Veja como diminuir a barriga cortando 3 alimentos

Você sabe o que Jennifer Lopez, Beyoncé, Letícia Spiller e Deborah Secco têm em comum? Pois é, quem respondeu beleza, fama e glamour acertou também, mas a resposta mais correta aqui é a…dieta. Todas essas bonitonas perderam peso  rapidamente com a dieta que tira a lactose, glúten e carne vermelha do cardápio. E, então, quer saber mais sobre essa dieta que, entre outras coisas, promete diminuir a barriga?

Veja Também: Como Emagrecer sem sacrifícios e Nunca mais engordar

famosas que conseguiram diminuir a barriga
Jennifer Lopez adotou um plano alimentar baseado nessa dieta, por cinco semanas, e passou do tamanho 38 para 36, assim como as poderosas Beyoncé, Letícia Spiller, e Deborah Secco, que conseguiu perder 12 quilos em um mês e conquistou uma silhueta impecável, para brilhar nas telinhas no papel de uma aeromoça na novela das seis da Globo, “Boogie Oogie”.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Deborah Secco antes e depois de diminuir a barriga

O glúten

O glúten nada mais é que uma proteína vegetal que, no organismo de algumas pessoas mais sensíveis, pode provocar reações, entre elas diarreia, flatulência e fadiga. A sensibilidade mais comum é a doença celíaca, intolerância ao nutriente que atinge cerca de 1% da população, portanto, quem tem a doença, deve fugir do glúten, no entanto…para pessoas saudáveis, há controvérsia. Há quem condene as dietas puramente emagrecedoras, que retirem o glúten do cardápio, recentemente, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (que inclui o Estado de São Paulo) lançou um parecer oficial, no qual afirma que o glúten só deve ser tirado da dieta se houver diagnóstico de doença celíaca, alergia ou sensibilidade ao nutriente.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Glúten-free

Essa dieta sem glúten, se antes era praticada só por necessidade, apenas por celíacos, portadores de uma doença autoimune desencadeada pelo glúten que interfere intensamente na absorção de nutrientes pelo organismo, já que o glúten é uma proteína difícil de digerir, nos últimos anos, no entanto, cada vez mais, médicos e nutricionistas vêm sugerindo a retirada dessa proteína do cardápio em dietas para diminuir a barriga, e assim, a dieta sem glúten está conquistando novos adeptos, interessados em perder peso ou ganhar saúde.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Como Diminuir a barriga

Jennifer Lopez conseguiu diminuir a barriga
Já que a digestão dessa proteína é difícil, certamente, o intestino acaba ficando inchado, por isso, muitos nutricionistas defendem a tese de que pessoas com sobrepeso ou doenças crônicas deveriam tirar o glúten do cardápio, que condena a farinha de trigo e seus derivados, como pão e macarrão, e proíbe qualquer alimento com aveia, malte, centeio e cevada – incluindo cerveja, para melhorar a função do intestino, acabar com males como a enxaqueca e, de quebra, diminuir a barriga.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Lactose

A lactose é o açúcar presente no leite e seus derivados.

Lactose-free

Assim como na dieta glúten free, a dieta sem Lactose também proíbe (mas só por um determinado tempo) outro item capaz de provocar inflamação, nesse caso, há mais de uma substância com esse potencial – tanto o açúcar (lactose) quanto as proteínas do leite (beta lactoglobulina e caseína), que podem deixar seu organismo mais vulnerável ao ganho de peso.

Veja Também: 5 Dicas para você perder barriga depois da gravidez

Porém, nessa dieta, para que os efeitos positivos apareçam logo e consiga diminuir a barriga, é importante retirar do cardápio a manteiga, queijo e outros alimentos lácteos, substituindo-os pelo leite de soja, arroz ou amêndoa (à venda em lojas de produtos naturais e alguns supermercados).

Quanto à possível falta de cálcio pelo organismo, isso não acontece nessa dieta, já que ela inclui no cardápio folhas verde-escuras, amêndoa, semente de gergelim e tofu (queijo de soja), que também oferecem uma boa dose desse mineral, e também não faltam carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras boas.

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

Diminuir a barriga

Beyoncé conseguiu diminuir a barriga
Retirando a lactose do cardápio você emagrece e diminui a barriga, e estará comendo certo e sem sentir falta do leite, pois um dos sintomas da lactose no organismo é o da barriga estufada, nesse caso, ainda pior, pois costuma vir acompanhada de desconforto gástrico e excesso de gases.

