Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Que mulher sai à rua sem passar antes um batom nos lábios?

Pois é, podemos abrir mão de qualquer outro item de maquiagem, mas do batom, é quase impossível, mesmo que o batom seja nude, ou incolor, ele é sempre fundamental e, claro, carregamos sempre um na bolsa, não é?

Veja Também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

Afinal, o batom pode mudar totalmente um look, dar um toque a mais em qualquer produção mas…o que muita mulher não sabe é que é possível tirar ainda mais proveito do batom se soubermos a maneira correta de usá-lo, já que além de cores diferentes, eles também podem vir em texturas diferentes, então, é isso que mostraremos agora, suas texturas e como tirar melhor proveito de cada uma delas.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

texturas de batom
Que um bom batom tem o poder de deixar qualquer mulher mais sensual, isso não é mais novidade, porém, o que, no caso, é ainda novidade para muitas mulheres é que, dependendo da textura, ele pode deixar uma produção ainda mais bacana, cheia de estilo, mas, para isso, é preciso saber quando e como usar cada uma delas.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

diferentes texturas de batom
Acredite, a textura escolhida faz toda a diferença no resultado final, quanto às tonalidades, não tem muita novidade, o vermelho é sedutor, o rosa é mais romântico e delicado, o nude é perfeito para uma produção mais formal, clássica, já um simples gloss pode deixar o look mais fresco e despojado, enquanto o roxo ou preto já combina com produções em estilo rocker.

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

Veja como usar as diferentes texturas de batom

Balm

Balm - texturas de batom
Quem gosta de um visual discreto, fresco e chic, uma dica é investir em um batom com a textura balm, que tem a vantagem de ser um hidratante labial, com ou sem cor, e deixar um brilho sutil nos lábios, sem aquele toque pegajoso do gloss. Uma dica é além disso, usar um BBCream, para preparar a pele para receber a maquiagem, e um pouquinho de blush, dessa forma conseguirá um ar ainda mais saudável para arrasar por aí. Só não esqueça de fechar a produção com uma boa camada de rímel, dando um toque final ao look natural e bem a cara daqueles dias mais quentes.

Veja Também: Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

Matte

Matte - texturas de batom
Essa textura é a que está em alta, a textura matte, para quem não sabe, é aquela seca e opaca, ideais para os dias de temperaturas mais elevadas, o verão, já que tem uma textura mais seca, evitando que o batom derreta. Certamente, sua durabilidade também é maior. Uma dica é, por ser mais apagadinho, aplicar antes um lápis labial para definir o contorno da boca. É importante, também, procurar hidratar os lábios antes de aplicá-lo, pois ele chama muito a atenção para lábios mal tratados, envelhecidos ou com rachaduras.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

Cremoso

cremoso - texturas de batom
Sem dúvida, entre todos, o batom cremoso assume um papel de destaque, sendo o queridinho da mulherada, aquele que, muitas vezes, assume o papel de quase um ‘salvador da pátria’ quando nem tudo dá certo numa produção. Ele é ideal para aqueles dias mais frios, iluminando os lábios com o brilho de sua textura. Porém, para não errar na hora de aplicá-lo, é prestar atenção e respeitar o contorno natural dos lábios, para não borrar.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Brilho metalizado

Brilho metalizado - texturas de batom
Já que o retrô está em alta, claro que o batom metalizado pegou carona nessa onda que trouxe de volta o estilo dos anos 20, e se a sua intenção é destacar os lábios, pode apostar, sem medo, no brilho metalizado. Hoje, versátil, os brilhos vêm em tons clarinhos e nuances vibrantes, além, claro, do dourado. Porém, muita calma nessa hora, pois não dá para errar na hora de aplicar o batom metalizado, uma dica é deixar o prateado muito forte só para ser usado à noite!

Veja Também: Como escolher o batom vermelho ideal para você

Efeito laqueado

Efeito laqueado - texturas de batom
Segurar um batom com essa textura não é para qualquer uma, é preciso ser ousada. Sem dúvida, o resultado é maravilhoso, uma cor vibrante e linda, uma boca pra lá de sensual, com um acabamento feito com um batom líquido e uma camada de gloss por cima. A dica é antes de aplicá-lo, contornar os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom, ou até lápis transparentes próprios só para definir o desenho e impedir que o batom escorra.

Veja Também: Maquiagem para diminuir lábios grossos

Aprenda como usar as diferentes texturas de batom
Pronto, agora é só escolher a sua textura predileta e sair linda por aí!

Add Comment