Tendência: Sheet masks (máscaras de papel)

Desde que foi lançada na Coreia, em 2015, virou tendência entre as mulheres do mundo inteiro, e agora está bem popular, principalmente entre modelos e celebridades, estou falando delas, das sheet masks.

Para quem ainda não conhece, sheet masks são máscaras faciais de papel, ou seja, descartáveis, que prometem dar o que falar ainda por muito tempo.

Se você ainda não ouviu falar das sheet masks, ou também chamadas máscaras facial coreanas, se prepare, com certeza, vai ouvir falar muito delas, que viraram verdadeiras febres no mundo da beauté nos últimos anos!

Veja Também: 12 tendências da moda que os homens adoram

Tendência: Sheet masks (máscaras de papel)

Só para se ter uma ideia, a tendência no mercado é tão forte que movimentou cerca de 160,4 milhões de dólares em 2015 e, de acordo com um estudo, deverá representar 336,7 milhões de dólares até o final de 2024.

E mais: Tendências Primavera-Verão 2017/2018 – 13 dicas de peças da moda para se inspirar

Máscara de papel é uma tendência

Embora o consumo dessas máscaras seja bem mais intenso na Ásia-Pacífico, segundo previsões, a América Latina, o Oriente Médio e a África também deverão estar entre os mercados mais lucrativos.

Sem dúvida, as sheet masks – máscaras descartáveis de papel-, já são um fenômeno mundial e, para quem ainda não entendeu, elas servem como um complemento para tratamentos dermatológicos.

As sheet masks podem ser aplicadas na face, na região dos olhos e pescoço e, justamente, por serem úmidas, os componentes ativos penetram mais, potencializando, dessa forma, o tratamento, seja uma ação rejuvenescedora, a estimulação do colágeno, o clareamento da pele, um tratamento anti-acne, o controle da oleosidade, entre muitos outros — dependendo dos ativos da formulação.

Veja Também: Moda: 10 tendências que vão bombar no verão 2018

Conheça a tendência sheet masks

Justamente, por facilitar a ação dos ativos, as sheet masks estão fazendo muito sucesso.

Elas podem vir, por exemplo, com ativos calmantes e próprios para rosáceas como a nicotinamida e a azeloglicina.

Outras máscaras podem vir com retinol, com propriedades rejuvenescedoras e para rugas, outras com argireline e matrixyl, proteínas e também biopeptídeos estimuladores da pele.

Até mesmo quem sofre com pele oleosa pode tirar proveito das máscaras, contendo produtos à base de melaleuca e alguns ácidos ou alfa-hidroxiácidos.

Veja Também: 10 Peças Que Você Vai Querer Usar na Primavera 2017 e no Verão 2018

Como usar a máscara de papel

Quanto à aplicação, elas devem ser usadas, por 20 minutos, uma vez por semana ou a cada 15 dias também e, após retiradas, deve-se esperar para lavar o rosto, deixar o produto agindo por um tempo.

Sem dúvida, um dos pontos que contam a favor dessas máscaras são o fato de serem mais higiênicas, já que, por serem descartáveis, não acumulam bactérias, resíduos, sujeiras, poluição, resto de maquiagem e protetor solar.

Veja Também: Cabelo Holográfico: Conheça a Tendência que está bombando nas Redes Sociais

Sheet Masks

Já se espera um crescimento nesse segmento, com fabricantes investindo alto em pesquisas e desenvolvimento, oferecendo soluções cada vez mais sofisticadas para o cuidado da pele.

Olhos mais atentos já devem ter reparado que, só no ano passado, foi lançado um grande número de sheet masks, incluindo máscaras à base de ouro, argila e até carvão vegetal, e o que se espera é que esse setor cresça ainda mais, porém, com lançamentos de linhas de máscaras com propriedades anti-idade – para combater rugas e flacidez cutânea, por exemplo –, mas, também com linhas voltadas para o público masculino.

De acordo com um recente estudo, três companhias lideram atualmente o mercado mundial das máscaras descartáveis (sheet masks) são elas: Sephora Collection, Starskin e Estée Lauder.

A boa notícia, porém, é que existem máscaras não só para todos os tipos de tratamentos, mas para todos os bolsos também, ou seja, algumas marcas mais populares também estão investindo nesse segmento.

Mas, é bom saber que , quem quiser investir em um Day SPA, por exemplo, pode se arriscar investindo em grandes marcas, não sai tão caro, a versão para o rosto custa R$34 e para os olhos R$32 .

Vale a pena pra quando você quer caprichar num final de semana especial ou na véspera “daquele encontro’!

Veja Também: 10 tendências da moda 2018 que vale a pena conhecer

E mais: Cabelo do Verão 2018: Blunt Cut

Saiba tudo sobre as máscaras de papel

Se animou?

Então, que tal marcar um Day SPA “casamiga”?

Gostou, né?

Anote algumas dicas:

Para tonificar e revitalizar: Ginseng, deixa a pele super viçosa, vale usar na véspera de um evento importante ( ou encontro com o bofe!).

Veja Também: Cabelos da Primavera 2017: Cortes, Cores, Tons e Tendências

E mais: Cortes de Cabelo 2017: Nove Tendências de Tirar o Fôlego

Falando em Sephora Collection, anote aí:

Máscara de papel da Sephora

Honey (nutre e acalma),

Lingzhi (minimiza os sinais de envelhecimento),

Pomegranate (tem extrato de romã que desperta e tonifica a pele), Pearl (aperfeiçoa e ilumina a pele)

Green Tea (Matifica, purifica e reduz o aparecimento de acne).

Outra dica para dar aquela iluminada, é investir na máscara Rose , com extrato natural de rosa, é legal para usar na pré-maquiagem, por exemplo.

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Adicionar comentário