Solteira sim…e daí!?

Desde que o mundo é mundo, existe uma insuportável pressão em relação às mulheres solteiras, enquanto um homem solteiro é tido como “playboy”, “bon vivant”, a mulher solteira é vista, ainda, como rejeitada, encalhada e coisas do tipo. É a família, os colegas de trabalho, amigos de infância, todo mundo acha que o natural é estar em um relacionamento – e, claro, todos querem te “ajudar” e ficam apresentando parceiros.

Como conquistar um amor

mulher solteira

Solteira por opção ou por falta de algo?


O fato é que mesmo após toda a emancipação feminina, ou a destruição da idolatria do casamento, iniciada nos anos 60, ainda existe um sério preconceito em relação à mulher solteira, esquecendo-se que, atualmente, ser solteira pode ser, sim, uma opção, e não apenas falta de opção como muitos pensam.

Treinamento Intensivo de Relacionamento Para Mulheres – “Segredos da Atração”

Sendo opção ou não, o fato mesmo é que esse pode ser um momento sem dramas na sua vida, em que é possível aproveitar coisas que não poderia se estivesse comprometida, se dedicar mais a você e a fazer o que você realmente gosta – e que nem sempre agrada muito eles.

Como anda sua autoestima?

Porém, para que isso aconteça, que esse momento seja produtivo, proveitoso de alguma forma, você tem que entrar em paz com sua própria solteirice. Vale lembrar que enquanto muitas mulheres estão solteiras porque ainda não encontraram o cara certo, uma parte, na verdade , a grande maioria, não quer se abrir para um novo relacionamento – cada uma por seu próprio motivo, ou seja, está sozinha unicamente por opção.

10 Elogios que dispensamos ouvir deles

solteira sim sozinha nunca
Assim, compete a você transformar sua situação de mulher sozinha, ou solteira, em uma aventura, ou até uma condição estabelecida, mas produtiva e feliz ou então desperdiçá-la, mergulhando em um mundo de autopiedade.

O que os homens admiram nas mulheres?

O primeiro passo é avaliar se estar solteira é uma opção – ou falta de – logo, não é pressuposto que você fique triste por causa disso, pois se quer encontrar alguém, pode fazer por onde e, sem fazer disso uma tortura, pode transformar essa busca em uma interessante aventura, ou seja, este é o momento de aproveitar! Por outro lado se é uma opção definitiva…claro que está super feliz e bem resolvida.

solteiras podem buscar aventuras

A dica é aproveitar seu “status de relacionamento” para refazer contatos e conexões com velhos amigos e aproveitar laços que achou que estavam perdidos ou conhecer novos, marcar viagens em grupos, tirar partido dessa situação fazendo coisas que, com um parceiro, ficaria meio difícil.

Acredite, você é responsável pelo estilo de vida que leva, se optar em reencontrar estas pessoas que passaram pela sua vida – muitas vezes saíram dela justamente por causa de seu relacionamento anterior- você vai ver que não vai sobrar tempo de não fazer nada, você pode se divertir muito estando solteira, só que isso vai depender apenas de você mesma.

Beijo pode determinar um bom parceiro

amigas solteiras
Então a dica é…sendo sua opção ou não de ficar solteira, nada de preguiça e só ficar em casa. Saia, ou reúna amigos em sua própria casa, promovendo jantares, filminho com os amigos, aproveite este tempo para curtir o que mais gosta com quem você gosta!

Deixe um comentário