Tendência inverno 2015: Poncho

Chanel, Burberry, Prabal Gurung e Saint Laurent, Salvatore Ferragamo e Chloé, foram só algumas das muitas marcas que resolveram apostar – entre tantas outras novidades – no bom e esquecido poncho.

Veja Também: Tendências de cabelo e maquiagem para o inverno 2015

Ele que fez tanto sucesso nos anos 70 foi só uma das grandes tendências que voltou por causa da onda retrô que vem tomando conta da moda atual.

Ok, fica meio esquisito falar em poncho no Brasil, um país tipicamente tropical, mas o fato é que o inverno chegou e dá, sim, para abusar dessa tendência super charmosa que arrebatou o coração das mulheres do mundo inteiro e promete matar de paixão muitas fashionistas daqui também!

E aí, preparada para se apaixonar? Ok, então veja como fazer bonito com o charmoso poncho, que voltaram substituindo os casacos e dando movimento ao look!

Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015

poncho é uma tendência inverno 2015

Conheça o Poncho e saiba como usá-lo

Que os anos 70 estão de volta, disso ninguém duvida – pelo menos em matéria de moda– e o poncho, claro, não iria ficar de fora!

Para quem nunca ouviu falar, o poncho é uma capa quadrangular com uma abertura no meio, na qual passa a cabeça ao vestir.

Veja Também: Moda Inverno 2015

Poncho da Burberry
O fato é que para sair da monotonia e adicionar elegância e movimento ao look, as grifes internacionais investiram nos ponchos dos mais variados tipos, como a Burberry, acima.

Veja Também: Tendências retrô para o inverno 2015

Poncho super por Ralph Lauren

Acima, a versão super elegante de Poncho super por Ralph Lauren.

Quer aprender a importar Ralph Lauren, Tommy Hilfigher e outras grifes por um preço bem mais barato do que vendido nas lojas brasileiras? Clique aqui para conhecer o curso Importando com Sucesso.

poncho da Tommy Hilfigher

Acima, Tommy Hilfigher também apostou na tendência!

poncho da DSquared

E DSquared² também mostrou uma versão super elegante, mostrando que o poncho pode, sim, frequentar ambientes mais chics e formais!

Veja Também: 10 Tendências para o Inverno 2015

Cara Delevingne, Olivia Palermo e Rosie Huntington-Whiteley usando poncho
E, claro, os ponchos viraram mania entre as celebridades, tal como podemos ver acima Cara Delevingne, Olivia Palermo e Rosie Huntington-Whiteley.

Veja Também: Inverno de 2015: Confira as tendências da temporada

Sabrina sato usando poncho

Mas, assim como as marcas lá de fora, as brasileiras também lançaram seus modelos de poncho, que tem tudo para virar febre por aqui também – se o clima permitir – pois ele é super prático e democrático, vestindo todas as idades, além de permitir diferentes estilos e acabamentos, como franjas, bordados e mistura de texturas…

Veja Também: Tendência inverno 2015: Color Blocking

foto com vários modelos de poncho
Mas, antes de mais nada, para usar a peça, é preciso se identificar com o estilo, o ideal é sempre procurar um modelo que combine mais com seu estilo pessoal.

Veja Também: Tendência: Maxi cachecóis e echarpes no inverno 2015

Como usar

Como usar o poncho
Na hora de aderir à tendência, tenha em mente que a peça sempre cria um pouco de volume, por isso, o ideal é combiná-la com algo mais justo, como uma camiseta básica, e escolher uma calça sequinha, seja jeans, couro ou lã. A Chanel, por exemplo, optou em combinar o poncho com um vestido mais ajustado.

Veja Também: 5 tendências para investir no inverno 2015

combinar o pancho com outras peças de roupa

Como a modelagem é mais ampla, tenha cuidado com o restante da produção. A peça pode ser usada por todo o tipo de silhueta, mas preste atenção no caimento dela, pois dependendo do modelo acaba agregando muito volume à parte de cima do corpo.

Vale lembrar que o ideal é combinar com algo mais justo na parte inferior como no caso acima, calça skinny/legging, vestido, meia calça grossa e bota.

Veja Também: 10 tendências que estarão em alta no Outono/Inverno

veja como combinar poncho com saias, vestidos e shorts

Claro, ainda mais que vivemos em uma país tropical, fica ótimo combinado com saias, vestidos e shorts!

mulheres usando poncho curto

Já, as mulheres de baixa estatura e com busto pequeno, devem escolher modelos mais curtos.

poncho indicado para mulheres com peitos grandes

Modelos em tecidos mais leves e em cores sóbrias e escuras, são os mais indicados para mulheres de busto grande.
tendência inverno 2015
Com o poncho o uso de acessórios é desnecessário, pois, acaba carregando o look, sendo assim, deixe o poncho como destaque na produção, mas se for liso, de gola careca ou e em tricô mais fino, vale acrescentar um colar maior e mais pesado.

Veja Também: Tendências de Maquiagem para o inverno 2015

poncho é uma tendência da moda para o inverno
Mulheres que não estão satisfeitas com o próprio peso não precisam desanimar, pois, dependendo do tecido ele até ajuda a disfarçar gordurinhas. Procure por fios mais leves, que criam menos volume.

Veja Também: Cortes de cabelo 2015

modelo de poncho para festa chique

Mesmo em festas chiques o poncho pode ser uma boa opção, confeccionados em tecidos sofisticados e turbinados com franjas de seda ou bordados delicados, o poncho também é ótimo para quem quer cobrir os braços e se aquecer em eventos sofisticados durante o Inverno.

Veja Também: 10 Melhores Perfumes Femininos para o Inverno

poncho com botas do modelo over the knee
E para os pés, a dica é combinar o poncho com botas do modelo over the knee, que continuam super em alta neste inverno!

Adicionar comentário