Top 5 exercícios para perder barriga

Para perder barriga e ter o corpo que você sempre sonhou é necessário seguir uma fórmula básica: dieta balanceada + exercícios para perder barriga + exercícios que trabalham o resto do corpo e queimam caloriasabdome definido.

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Nesse artigo mostraremos os 5 melhores exercícios para perder barriga, mas tenha em mente que para conseguir um corpo definido é necessário aliar uma dieta saudável e exercícios físicos em sua rotina.

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Quando falamos sobre perder barriga, a palavra “abdominais” já vem a sua cabeça, porém eles não são os únicos tipos de exercícios indicados para eliminar a gordura localizada. É preciso trabalhar todos os músculos do corpo como um conjunto, dando uma atenção especial ao abdome.

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exercícios para perder barriga

Melhores exercícios para perder barriga

1-Trampolim

Pular no trampolim (ou cama elástica) é um ótimo exercício de alta intensidade, que chega a queimar cerca de 350 calorias por hora. Além das calorias perdidas durante o exercício você ainda perderá peso após o treino – característica principal dos exercícios intervalados de alta intensidade.

2-Exercício com bola

Este é um dos tipos mais completos de exercícios para perder barriga, pois fortalece e tonifica os músculos do abdome. Os exercícios com bola são mais vantajosos que os abdominais clássicos, pois trabalham mais a barriga do que outros movimentos devido à instabilidade da superfície. Um exemplo de exercício com a bola é a flexão de tronco. Deite sobre a bola, com os pés apoiados no chão. Flexione o tronco, deixando o quadril sempre no alto. Faça 10 repetições inicialmente, aumentando esta quantidade aos poucos com o tempo.

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3-Agachamento com rotação

O agachamento é um exercício para perder barriga que deve ser realizado com bastante cuidado para evitar lesões. Apesar disso, é um exercício indispensável para aqueles que desejam uma barriga sarada e coxas, pois trabalha diversos grupos musculares de uma só vez. Para realizar este exercício para perder barriga, você precisa apenas de uma bola e algum espaço em sua sala. Posicione-se em pé, com as pernas afastadas e joelhos flexionados. Segure a bola ao lado do corpo ainda em posição de agachamento. Suba o corpo em seguida, girando apenas o tronco para o outro lado, levando a bola para o alto. Repita este movimento por 1 minuto, faça uma pausa de 30 segundos, e faça mais 1 série de 1 minuto, só que girando para o lado oposto deste vez.

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Assista ao vídeo abaixo para aprender fazer o agachamento corretamente e evitar lesões:

4-Abdominal oblíquo (perna cruzada)

Entre os cinco exercícios para perder barriga esse é o mais perfeito para tonificar a parte lateral do abdome – normalmente uma das áreas mais problemáticas no que se trata de gordura localizada. Para realizá-lo, flexione e cruze uma perna sobre a outra – apoiando a panturrilha de uma das penas no joelho da outra. Um braço deve ficar atrás da nuca – do lado contrário da perna dobrada – e o outro, estendido ao lado do corpo. Nesta posição, faça a elevação – como se o objetivo fosse tentar encostar o cotovelo do braço flexionado ao joelho da perna apoiada.

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Abdominal oblíquo é um dos exercícios para perder barriga

Esse é um dos exercícios para perder barriga mais difícil, porém traz diversos benefícios, principalmente para quem está lutando contra a gordura localizada há tempos e não vê solução para acabar de vez com ela. É indicado fazer séries de 30 repetições (de cada lado) a cada dois dias para obter os melhores resultados. Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

5-Bicicleta no solo

Deite no chão ou sob um colchonete, elevando as pernas unidas e ligeiramente flexionadas para o alto. Coloque as mãos atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho, simultaneamente. Você repetirá os movimentos de pedalar uma bicicleta, só que no solo, como diz o nome deste exercício para perder barriga.

Em 2006 pesquisadores canadenses chegaram a conclusão que treinamentos intervalados aumentaram em 36% a capacidade das mulheres em queimar gordura. E nesse estudo os canadenses descobriram que também aumentou mais de 500% o hormônio de crescimento humano. O GH, esse hormônio ativa o aumento da massa muscular. Eles descobriram também que o resultado vem com a intensidade do treino e não com o tempo que você faz os exercícios para perder barriga. Então você pode se exercitar 20 minutos apenas que será de 3 a 5 vezes mais eficaz do que 1 hora.

Já em outro estudo, pesquisadores australianos reuniram dois grupos. Um com 18 mulheres para realizar 20 minutos de treino intervalado em uma bicicleta. E outro para ciclismo moderado por 40 minutos. As mulheres que fizeram o treinamento intervalado perderam uma média de 5 quilos e meio em 15 semanas. Já o segundo grupo ganhou 1 quilo de gordura, mesmo se exercitando pelo dobro do tempo.

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