e assim, resultando na nada bem-vinda barriguinha.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Bebidas gasosas

Para perder barriga rápido, sem dúvida, um dos hábitos a serem riscados, definitivamente, do dia a dia é o de ingerir refrigerante, e de todos os tipos, até mesmo uma simples água com gás, pois eles além de alterarem a mucosa intestinal, ainda causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. E mais, os refrigerantes diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases.

Veja Também: Veja como diminuir a barriga cortando 3 alimentos

Embutidos

Lingüiça, salsicha, mortadela, salame, entre outros, contêm muito sódio, provocando ou aumentando a retenção de líquidos e o inchaço.

Veja Também: Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

Farinha branca

Alimentos como doce, pão e biscoito feitos com farinha branca têm alto índice glicêmico, aumentando a gordura acumulada na região da barriga, portanto, fuja deles!

Veja Também: Barriga sequinha para o verão

Exercícios detonadores

Exercícios detonadores para perder barriga rápido

Para perder barriga rápido, é importante, além dos cuidados com a alimentação, também procurar praticar exercícios que gastem muitas calorias, tais como, correr por mais de 25 minutos, procurando fazer logo em seguida exercícios para definir o abdômen, como algum tipo de abdominal. Na verdade, o segredo da barriga negativa é reduzir a gordura localizada, pois os músculos do abdômen não têm grande volume, sendo assim, só aparecem se houver pouca gordura na barriga.

Veja Também: Top exercícios para perder peso no verão

E vale a dica, se quiser perder barriga rápido, é preciso investir, portanto, na corrida (ou outros exercícios aeróbicos), exercícios abdominais e num cardápio leve e saudável, rico em fibras, todos os dias, além de, claro, também beber 2 litros de água.

Veja Também: 5 exercícios que mais queimam calorias

Emagrecer definitivamente em 6 semanas ou menos. É isso que a fisioterapeuta Olívia Andriolo promete com o Programa de Emagrecimento Corpo de 21. É uma proposta interessante, afinal, quem não quer emagrecer de forma saudável em pouco tempo, não é mesmo?

A verdade é que o programa de emagrecimento é comprovado por estudos científicos onde a respeitada fisioterapeuta Olivia Andriolo ensina como emagrecer com apenas 21 minutos por dia no conforto da sua casa.

Com o programa de emagrecimento corpo de 21, você não precisa fazer academia e muito menos fazer alguma dieta radicalClique aqui para assistir o vídeo explicativo do programa de emagrecimento corpo d21 e aprenda a perder barriga rápido.

Veja Também: Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

Tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos para perder barriga rápido
Existem tratamentos estéticos que também podem ser de grande ajuda para quem quer perder barriga rápido, entre eles, podemos destacar a lipocavitação e radiofrequência, que devem ser realizados por fisioterapeutas especializados.

Veja Também: 5 maneiras de perder peso rapidamente

É isso, agora é aproveitar as dicas, sem esquecer de procurar dormir bem todas as noites, que também é super importante porque, com o corpo descansado, é bem mais fácil praticar os exercícios regularmente e seguir a dieta corretamente.

2 Comments

  1. Alexandre dezembro 18, 2014
  2. Katherine março 4, 2015

Add Comment