Sou muito ciumenta e quero mudar

Tem uma música sertaneja com um trecho assim “para de ser tão ciumenta, desse jeito nenhum homem te aguenta”… Conselho de amiga? Ser muito ciumenta não é chato só pro seu namorado. Chega uma hora, que nem você aguenta discutir ou sentir certas coisas.

Veja Também: Saiba diferenciar o ciúme normal do doentio

Mulher que diz que não sente ciúmes pode até não sentir, mas muitas simplesmente não querem assumir o que sentem, por achar que ciúmes é sinal de fraqueza. Tem mulher que diz não ser muito ciumenta, que só sente aquele ciúmes saudável, sabe? Mas é só o namorado virar pro lado que ela começa a fuçar as mensagens do celular dele. Isso é errado? Invadir a privacidade dele, afinal, ele não sabe o que ela fez, é errado sim. Sentir ciúmes, não.

Veja Também: 6 atiudes para superar o ciúmes

Mulher ciumenta

Ciúmes é sinal que a gente gosta, que a gente se importa. O problema é quando esse ciúmes faz com que você brigue sempre com o seu namorado por ele sair com os amigos, não suporte ver uma garota perto dele… Resumindo, não permita que você confie nele. Esses são sinais claros que você é uma mulher muito ciumenta, e que está na hora de agir antes que isso estrague seu namoro.

Veja Também: 5 características de um homem controlador

Será que eu sou muito ciumenta?

É difícil assumir isso. Mas assumir que algo está errado é o primeiro passo para a mudança, seja qual for o seu problema. No caso do ciúmes, você não precisa assumir que é muito ciumenta para o seu namorado. Simplesmente, assuma para você mesma que você sente, sim, um ciúmes que não faz bem pro seu relacionamento, e tente entender o porquê disso.

Veja Também: 10 atitudes que acabam com qualquer relacionamento

Razões pelas quais você pode ser ciumenta

1) Insegurança

Entenda uma coisa: vocês não estão juntos por acaso. Ninguém forçou seu namorado a estar com você e muito menos a te pedir em namoro. Se ele fez isso, é porque ele gosta de você. Talvez existam coisas em você que você odeie e que, para ele, são lindas. Portanto, pare de pensar que de alguma forma você é inferior à ele. Ele não começou esse relacionamento com você por pena e muito menos por te achar ruim do jeito que você imagina. Se ele achasse, não estaria com você. Se você é muito ciumenta porque se acha inferior à ele, saiba que, para ele, você pode até ser muito mais do que ele possa merecer algum dia.

Veja Também: Como saber se ele está afim de você

mulher ciumenta é muito insegura

2) Medo de estar sendo usada

“Meu namorado só está comigo por sexo”. Vou pedir pra você refletir sobre mais uma coisa: homem não precisa de namorada pra isso. Com tantos lugares pra frequentar hoje em dia e aplicativos como o Tinder (você pode até arranjar um namorado lá, mas a maioria dos homens usa o aplicativo com outras intenções), eles não pensam mais em arranjar uma namorada pra isso. Se eles namoram, é porque realmente gostam. Então, se você é muito ciumenta por insegurança ou por achar que ele só quer sexo com você, faça um favor pra você mesma e se liberte disso.

Veja Também: Como fazer ele me dar mais valor?

3) Medo do tempo

Outra coisa que faz com que qualquer mulher se torne muito ciumenta é a novidade. Quando o relacionamento é recente, sempre rola aquela insegurança: será que o namoro vai durar? E se ele enjoar de mim? E se aparecer outra? Gata, de novo: ele te pediu em namoro porque gosta de você. Um homem – eu disse homem, não moleque, tá? – quando pede uma mulher em namoro, não quer alguém como passatempo.

Veja Também: Como encontrar o homem dos sonhos

Ele quer uma companheira. Alguém que esteja com ele nos momentos bons e ruins, que possa compartilhar novas experiências e até ensinar coisas novas. Ele quer alguém pra somar à vida dele e, principalmente, dividir. Se ele te pediu em namoro, ele viu em você características que ele sempre procurou em uma companheira. Então, não fique preocupada com o tempo ou com outras pessoas. Ele te escolheu. Lembre-se disso.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

Quando o namoro tem uma duração maior vocês caem na rotina. De repente, acontece uma mudança na vida de vocês. Uma mudança de trabalho, uma viagem… Isso assusta. Até o aparecimento de uma colega nova no trabalho faz você ficar de cabelo em pé, fazendo com que você seja muito ciumenta e possessiva, algo que você nunca foi antes. Como contornar esse problema? Confiança. Vocês estão juntos há meses ou até anos.

Veja Também: Como descobrir se ele está te traindo

Ele com certeza já teve várias colegas, amigas, ou até mulheres que cruzaram o caminho dele e mostraram interesse, ou ele simplesmente achou atraente. E o que ele fez até então? Nada. Então por que agora ele faria? Aproveite essa mudança para apoiá-lo; esteja presente, ajude-o a enfrentar os obstáculos que estão por vir.

Veja Também: Saiba como fazer o seu namorado feliz

Mulher muito ciumenta

Agora só depende de você!

No fim das contas, quando você é segura de quem você é e do seu relacionamento, o ciúmes diminui. Então, uma outra lição pra você: confie no seu taco. É claro que ter mais confiança em você mesma demora. É um processo. Mas comece acreditando nos elogios que você recebe, valorizar o que você tem de bom. Se ame! E o que você não gostar em você mesma e quiser mudar, mude! Ser muito ciumenta é algo que atrapalha, mas tem solução. Portanto, procure trabalhar dentro de você o que precisa ser mudado e se permita ser mais feliz no seu relacionamento.

Conheça o manual definitivo da sedução feminina e descubra os principais motivos que levam um homem a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.

Add Comment