Unhas decoradas no trabalho, pode?

As unhas decoradas estão sempre na moda e continuam fazendo sucesso com a maioria das mulheres.

Atualmente existem diversas técnicas de unhas decoradas, sendo que umas são mais simples e outras mais elaboradas (Unhas decoradas simples e estilosas).

As mulheres mais discretas preferem os modelos mais simples, já as mais ousadas os modelos mais elaborados.

No entanto, para o ambiente de trabalho as unhas decoradas simples são as mais indicadas. Afinal, trata-se de uma ocasião mais formal que pede um visual profissional, sem exageros.

Portanto, se você tem dúvida sobre usar unhas decoradas no trabalho,  este post foi feito especial para você. Confira as dicas para acertar nas cores e decoração de suas unhas e cuide-se da sua aparência no ambiente de trabalho.

Veja Também: Unhas decoradas 2016: Tendências

Mulher no ambiente de trabalho

Que decoração de unha é ideal para usar no trabalho?

Tudo vai depender do ambiente do seu trabalho. Se for um ambiente mais descontraído e liberal em relação a vestimenta dos funcionários, você pode apostar em decorações mais elaboradas. Mas, se o seu emprego é mais formal e pede um visual mais discreto, é preciso tomar cuidado para não exagerar nas unhas. Na dúvida a melhor opção sempre é apostar nos modelos mais simples e discretos.

Conheça: 10 técnicas de unhas decoradas

Fotos de unhas decoradas para o trabalho

Para te ajudar a escolher os melhores modelos de unhas decoradas, veja a seguir diversas fotos para você se inspirar!

unhas decoradas no trabalho

A francesinha com desenho de flor discreta é uma ótima opção para usar no trabalho. Isso porque ela deixa o visual mais bonito, mas sem exageros.

Veja Mais: Unhas decoradas francesinhas

Modelo de unhas decoradas: francesinha com fitas

A francesinha com fitas também fica linda e é perfeita para usar no trabalho. Nesse caso você pode optar por fazer um desenho e apenas uma unha para deixar a decoração discreta.

Veja Também: Unhas decoradas para iniciantes

Esmalte escuro com fita metálica para decorar as unhas

Outra decoração de unhas que você pode usar no trabalho é combinar uma cor escura com uma fita na ponta. O resultado fica simples, mas lindo e moderno.

Veja: Unhas decoradas com flores passo a passo

Decoração de unhas para o trabalho: Filha única

A técnica de decoração nomeada de filha única, também é uma ótima opção para usar no trabalho. Isso porque deixa o visual mais discreto e com um toque moderno.

Mais: Unhas Decoradas: 53 fotos incríveis para inspirar!

Unhas decoradas para o trabalho com esmalte vermelho

O clássico esmalte vermelho combina muito bem com o trabalho e  pode ser combinado com um desenho para deixar as unhas mais modernas e bonitas (Tendência: Unhas Ballerina).

unhas decoradas para o trabalho com cores claras

As unhas decoradas com cores claras também é uma ótima opção para usar no trabalho. E ela pode ser combinada com uma cor mais escura para dar contraste na hora de fazer um desenho.

Veja Também: Unhas decoradas tropicais passo a passo

Vídeos de unhas decoradas para o trabalho

Além dessas fotos de unhas decoradas para o trabalho, veja a seguir alguns vídeos que ensinam o passo a passo de Nail Art que são perfeitas para esse tipo de ocasião.

Veja: Como fazer e aplicar adesivos para unhas decoradas

Unhas delicadas

 Unhas com flores

Unhas francesinhas

Usar unhas decoradas no trabalho não é proibido, mas, procure ficar alinhada com a postura profissional da empresa. Existem locais que você pode expressar suas preferências por beleza mais facilmente. Porém, há empresas que exigem uma aparência mais social, com poucos detalhes, principalmente quando há contato com clientes.

Atente-se para o fato de que unhas decoradas no trabalho não é unanimidade entre empregados e empregadores. Aliás, decoração de unhas não é unanimidade nem mesmo entre as mulheres que pintam as unhas regularmente.

Portanto, se você não quer abrir mão de usar unhas decoradas no trabalho, recomendo que comece com pouquíssimos detalhes e, semana a semana, vai trocando o modelo. Esteja aberta para ouvir críticas e sugestões. Deixe seu feedback nos comentários!

Adicionar comentário