Trança espinha de peixe passo a passo

Famosa pela sua versatilidade, a trança espinha de peixe é um dos penteados mais pedidos desde a estação passada, deitando por terra as tendências que advogam um penteado adulto e alinhado. Tendo feito furor nas passarelas internacionais e nas ruas dos grandes centros cosmopolitas um pouco por todo o mundo, esta trança prima pela elegância, podendo ser um excelente complemento tanto para visuais formais como informais, bastando para isso que dê largas à sua criatividade na sua conjugação com as roupas e acessórios que pretende usar.

Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

Contrariamente ao que se possa pensar, não é preciso ser-se um hairstylist e dominar todas as técnicas neste âmbito para conseguir fazer uma trança espinha de peixe bonita; por isso – e com a ajuda deste tutorial –, você vai aprender o passo a passo deste penteado chique e poderá reproduzi-lo facilmente em casa quando desejar. Confira!

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

trança espinha peixe

Trança espinha de peixe: um penteado elegante e chique.

Primeiro passo: a higienização


Como é natural, qualquer penteado deve ser antecedido pela higienização do couro cabeludo, através da lavagem com um xampu adequado às características específicas do seu cabelo. Utilize também um condicionador para desembaraçar os fios sem danificá-los, passe o cabelo por água e enxugue-o cuidadosamente com uma toalha macia.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Pode optar por usar o secador ou deixá-lo secar ao ar livre, porém é necessário certificar-se de que o mesmo se encontra completamente seco antes de iniciar a trança espinha de peixe.

Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Colocando mãos à obra

Com o auxílio de um pente, comece por pentear as madeixas de cabelo para um lado e prenda-as com um elástico. Este primeiro procedimento é essencial para que os fios não fiquem embaraçados no decurso do penteado e comprometam o seu visual.

Aprenda a fazer penteados com flores

foto de trança espinha de peixe

Comece por pentear bem o seu cabelo para fazer esta trança.

Em seguida, coloque dois dedos acima do elástico, bem no meio dos fios e, mantendo-os na mesma posição, coloque todo o cabelo dentro dessa abertura e dê um nó firme. Assim, os fios apresentarão um efeito mais dinâmico devido à liberdade de movimento e, simultaneamente, a trança espinha de peixe manter-se-á firme durante mais tempo.

5 Mitos sobre cortes de cabelos

3,2,1… ação!

Agora é a hora: divida rigorosamente o cabelo em duas partes e, uma fez finalizada essa mesma divisão, recorra a mechas das partes laterais do cabelo de pequena dimensão e inicie o trançado na parte da frente. É importante ter em atenção que o trançado segue sequencialmente os cabelos de baixo para cima, sendo sempre pautado pelo ato de entrelaçar as mechas umas com as outras de forma repetida.

As cores de cabelo que irão fazer sua cabeça em 2014

como fazer tranca espinha peixe

Entrelaçe os fios em sentido ascendente.

Finalização da trança espinha de peixe

Quando terminar, poderá aplicar uma pequena quantidade de spray fixante para que a trança se mantenha firme durante o máximo de tempo possível. Lembre-se que a trança espinha de peixe é caracterizada pelo seu visual despojado, em que os fios ligeiramente soltos têm a capacidade de oferecer um aspeto leve e dinâmico e acentuar a feminilidade de forma sutil.

5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

Caso queira acrescentar um toque de doçura ao seu look, recorra a pequenos grampos com pérolas ou brilhantes de pequena dimensão e prenda-os ao longo da trança, procurando dispô-los de forma intercalada nos eixos centrais e laterais da mesma. Et voilá, você está pronta para arrasar!

 Tudo para o seu cabelo

Deixe um comentário