4 melhores técnicas para clarear o cabelo

Com as temperaturas elevadas ou não, é cada vez mais comum que as mulheres queiram deixar os fios mais loiros.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

O que antes se restringia ao verão, com a intenção de deixar o cabelo com uma cara de queimado de sol, agora virou mania nacional.

No entanto, diante de tantas técnicas e tantos nomes diferentes, às vezes é difícil saber como queremos clarear o cabelo.

Veja Também: Saiba como clarear os cabelos sem tinta

A primeira coisa que você deve pensar é se seu cabelo está realmente em condições de fazer luzes, mechas ou uma das técnicas que vamos explicar aqui embaixo. Se há algumas semanas ou dias você fez uma escova progressiva ou até pintou o cabelo de outro tom, procure um cabeleireiro de confiança para saber se você já pode clarear o cabelo. Às vezes, ele pode dizer que ainda não é a hora de você ficar mais loira.

Veja Também: Cabelo crespo loiro perfeito: saiba como conseguir

Técnicas para clarear o cabelo

É importante lembrar que, nessas horas, você deve pensar em investir um pouco mais na sua beleza. A gente sabe que, hoje em dia, está cada vez mais caro mudar os cabelos com a ajuda de um profissional. Mas nem sempre o cabeleireiro mais caro é o melhor. Então, pesquise bem, e procure alguém que já tenha feito o cabelo de suas amigas ou parentes.

Veja Também: 3 dicas essenciais para você mudar a cor do cabelo com sucesso

Caso seu cabelo seja virgem, não faça nada radical. A vontade de mudar às vezes é grande, mas não enfie os pés pelas mãos. Primeiro, porque o cabelo fica ressecado quando você clareia os fios. Segundo, porque muitas vezes você pode se arrepender da mudança. Então, comece com uma mudança mais sutil, invista em hidratações semanais com queratina e, caso se sinta com vontade de ficar ainda mais loira, e que seu cabelo não será muito danificado com o processo, clareie ainda mais os fios.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Agora, vamos mostrar pra vocês as diferentes técnicas de clarear o cabelo que estão na moda e qual delas se encaixa no que você está procurando.

1) Luzes

Luzes é uma das técnicas para clarear o cabelo

Talvez a técnica mais conhecida e mais usada para clarear o cabelo, é um procedimento trabalhoso, mas que tem um resultado lindo.

Com o auxílio de uma touca cheia de furinhos, o profissional puxa, mecha por mecha, e, as que foram puxadas, recebem clareamento. Como deu pra ver, as mechas que são puxadas são bem fininhas, então o resultado é mais natural, dependendo do tom usado para clarear o cabelo. A desvantagem das luzes é que, de tempos em tempos, você precisa retocar a raiz.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

2) Mechas

mechas para clarear o cabelo

A única diferença entre as mechas e as luzes é a grossura das mechas. Ao contrário das luzes, a quantidade de cabelo que vai sofrer clareamento é maior, resultando em mechas mais largas e com mais destaque. Por isso, o nas mechas, normalmente são usados tons que tem maior contraste com o tom natural dos fios. Assim como as luzes, clarear o cabelo com mechas vai exigir retoques periódicos.

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

3) Mechas californianas

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

As californianas muitas vezes são confundidas com o ombré hair. Mas, ao contrário do ombré, as mechas são feitas com descolorante e, para clarear o cabelo e não existe uma altura certa para começar a aplicação do descolorante.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

O legal é a oportunidade de poder brincar com o tom de loiro que você quer. Quanto mais descolorante, mais claros os fios vão ficar nas pontas. Hoje, muitas fashionistas tem apostado em um contraste maior entre os fios morenos e as pontas loiras.

Veja Também: Como cuidar do cabelo loiro platinado

3) Ombré hair

famosas que fizeram Ombré hair para clarear o cabelo

A técnica tem sido a queridinha das celebridades, por ser um procedimento bem democrático e menos agressivo, já não é necessário clarear o cabelo com a água oxigenada (principal responsável pela perda da hidratação natural dos cabelos).

Veja Também: Se jogue na tendência do cabelo colorido

Na técnica, que tem como objetivo fazer um efeito de sombras, a aplicação da coloração começa na altura das orelhas, podendo ser mais sutil ou um pouco mais radical. Podem ser usados até quatro tons nas pontas. A vantagem do ombré hair e das mechas californianas, é que os retoques são realizados em intervalos maiores. Você pode esperar até três meses para retocar as madeixas.

Veja Também: A moda dos cabelos coloridos

4) Sombré hair

Famosas que fizeram sombré hair para clarear o cabelo

O nome é parecido, mas o efeito é bem diferente do ombré hair. A técnica sombré, que ficou famosa com a atriz Bruna Marquezine, consiste em clarear as pontas com até três tons mais claros que a raiz – dois a menos que os do ombré. Além disso, as mechas são escolhidas com mais critério. Com isso, o resultado obtido é bem mais sutil que o da técnica ombré, sendo uma opção indicada para as moças que nunca mexeram nos fios.

Veja Também: Sombré hair: Conheça a tendência para cabelos

Uma Resposta

  1. cyda souza maio 31, 2015

Adicionar comentário