Veja como endurecer as pernas

Que mulher já não se achou a última das mortais ao vestir uma mini-saia, short ou biquíni e se deparar, em frente ao espelho, com um corpo que nem parece mais o seu?

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

A sensação é mesmo muito ruim… porém, a boa notícia é que tudo nessa vida tem um jeito, ok, nem sempre muito fácil, mas existe, e cabe a cada um saber se vale à pena, ou não, fazer sacrifícios, pois tudo passa pelo querer, é preciso querer muito para poder mudar alguns hábitos e incluir outros novos para, só então, atingir seu objetivo.

Veja Também: 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

Endurecer as pernas

Então, antes de mais nada é bom saber que endurecer as pernas, deixá-las em forma, não é nada tão impossível de conseguir, porém, será preciso realizar algumas mudanças em sua rotina, e, acredite, fazendo tudo certinho, em poucos meses já alcançará resultados visíveis, então…nada de moleza, quanto antes você começar, melhor vai se sentir. E aí, animada?

Veja Também: Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

Saiba como endurecer as pernas

A alimentação

Alimentação para Endurecer as pernas
Embora sozinha ela não faça milagres na hora de endurecer as pernas, sem uma alimentação adequada, qualquer outro hábito que incorporar á sua rotina irá demorar muito mais à apresentar resultados, ou mesmo, corre o risco de nem adiantar, tudo começa pelos bons hábitos à mesa. É fundamental substituir os alimentos gordurosos e cheios de açúcar por opções mais leves, como frutas, assados e muita água para hidratação e manter a função do organismo. Carnes magras, frango, peixe, grãos e pães integrais, frutas, legumes e sucos naturais devem fazer parte do seu cardápio diário.

Veja Também: Dicas simples para recuperar o viço da pele

Troque o elevador pelas escadas

Troque o elevador pelas escadas para Endurecer as pernas
Um importante hábito a seguir é trocar elevador pelas escadas, escadas rolantes em shopping pelas escadas comuns, pois é, se mexer é preciso, caso esteja determinada, mesmo, a reverter e situação e conseguir endurecer as pernas, deixá-las mais musculosas, em forma. Os degraus são um bom começo, pois a prática deste exercício ajuda a endurecer as pernas e até mesmo a endurecer o  bumbum. Uma dica é tentar passar cinco minutos do dia fazendo esse tipo de exercício, o que, vamos combinar, não é nenhum sacrifício tão grande, certo?

Veja Também: 3 exercícios para aumentar o bumbum

Ande mais

Outra dica para conseguir endurecer as pernas é passar a andar mais diariamente, e para isso, apenas mudando alguns hábitos, tais como, ao invés de descer no ponto em frente ao trabalho, shopping, curso, e parar o carro no respectivo estacionamento, experimente ir de ônibus, parar alguns pontos antes e ir caminhando até o local de destino. Ou deixar o carro em um estacionamentos mais afastado, também está valendo. Enfim, nada como andar, e se obrigando a andar diariamente um pouco mais do que está acostumada, irá ajudar a emagrecer e trabalhar os membros inferiores, o que quer dizer, endurecer as pernas.

Veja Também: Aprontem as pernas, só vai dar bermuda no verão 2015

Mexa-se

Nada de ficar sentada no trabalho, faculdade, curso, procure se mexer, se levantar sempre que der. Além de mais, ficar sentada muito tempo, além de não contribuir para perder peso, compromete sua circulação e ainda pode causar o surgimento de varizes. Por isso, levante-se de tempos em tempos pra tomar uma água, um cafezinho… ou só pra andar um pouco. E mais, ficar com a perna cruzada também não é nada saudável, pois a pressão nos vasos sanguíneos é enorme.

Veja Também: 5 dicas para você perder peso trabalhando

Aposte na musculação

Aposte na musculação para Endurecer as pernas
No entanto, quem quer que os resultados sejam logo visíveis e em pouco tempo, a dica é apostar na musculação, que ainda é a forma mais rápida para modelar o corpo. Experimente treinar de duas a três vezes por semana com dedicação e, claro, controlar a alimentação, você logo vai perceber o resultado. Certamente, é fundamental que a série de exercícios, assim como sua perfeita realização, tenha a ajuda de um profissional da área, nada de tentar fazer por conta própria!

Se você deseja emagrecer de maneira rápida, saudável e sem precisar fazer academia o programa de emagrecimento corpo de 21 junto com o Sistema Queima de 48 horas 2.0 são de longe as suas melhores opções para emagrecer.

Recorra aos tratamentos

Recorra aos tratamentos para Endurecer as pernas
Ok, você começou a seguir novos hábitos, porém, dentro de poucas semanas você irá fazer aquela viagem de seus sonhos, ter que ficar a maior parte do tempo enfiada em biquínis e roupas minúsculas, então, quer e precisa dar uma agilizada nos resultados. Bem, nessas horas, uma importante dica é investir em alguns tratamentos, para dar fim na celulite e na gordura localizada mais rapidamente, e poder desfilar por aí um corpo mais em forma e ainda endurecer as pernas, para isso, converse com seu médico e descubra o tratamento mais indicado pra você. Veja alguns deles:

Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau

Drenagem linfática manual: ainda é um dos métodos mais eficazes e populares na hora de combater a celulite. O profissional, com a ajuda de cremes, realiza massagens drenando o excesso de líquidos entre as células, diminuindo o inchaço.

Veja Também: Dicas de tratamentos para acabar com a celulite

Massagem modeladora: um profissional estimula a oxigenação dos tecidos, favorecendo a quebra das células gordurosas, eliminando-as pela corrente sanguínea e pela urina. Cremes redutores facilitam esse processo.

Veja Também: Lipocavitação: modele seu corpo sem cirurgia

Intradermoterapia: são aplicadas injeções com medicamentos específicos, de acordo com o que se deseja tratar. Quase sempre a picada dói e aparecem pontos roxos, que acabam sumindo em alguns dias.

Veja Também: 10 dicas para você fazer uma plástica com segurança

Accent ultra: para tratar flacidez e celulite através de uma radiofrequência de alta potência que aquece a parte profunda da pele a 60 graus e retrai o colágeno. O resultado é bem positivo, mas são necessárias de cinco a dez sessões com intervalos semanais, quinzenais ou mensais, dependendo do caso.

Veja Também: Flacidez nos seios: Saiba prevenir e combater

Smoothshape: laser Diodo associado à tecnologia do infravermelho e da endermologia, auxilia na redução da celulite, gordura e flacidez, sendo necessárias de oito a dez sessões, uma a cada semana.

Veja Também: Perca peso e se livre dos furinhos com a Dieta anticelulite

dicas para Endurecer as pernas

Enfim, endurecer as pernas e ficar em forma não é nada impossível, para isso, basta levantar do sofá e ter força de vontade, não desistir na primeira dificuldade, só consegue chegar lá quem persiste!

Add Comment