Veja Também: Farinha seca barriga Emagrece

Carne vermelha

Um dos alimentos mais polêmicos, a carne vermelha, enquanto uns a retiram do cardápio, outros, inclusive muitos nutricionistas acreditam que ela não é um alimento vilão como muitos pensam, que controlando a quantidade e escolhendo o tipo mais saudável, além de não prejudicar a saúde, é possível se obter nutrientes essenciais ao organismo.

A carne vermelha é excelente fonte de proteína de alto valor biológico, fornecendo todos os aminoácidos necessários para o metabolismo, que além de gerar energia para o corpo, são responsáveis pela formação da estrutura muscular, os músculos.

Veja Também: Barriga chapada, veja como consegui-la!

A carne vermelha apresenta vitaminas como a B12, ferro e gorduras saturadas que, em proporções adequadas, são importantes para a saúde, pois agem na absorção e no transporte de vitaminas (A, D, E e K), participam do metabolismo de hormônios e constituem partes formadoras das membranas celulares.

No entanto, são unânimes em salientar que para que a carne vermelha seja benéfica ao organismo, tem que haver critério na escolha, por exemplo, além de mais saudáveis, algumas partes do boi (filé mignon, lagarto, patinho, alcatra, maminha e coxão duro) não colocam a balança em risco, enquanto algumas são mais gordurosos e devem ser consumidos esporadicamente (picanha e o contrafilé).

Veja Também: Barriga chapada dos sonhos em 8 passos

Carne-free

Um dos itens que ficam fora dessa dieta é a polêmica, a amada e odiada, carne vermelha, que está ligada a certos problemas de saúde, como aumento dos níveis de colesterol, doenças cardíacas e vários tipos de câncer.

Por esta razão, muitas pessoas estão se voltando para dietas com carne não-vermelhas. Uma opção a considerar nesse tipo de dieta, além das carnes de frango e peixe, enfim, são o hambúrguer e cachorro quente vegetarianos, produtos de quinoa, carne de soja, que fornecem os nutrientes essenciais para o consumidor sem os riscos da carne vermelha.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Diminuir a barriga

veja como Ísis Valverde conseguiu Diminuir a barriga
Por fim, retirando a carne vermelha do cardápio, você emagrece, consegue diminuir a barriga e fica com uma cinturinha mais fina, pois todo mundo já sabe que a carne vermelha tranca o intestino, formando gases e aumentando a barriga.

Veja Também: Tapioca na dieta para emagrecer

A Dieta sem lactose, o glúten e a carne vermelha

Letícia Spiller conseguiu diminuir a barriga
Se retirar qualquer um dos três itens citados da dieta já emagrece muito e faz diminuir a barriga, imagine tirando os três de uma vez só, é o que essa dieta impõe, sendo, por isso, muito restritiva, e portanto, não deve ultrapassar o período de cinco semanas previstas, e também, deve ser acompanhado por um profissional, pois pode ocasionar um quadro de desnutrição, fadiga e perda de memória.

Veja Também: 6 receitas de suco detox para emagrecer

Se fizer exercícios, beba muita água durante as atividades e coma 1 fruta (da sua preferência) logo depois, e os suspenda, em caso de indisposição. Lembrando que essa dieta não se enquadra em uma educação alimentar, pelo contrário, ela é extremamente restritiva, não podendo, portanto, ser seguida por muito tempo.

Veja Também: 10 erros mais comuns em uma dieta para emagrecer

Cardápio

Cardápio da dieta para diminuir a barriga

Café da manhã

  • 2 fatias médias de queijo minas de baixa lactose com blanquete de peru (2 rodelas) OU 1 clara de ovo mexida com blanquete (2 rodelas)
  • 1 copo de suco natural de morango ou melão
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça OU 1/2 mamão papaia pequeno

Lanche da manhã

  • 5 castanhas-do-pará ou nozes OU 40g de soja torrada (tipo amendoim)

Almoço

  • 1 porção média de peixe ou frango
  • 3 colheres (sopa) de cenoura, milho ou abóbora

Lanche da tarde

  • 1 pêra OU 8 morangos OU 1 pêssego

Jantar

  • 1 porção média de peixe ou frango
  • 3 colheres (sopa) de cenoura, milho ou abóbora

sucos para diminuir a barriga
Atenção: Tente incluir no cardápio, além de muitas frutas, também:

  • folhas,
  • tomate,
  • brócolis,
  • couve-flor,
  • abobrinha,
  • berinjela,
  • chuchu,
  • quiabo,
  • palmito,
  • pepino,
  • champignons.

Uma Resposta

  1. Nelma Cristina Mirandela Chaves Vieira Dias junho 3, 2018

Adicionar comentário