A arte de usar perfume para conseguir o que quer

Quer ganhar amigos, confiança e felicidade onde quer que vá?

A ciência diz que usar perfume da forma correta pode fazer tudo isso – e muito mais.

Pesquisas tem sido realizadas envolvendo a aromaterapia e essas pesquisas estudam aromas que evocam fortes reações emocionais e são a chave para definir o tom em um ambiente.

Assim, usar perfume pode mudar a forma como as pessoas reagem à sua presença.

A arte de usar perfume para conseguir o que quer

Essa é um das razões pelas quais os varejistas, hotéis e restaurantes usam aromas para atrair clientes e até mesmo aumentar seus lucros, isto se chama a arte de usar perfume para conseguir o que quer.

1. Para transmitir confiança

Use: lavanda

Os pesquisadores dizem que a confiança é difícil de encontrar, mas usar perfume com aroma de lavanda pode tornar a tarefa mais fácil.

De acordo com um estudo recente, as pessoas em quartos com aroma de lavanda eram muito mais propensas a confiar em estranhos em comparação quando foram colocadas em salas com outros aromas ou até sem aroma nenhum.

Veja: 7 Perfumes sutis que não te darão dor de cabeça

Para transmitir confiança

2. Para conquistar alguém especial

Use: torta de abóbora e lavanda

Para conquistar alguém especial

Parece algo saído de um conto de fadas: usar perfume que promete fazer um homem cair aos seus pés.

Um estudo Centro de Tratamento do Olfato e do Paladar, em Chicago, diz que o conceito não é tão rebuscado assim. Os pesquisadores fizeram testes com 30 aromas diferentes e perceberam que a combinação única de torta de abóbora e lavanda pode aumentar o fluxo sanguíneo no pênis cerca de 40%.

Por que isso faria um homem ficar aos seus pés? Bom, aí já é assunto para outro estudo, mas o estímulo físico é comprovado.

Conheça: 10 melhores perfumes femininos para seduzir

3. Para fazer amigos no trabalho e manter seu chefe feliz

Use: aromas florais

Para fazer amigos no trabalho e manter seu chefe feliz

Você se encontra em um ambiente de escritório desagradável? A ciência diz que usar perfume com aroma floral cria um ambiente positivo e socialmente interativo.

Em um estudo da Universidade Rutgers, os pesquisadores descobriram que aqueles que entraram numa sala com aroma floral estavam três vezes mais propensos a usar palavras felizes para descrever um evento de suas vidas. A comparação foi feita com pessoas em ambientes com outros aromas.

O estudo constatou que mesmo níveis não-detectáveis de cheiro podem influenciar o humor.

Veja: 8 opções incríveis de perfume francês que você precisa conhecer

4. Para parecer fresca e limpa (mesmo se você saiu de casa correndo e não teve tempo de tomar banho)

Use: limão

Para parecer fresca e limpa

Se, por ventura, você precisar sair de casa correndo e não tiver tempo de tomar banho, pode apostar em um perfume com aroma de limão: ele fará com que você pareça fresca e limpa por mais desgrenhada e suja que você possa se imaginar (é claro que você não vai chegar a esse nível!).

Usar perfume de limão provoca uma grande sensação de frescor e isso já foi comprovado em um estudo em Le Moyne.

Nesse estudo, alunos sentiram o aroma de um frasco de perfume de limão ao lado de uma silhueta onde não se podia identificar o gênero. Em seguida, foram convidados a formar uma opinião sobre aquela silhueta e todos eles imaginaram uma mulher muito agradável, limpa e arrumada.

Conheça: 17 dicas para você ficar cheirosa o tempo todo

5. Parar criar um ambiente repleto de paz

Use: misturas de plantas florais naturais como lírio, jasmim, íris e peônia

Parar criar um ambiente repleto de paz

Você pode facilmente criar um ambiente repleto e paz e calma sem dizer uma palavra, bastando pulverizar algum aroma de plantas florais.

De acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Farmácia Clínica e Diagnóstica na Áustria, a presença de odores de plantas florescendo (com ou sem plantas reais presentes) provocou nos participantes um aumento da sensação de calma e atenção. O humor também sofreu melhoras.

Veja: Como fazer o perfume durar mais tempo: saiba onde e como aplicar

Adicionar comentário