A solução para acne mais eficaz que você poderia encontrar

Se você tem acne com frequência, já deve ter tentado encontrar a solução para acne perfeita, mas provavelmente não conseguiu.

Veja: Como acabar com a acne na idade adulta

Clique aqui para Assistir o vídeo e Descobrir como acabar com a acne de maneira permanente

Já deve ter ouvido dizer, também, que passar qualquer produto que contenha óleo na região acneica pode ser um total desastre.

Porém, o que você provavelmente ainda não sabe é que é exatamente isso que os especialistas indicam como a melhor solução para acne que existe.

Entenda o seguinte: as espinhas resultam de poros obstruídos por bactérias e excesso de produção de sebo. Esse excesso de sebo é muitas vezes causado por uma pele seca ou prejudicada por produtos agressivos.

Conheça: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

solução para acne

Se você usar um produto hidratante à base de óleo, poderá evitar a desidratação da pele, que é justamente o que causa a produção exagerada de sebo – que é, como vimos, justamente o que causa as espinhas.

Aposto que você nunca imaginou que essa seria a verdadeira solução para acne, não é mesmo?

Mais: Acne, veja como tratar as cicatrizes

Em outras palavras, aplicar produtos à base de óleo na pele acneica pode realmente ajudar a colocar um freio na produção exagerada de sebo pelo seu organismo.

Além disso, a aplicação de produtos à base de óleo ajuda a evitar manchas escuras, retardando o envelhecimento.

Então, quais são os óleos mais seguros para a pele propensa a acne?

São aqueles ricos em ácidos graxos essenciais como ômega-6 (no rótulo, você pode identificar isso como “ácido linoleico”), bem como aqueles ricos em vitaminas A, C e E.

Essas vitaminas ajudam a iluminar a pele e ajudar a acabar com as manchas. Assim, acabam sendo úteis para eliminar as manchas que podem ficar depois da acne.

Saiba: Existe uma Dieta para Acne que Funciona?

óleo para pele com acne

Dito isto, certos óleos realmente são agravantes quando o assunto é obstrução de poros e não podem ser vistos como uma solução para acne.

Óleo de gérmen de trigo e óleo de abacate são agravantes conhecidos. As fórmulas que combinam óleos com uma boa quantidade de silicones (como dimeticona) também podem obstruir os poros.

Conheça: Alimentos que ajudam a combater a acne

O óleo de coco, no entanto, ainda é um motivo de debate. Mesmo que ele contenha propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antibacterianas, os especialistas sugerem que você teste em uma pequena região de sua pele para ver se ele funciona como uma solução para acne.

Se você pretende fazer um tratamento facial em um spa ou em uma clínica de estética, pergunte ao profissional quais óleos ele pretende utilizar.

O óleo essencial de melaleuca (tea tree oil) é uma ótima pedida. Ele oferece benefícios antisséptico e calmante, então, apesar de não funcionar diretamente como uma solução para acne, também não vai agravá-la.

Veja: 4 truques para acabar com a acne

rosto sem acne

Se você quiser fazer o tratamento em casa, óleos secos (que você aplica na pele seca) são uma boa forma de começar.

Após limpar sua pele, aplique o óleo no rosto, pescoço e peito. Se necessário, aplique uma camada de creme hidratante em seguida.

No final das contas, os óleos podem ser bons para todos os tipos de pele, e surpreendentemente funcionam como uma solução para acne também.

Portanto, não tenha medo de tentar uma limpeza ou hidratação do seu rosto com um óleo e você poderá agradecê-los pelos benefícios!

Veja: Limpeza de pele profunda caseira

Adicionar comentário