Unhas decoradas de azulejo português

O verão 2014 trouxe várias tendências que estão fazendo sucesso nos looks femininos. Uma delas é a estampa de azulejo português que em pouco tempo tomou conta de diversas coleções para o verão. Essa estampa que é azul e branca e cheia de flores delicadas, agora também é tendência do mundo das nail arts. As unhas decoradas de azulejo português são modernas e trazem um toque de frescor e sofisticação para as unhas.

Unhas decoradas passo a passo

unhas decoradas de azulejo português


Como agora as estampas de azulejos estão presentes em diversos modelos de roupas, as unhas decoradas de azulejo português não se restringe as cores azul e branca. Os desenhos nas unhas também aparecem em tons de rosa, amarelo e até mesmo laranja. Além disso, essa decoração de unhas pode ser usada com diversas cores de roupas e acessórios, já que o verão pede looks mais alegres e coloridos.

Unhas decoradas: efeito caviar, pelúcia e bicolor oval

aprenda fazer unhas decoradas de azulejo português

O melhor de tudo é que existem várias maneiras de fazer as unhas decoradas de azulejo português. Um das formas de obter essa decoração nas unhas, é utilizando adesivos ou carimbos para unhas. Esses métodos são ideais para quem não tem muita prática com os pincéis. Mas quem tem uma certa habilidade em decorar as unhas utilizando pincéis, não terá muita dificuldade para fazer o desenho de azulejo português utilizando esmaltes.

Nail art: como fazer unhas com notas musicais

Unhas decoradas de azulejo português passo a passo

estilo de unhas decoradas de azulejo português

Para fazer a decoração de unhas de azulejo português utilizando pincéis, você vai precisar seguir o passo a passo a seguir e separar os seguintes materiais:

  • Base fosca para preparar a unha
  • Esmalte branco para pintar toda a unha.
  • Esmalte azul para fazer a estampa
  • Pincel finopara fazer a decoração
  • Top extra brilho para finalizar

Unhas decoradas com flores

Passo 1:  Comece fazendo a unha como de costume, e passe uma base.

Passo 2: Com a base bem seca, pinte todas as unhas com o esmalte branco puro.

Passo 3: Assim que o esmalte estiver bem seco, inicie a decoração nas unhas, fazendo pequenos galinho de folhas ou flores delicadas, começando próxima as cutículas.

Passo 4: Faça esse mesmo desenho por toda a unha, deixando espaços em branco para caracterizar o azulejo português.

Passo 5: Espere o esmalte seca bem e, em seguida, finalize as unhas com uma camada de esmalte extra brilho.

Unhas decoradas para o carnaval

Veja como fazer as unhas decoradas de azulejo português assistindo o vídeo abaixo:

Se você não tem muita habilidade com o pincel, a melhor alternativa é apostar no carimbo ou adesivos de unhas, pois é a maneira mais simples e prática de decorar as unhas. A plaquinha que é usada com o carimbo que contém a estampa de adesivo português,  é fabricada pela marca Konad. No entanto, se você não conseguir encontrar a plaquinha da marca, também é possível achar outras placas com desenhos que lembram a estampa.

Unhas decoradas com fio de ouro

faça você mesma unhas decoradas de azulejo português

Vale lembrar que para obter um resultado bonito é necessário um esmalte especial, mas você também pode improvisar e usar um esmalte mais brilhante, que também vai proporcionar um efeito bonito. Já os adesivos para unhas de estampas de azulejo português podem ser encontrados em diversas perfumarias e em lojas virtuais na internet.

Fontes imagens:

comofazerasunhas.com.br e vilamulher.com.br

Deixe um comentário