Tendência Cropped Top: Como usar

Tendência forte do verão 2014,  o cropped top que é mais conhecido entre as mulheres brasileiras como top curto, fez muito sucesso nos principais desfiles de moda deste ano. Essa peça que foi muito usada nos anos 90, voltou com tudo e já conquistou mulheres de diversos estilos. No entanto, para esta temporada a tendência cropped top ficou mais sofisticada e moderna. Desta vez, ela vem sem umbigo de fora e com calças e saias bem altas, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo.

Moda praia verão 2014

como usar Cropped Top

Até as celebridades já apostaram nessa tendência que chegou para ficar. Se você gostou desse estilo e quer adotá-lo nesse verão em diversas ocasiões, que tal se inspirar com diversas dicas para compor o seu próprio look? Confira a seguir, algumas dicas de como usar a tendência cropped top em diversas situações do dia a dia.

Dicas de looks para usar na praia

Como usar cropped top


Essa peça da moda deve ser usada com um certo cuidado, pois pode desvalorizar o seu visual se for usada da maneira errada. Além disso é preciso ter consciência que as cropped tops não são adequadas para um ambiente mais formal ou para o trabalho. Elas são ideais para ocasiões que pedem um estilo mais casual, sem nenhuma formalidade. Outra ponto importante, é saber que essa tendência não deve mostrar o umbigo, , pois deixa o look vulgar. Por isso deve ser usada com shorts ou saias de cintura alta.

Maiô: A peça curinga da nova estação

aprenda usar o cropped top

Uma das combinações  com cropped mais usadas atualmente é com pantalonas e calças soltinhas, que além de elegantes, deixam o visual mais fresquinho e confortável. Já as combinações com calças coladas como as skinny, por exemplo, são mais indicadas para mulheres magrinhas e principalmente para quem tem o quadril estreito.

Calças Skinny Coloridas, o verão é delas

cropped top com calças

Você também pode usar a tendência cropped top com um short de cintura alta. Essa combinação é perfeita para diversas ocasiões do dia a dia e ideal para os dias mais quentes do ano. No entanto, essa combinação pode ser arriscada para mulheres que têm muitas curvas. Portanto, se você tem as pernas muitos grossas, evite essa combinação, pois pode deixar o seu look vulgar. Mas se mesmo assim você quer muito usar cropped top com short, procure uma mistura com peças mais larginhas e use cores escuras.

Shorts customizados – Como fazer

tendência-cropped-top

Para as mais discretas, a melhor forma de usar a tendência cropped top é com vestidos. Você pode usar a peça por cima de diversos modelos de vestidos, desde os mais curtos até os mais longos. Como esse look não mostra a barriga, ele pode ser usado sem medo por qualquer mulher  e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas. Para deixar essa combinação mais despojada e moderna, a dica é apostar em rasteirinhas e sapatilhas para completar o look.

Rasteirinhas para arrasar no verão

cropped top com vestido

Dica para não errar

Se você tem medo de ousar no look com cropped top, a dica é combinar a peça com roupas mais largas e mais compridas como pantalonas e saias longas que oferecem mais elegância ao visual.

Agora que você sabe como usar a tendência cropped top, aproveite os dias mais quentes do ano para ficar sempre linda e elegante.

Fontes imagens:

eaibeleza.com e www.justlia.com.br

 

Deixe um comentário