Unhas com poá fosco: Faça você mesma

Desde que o mundo se deu conta da paixão das mulheres por esmaltes, claro, esse mercado não parou mais de crescer, surgindo a cada dia uma moda diferente, seja uma nova cor de esmalte ou tendência de decoração para as unhas. São unhas francesinhas, unhas craqueladas, unhas com glitter, enfim, unhas para todos os gostos. Mas, pensando também naquelas mulheres que querem diversificar as unhas sem deixa-las muito enfeitadas, mostraremos aqui uma maneira fácil e rápida de decorar as unhas com poá (bolinhas) foscas. Vale ressaltar que essa técnica é super versátil e pode ser feita com várias cores diferentes de esmaltes, e também tem a opção de poder fazer essa decoração em todas as unhas ou apenas na filha única (em uma só). Vamos aprender?

Unhas decoradas passo a passo

Unhas com poá fosco
Para decorar as unhas com poá fosco, você vai precisar de:

– um esmalte cremoso (pode ser o Black Lingerie da Revlon, ou Risqué Preto Sépia; ou qualquer outro a seu gosto);
– um esmalte fosco (cobertura), da mesma cor escolhida para a base (pode ser o Matte da Impala ou Cobertura Fosca Risqué, ou outro a gosto);
– um palito com a ponta grossa ou um pincel boleador, para poder fazer a decoração;
– algodão;
– acetona para remover os excessos.

Unhas 2014: Conheça as tendências

Para a base, primeiramente, retire os excessos de cutícula com alicate ou creme removedor de cutículas e aplique uma camada de base, depois, aplique duas camadas do esmalte cremoso escolhido para a base da decoração e, então, espere as unhas secarem totalmente (mais ou menos meia hora).

Escolha o esmalte certo para Réveillon

Para completar a decoração das unhas com poá, deposite uma pequena quantidade de esmalte em um pedaço de papel ou na mão para servir de base para a decoração, em seguida, com a ajuda do palito, pegue uma quantidade do esmalte fosco e faça bolinhas aleatórias em toda a superfície das unhas. Porém, cuidado, não force o palito na hora de decorar as unhas com poá para que o esmalte de baixo não estrague ou fique marcado. Depois é só limpar os excessos e esperarem as unhas secarem completamente, não esquecendo, claro, que essa técnica não permite aquela camada de extra brilho para dar o acabamento final. Para essa estação, a dica é investir em tons mais alegres, como o azul, rosa, amarelo, laranja, lilás, verde ou vermelho, deixando suas unhas com a cara de nosso verão!

Adicionar comentário