Vai fazer uma longa viagem de avião? Beba este suco para se manter saudável

Enquanto o transporte aéreo é altamente benéfico no sentido de deslocar-se de um lugar para outro rapidamente, ele vem com certas armadilhas.

Um fato bem conhecido é o risco de pegar um resfriado, gripe ou outra doença, isso porque você ficará restrita em uma pequena cabine, pressurizada com muitas outras pessoas e ventilação mínima.

Se um passageiro está doente, as chances são altas de que a doença seja transmitido em todo o avião.

No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para proteger-se.

Fique sempre atenta no que você toca dentro do avião (Assentos de outras pessoas, puxadores das portas de lavabos, etc.) e mantenha ao alcance de suas mãos, durante a viagem, uma garrafa com anti-séptico.

Outra atitude inteligente que você pode tomar, especialmente em vôos mais longos, onde você terá a exposição prolongada a todos os patógenos que circulam na cabine, é escolher a bebida certa.

Veja Também: 10 benefícios incríveis do suco de cenoura

benefícios do suco de tomate em uma viagem longa

Quando o carrinho de bebidas chegar até você, em vez de pegar um refrigerante, faça uma escolha saudável optando pelo suco de tomate.

O suco de tomate é rico em vitamina C, que é conhecido por ajudar a impulsionar o sistema imunológico, dando-lhe uma ótima proteção contra bactérias invasoras ou vírus. Tomates também têm uma boa quantidade de outras vitaminas, minerais e antioxidantes.

Eles são ricos em beta-caroteno, um anti-inflamatório e antioxidante poderoso, bem como o licopeno, um antioxidante conhecido por radicais livres.

Todos estes antioxidantes combinados podem lhe dar o impulso nutricional que você precisa para ficar mais saudável, mesmo em face de germes do avião. Além disso, os tomates têm um alto teor de água, fazendo desta bebida um hidratante, opção nutritiva.

Mais: Veja como perder peso com suco verde

Em um estudo recentemente publicado na revista Flavour, pesquisadores descobriram que as pessoas tendem a escolher o suco de tomate com mais frequência em um avião do que fora dele – por razões além de seus benefícios nutricionais.

Os pesquisadores afirmam que ruídos altos podem aumentar nossos receptores gustativos em até 30 por cento. O aumento da altitude e da pressurização da cabine também podem contribuir.

De acordo com o autor do estudo, Charles Spence, “uma característica fundamental dos tomates é que eles são ricos em umami … talvez todos viajantes que pedem um suco de tomate, após o sinal de cinto de segurança foi desligado, descobriram intuitivamente o que os cientistas só agora estão lentamente reconhecendo”. Umami é um sabor satisfatório, saboroso que muitos outros alimentos não possuem.

Conheça: 6 receitas de suco detox para emagrecer

Então, da próxima vez que você estiver em um voo, peça o suco de tomate – sua saúde, e seu paladar agradecem.

 

Deixe um comentário