5 dicas para dar um up em seu look de trabalho

Quando o assunto é moda, o que mais se ouve é que a mulher brasileira não se veste bem.

Enquanto lá fora as mulheres prezam pela elegância na hora de escolher seus looks, principalmente de trabalho, aqui, parece que a grande maioria pega a primeira coisa que vê pela frente no guarda-roupa na hora de se vestir para trabalhar.

Como se o look de trabalho não merecesse uma atenção especial.

Pois é, mas se você não se enquadra nesse perfil e quer se vestir bem, ou sair do comum na hora de se produzir para trabalhar, vale prestar atenção nessas dicas abaixo.

Veja Também: Look de trabalho padrão tele-jornalismo

look de trabalho

Acredite, com apenas cinco itens – das roupas aos acessórios – você pode transformar seu look inteiro, fazer toda a diferença em uma produção. Quer saber quais são? Confira!

Veja: Por que se preparar para o trabalho pode ser a pior coisa do mundo

As mais antenadas sabem a importância de um guarda-roupa com personalidade, o que, vale saber, não tem muito a ver com dinheiro, mas sim, com bom gosto e estilo, que podem ser encontrados em lojas populares, basta saber garimpar.

Uma peça “Statement”, de efeito, pode fazer maravilhas por um look inteiro, pois é capaz de mudar o humor, assim como, renovar a auto-confiança.

Veja: Como usar bermuda no trabalho

look elegante para o trabalho

E então, topa experimentar o desafio de acrescentar uma peça nova em cada produção diária para garantir um frescor extra no look de trabalho?

Ok, então papel e caneta nas mãos, anote essas cinco dicas de itens que vale a pena gastar um pouco mais para ter entre seus “must have”, e que merecem um cantinho especial no seu guarda-roupa de trabalho.

Veja Também: 10 dicas de etiqueta no trabalho

Prepare-se para se sentir renovada e receber muitos elogios:

Bolsa Estruturada

bolsa estruturada

Vamos começar pela bolsa? Esse, sem dúvida, é um acessório que merece um bom investimento.

E a dica é procurar alinhar o look de escritório com uma bela bolsa de shape estruturado, aquela mais executiva, em estilo pasta.

Além de funcional, o modelo é cheio de estilo e de cara, confere elegância á produção.

Veja Também: Look para entrevista de emprego

Ankle Boot

ankle boot

Uma produção de estilo, mesmo a mais simples que seja, não pode deixar de lado um calçado apropriado.

A dica, portanto, para um look de trabalho cheio de estilo é esquecer um pouco do tradicional scarpin, ou da sapatilha, em vez disso, procurar arrematar os looks, tanto de alfaiataria como casuais, com uma boa ankle boot preta e clássica.

Acredite, super moderna, esse estilo de bota de cano curto, é ótima para dar aquele toque atual à produção, e o que é melhor, ela pode ser usada tanto com calça, quanto com saias e vestidos. Para ter já!

Veja Também: Looks para trabalhar no verão

Camisa com colarinho diferente

camisa com colarinho diferente

Não existe um guarda-roupa perfeito sem camisas, mas, para que tenha um toque a mais, e saia do usual, a dica é procurar agregar charme às camisas, investindo em um colarinho diferenciado, seja com uma fita ou colar bem justo ao pescoço, ou investindo em um corte diferente, aplicações.

O efeito é fofo e ainda pode dar infinitas caras a uma única peça.

Veja: 12 dicas de como pedir uma promoção no trabalho

Saia Midi

saia midi para compor o look de trabalho

Esqueça as mini-saias, pelo menos na hora de montar um look de trabalho.

O que tem que chamar a atenção é o seu trabalho, e nada melhor que um toque de elegância para que o bom gosto faça sobressair mais seu desempenho.

Nessa hora o modelo midi é o ideal, pois é super democrático, podendo entrar no revezamento da clássica saia lápis.

E quem tem receios de achatar a silhueta, vale uma dica, investir em um bom salto e em um top sem grande contraste de cor.

Mais: Descubra qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo

Maxicasaco

maxicasaco para o look de trabalho

Acredite, uma terceira peça pode fazer toda a diferença no look, e quem prefere uma combinação minimalista, mais básica, a dica é investir em um toque de estilo final, com um casaco de shape mais estruturado com um comprimento longo.

O resultado é um visual chique na medida certa!

Veja Também: Tendência Acinturada: Amarrando Faixas, Blusas, Casacos, Cintos num Truque de Styling para a Silhueta

Uma Resposta

  1. Luciane Barbosa junho 23, 2016

Adicionar comentário