Trocar a festa de casamento por uma viagem: Prós e Contras

Você está planejando casar? Já pensou em trocar a festa de casamento por uma viagem? Será que vale a pena?

Tomar qualquer tipo de decisão é sempre difícil e exige muito tempo pensando a respeito do assunto para encontrar a melhor solução.

Durante muito tempo, a festa de casamento foi vista como algo que não podia faltar na vida de um casal que decidiu unir as suas vidas em matrimônio. Porém, faz algum tempo que uma nova tendência de comportamento vem surgindo e mudando essa forma de pensar: a troca da festa de casamento por uma viagem.

Muitos casais tem se dividido entre ambos, pois uma festa de casamento é algo que marca a vida do casal para sempre, porém, fazer uma viagem romântica pode ser uma escolha incrível.

Se você tem enfrentado esse dilema e não sabe o que fazer, confira a seguir os prós e contras em trocar a festa de casamento por uma viagem. Não viva mais nesse dilema, tome a melhor decisão para você.

Trocar a festa de casamento por uma viagem

Créditos de Imagem: blog.mecasei.com

Prós de Trocar a Festa de Casamento Por uma Viagem

Veja Também:

Casamento na Praia: 7 Lugares Paradisíacos no Brasil

7 Melhores Resorts para Lua de Mel no Brasil

Lua de mel em Paris inesquecível

Sua viagem de lua de mel pode durar muito mais tempo

Uma viagem com os recursos que seriam investidos numa festa de casamento, com certeza, pode se estender por mais tempo.

Se não houver gastos com salão de festa, bolo, vestido de noiva entre outros itens indispensáveis para uma festa, sobrarão mais recursos para que a viagem seja feita para um destino mais interessante e por mais tempo.

Veja Também: 10 razões para você fazer um seguro saúde viagem

Não tem estresse

noiva estressada

Embora uma festa de casamento seja algo que ficará na sua memória por muito tempo, temos que admitir que a organização da mesma pode ser bastante estressante e assim, talvez, não seja exatamente uma boa escolha optar por ela em detrimento de uma viagem, não é mesmo?

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Festa não é a sua prioridade

Para algumas pessoas a festa de casamento não é realmente importante, de maneira que deixa-la de lado para fazer uma viagem pode não ser prejudicial.

Se você sente que realmente não ficará arrependida de não ter feito uma festa, e gosta de viajar, não tem muito o que pensar, não é mesmo?

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Uma boa ideia para evitar conflitos familiares

Infelizmente nem todo mundo tem uma família unida, e dessa forma, pode acontecer da festa de casamento se tornar cenário para intensas disputas e brigas.

Se ao invés de fazer uma festa de casamento os noivos optarem por fazer uma viagem, não precisarão reunir os familiares que tem problemas pessoais entre si no mesmo ambiente. Também não se cria aquela situação incômoda em que uma pessoa deixa de ser convidada porque pode ter problema com outra.

Veja: 10 erros que causam constrangimento em um brinde de casamento

Contras de Trocar a Festa de Casamento Por uma Viagem

festa de casamento

Você tem a vida toda para viajar

Se para você fazer uma festa é algo realmente importante, a troca por uma viagem pode ser algo que lhe trará arrependimento, pois afinal o seu casamento será num único dia e uma viagem pode ser feita a vida toda.

Quando paramos para pensar a esse respeito, temos o seguinte cenário: sendo otimistas e acreditando que o casamento irá durar para a vida toda, haverá muito tempo para viajar a dois.

Veja Também: 10 Tendências para Casamento em 2017

Presentes

O início da vida de um casal nem sempre é fácil, é necessário investir pesado em montar uma casa com eletrodomésticos e móveis, guardar dinheiro para os primeiros anos e tomar decisões financeiras pensando que a família pode crescer.

Ter o alívio de ganhar alguns desses itens de presente dos convidados da sua festa é bom para poder respirar tranquilamente.

Se o casal não dá uma festa não terá uma maneira oficial e elegante de pedir esses presentes. Os familiares podem até dar presentes, mas irão escolher o que desejarem e não necessariamente o que o casal necessita.

Veja Também: 10 itens diferentes para você pedir em sua lista de casamento

Felicidade compartilhada

Encontrar o amor da sua vida e decidir que chegou o momento de subir ao altar não é algo que acontece todos os dias.

Compartilhar esse momento com pessoas que são importantes para você é uma maneira de tornar a sua felicidade mais intensa.

Se você trocar a festa de casamento por uma viagem pode perder esse momento e a chance de passar experiências especiais com as pessoas que fizeram parte da vida do casal.

Veja Também: Decoração de Casamento Simples: 12 Ideias Maravilhosas

Ter na memória uma festa dos sonhos

Quem decide investir numa festa de casamento investe também na realização de um sonho, pois normalmente para essas pessoas a festa é algo que acompanha a sua vida como um desejo.

Fazer uma festa em que cada pequeno detalhe está de acordo com o esperado é uma maneira interessante e especial de ter um sonho exteriorizado. Temos certeza que a memória de um dia tão lindo ficará para sempre guardada com você.

Veja Também: 8 dicas para um casamento perfeito na primavera

Como decidir?

noiva em dúvida

Acima listamos 4 prós e 4 contras, se você observar com atenção perceberá que em cada lista existe um perfil traçado.

O perfil de quem concorda com os prós é diferente do perfil de quem concorda com os contras. Essa é uma decisão que deve ser tomada levando em conta o que você deseja, isto é, o que tem mais valor para você.

Veja Também: Vou casar, e agora? Por onde começar?

 

Deixe um comentário