8 motivos surpreendentes para você tirar maquiagem antes de dormir

Depois de um longo dia de trabalho ou de uma festa super badalada, o que qualquer mulher deseja é chegar e casa e cair na cama.

Com tanto sono e dores pelo corpo, tirar maquiagem vira tarefa para o dia seguinte.

Veja: 5 simples passos para remover a maquiagem que garantem uma pele saudável

Um estudo feito na Inglaterra mostrou que quase 80% das moças não têm um ritual de cuidados noturnos com a pele.

Aqui no Brasil, outra pesquisa revelou que 30% dormem com a maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana.

tirar maquiagem

Pode parecer mito, mas dormir com a pele carregada de cosméticos – que se somam ao acúmulo de suor e poeira – pode ser um hábito muito prejudicial.

Por mais que os efeitos graves sejam sentidos a médio e longo prazo, o tratamento vai custar tempo e dinheiro, seja em consultas ao dermatologista ou visitas às farmácias de manipulação.

O processo para remover maquiagem é simples: lave o rosto com um sabonete específico e aplique demaquilante na pele e na área dos olhos (Descubra o demaquilante certo para seu tipo de pele). Em cinco minutos, você evita diversos problemas e não vai acordar com aquelas enormes olheiras causadas pelo excesso de rímel.

Veja: Porque é tão importante o uso do demaquilante

Mulher lavando o rosto para remover a maquiagem

Confira a seguir os oito benefícios de uma pele limpa e comece a tirar maquiagem hoje mesmo:

1- Impede o surgimento de espinhas e cravos: alguns produtos, como base e pó compacto, entopem os poros, facilitando o aparecimento de acne, especialmente em quem já sofre com o problema. A higiene do rosto ameniza esse risco.

Veja: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

2- Combate a oleosidade: um rosto com poros sujos vai exigir que a pele produza mais sebo para se hidratar. Isso não acontece em uma cara limpa, que terá suas células agindo dentro da normalidade.

Conheça: Produtos de limpeza para a pele oleosa

3- Evita alergias: mais comuns nas áreas dos olhos, as irritações na pele também aparecem após um uso abusivo de cosméticos. Por isso, remova com cuidado o excesso de rímel, delineador e sombra.

Veja Também: Alergias de pele: 5 maneiras de cuidar

Como tirar a maquiagem

4- Cria barreira contra micro-organismos: cílios postiços e muitas camadas de rímel podem acumular poeira e suor, criando um ambiente favorável ao surgimento de micro-organismos. Para evitar esses e outros problemas, como o terçol, basta remover a maquiagem com precisão.

Veja Também: Itens de maquiagem que devem ser limpos constantemente

5- Retarda o envelhecimento: manter a pele limpa e saudável é a melhor receita para quem quer ficar jovem por mais tempo. Use e abuse dos sabonetes de limpeza, demaquilantes, tônicos e hidratantes. A fórmula é simples.

Veja: Como retardar o envelhecimento da pele

6- Garante economia de dinheiro: Se você faz ou pretende fazer algum tipo de tratamento facial com ácidos, saiba que eles só farão efeito em uma pele limpa. Por isso, quem tira a maquiagem antes de dormir faz o dinheiro valer a pena e evita novas consultas ao médico.

Veja: O que você precisa saber sobre o Peeling de Fenol

7- Conserva os cílios bonitos: para ter pelos volumosos e longos na área dos olhos, vale reafirmar a importância de tirar maquiagem aplicada nessa área. A falta de higiene pode enfraquecer e quebrar os cílios de qualquer pessoa.

Veja: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

8- Deixa lençóis e fronhas livres de manchas: para não receber sermão de mãe logo de manhã, é bom não deixar que base, suor, sombra e companhia manchem sua roupa de cama. Afinal, quer ver aquele conjunto de algodão egípcio sujo e com cheiro de cosmético velho?

Veja: 10 Rituais de Beleza Noturno

Adicionar comentário