Sobrancelhas rebeldes: Veja como cuidar

Não dá para negar o efeito de uma bela sobrancelha, ela faz toda a diferença no rosto de uma pessoa, e como a beleza natural está em alta, a tendência são sobrancelhas grossas, mas, claro, desde que bem cuidadas, pois, para quem não sabe, existem sim, sobrancelhas rebeldes.

Veja Também: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

Pois é, algumas mulheres penam por conta de terem sobrancelhas com os pelos fora da ordem, ou seja, em sentidos opostos ao seu desenho natural, ou até mesmo, por terem seus fios encaracolados. Então, as sobrancelhas rebeldes são aquelas que parecem bagunçadas e mal cuidadas e, claro, ninguém quer parecer desleixada com a aparência.

Veja Também: Maquiagem para sobrancelha

sobrancelhas rebeldes

 

A boa notícia é que isso tem solução, basta ter em mãos algumas ferramentas simples, para domar as sobrancelhas rebeldes, e alguns poucos passos e pronto, poderá desfilar por aí com sobrancelhas dignas de capa de revista, e é isso que vamos mostrar agora.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

Como domar as suas sobrancelhas rebeldes passo a passo

Você precisa ter em mãos os seguintes materiais:

  • uma escovinha específica,
  • uma tesoura,
  • uma pinça,
  • gel.

Veja Também: Veja como modelar as sobrancelhas, faça você mesma!

Como domar as sobrancelhas rebeldes passo a passo

1 – Primeiramente, com a ajuda de uma escovinha específica, penteie suas sobrancelhas rebeldes para cima, para poder ver o comprimento real dos seus pelos, então, com a tesoura, apare-os seguindo a curva natural da sua sobrancelha. Mas, atenção, faça isso com muita cautela, cortando apenas um pouco por vez para evitar falhas.

Veja Também: Sobrancelhas: Métodos de depilação

domando as sobrancelhas rebeldes

2 – Depois, com a ajuda de uma pinça, arranque todos os pelinhos que estiverem acima ou abaixo na linha natural da sua sobrancelha e, se for preciso, use a pinça também sobre a área do nariz. E tome cuidado, pois o canto interior da sobrancelha deve se alinhar com a ponta interna da sua narina daquela lado (imagem acima).

Veja Também: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

3 – Cortar a sobrancelha normalmente a deixa mais rebelde, por isso, com a ajuda de um pouco de gel, alise os pelos da sobrancelha cortados para baixo, o gel ajudará a deixar o visual bem desenhado.

Veja Também: Diga adeus aos pelos encravados

4 – Quem tem a sobrancelha muito rebelde, deve repetir esse processo diariamente. Após algum tempo, se você seguir esses passos, o pelo aprende a ficar nos locais corretos.

Mas… você seguiu o passo a passo direitinho e vem tentando a cada dia domar os fios das sobrancelhas rebeldes, mas eles não são nada obedientes e nada disso está dando certo, bem, se mesmo após esses cuidados todos, as suas sobrancelhas não ficarem comportadinhas, hum…nesse caso, pode ser que seja a hora de apelar para o alisamento de sobrancelhas.

Veja Também: Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

Alisamento de sobrancelhas

Isso mesmo, você leu certinho, o alisamento de sobrancelhas existe! E o processo é bem parecido com o alisamento de cabelos, assim como o objetivo, domar os fios, além de, claro, tornar a aparência do rosto mais limpa e simétrica, mas só pode ser feito por um profissional, em um salão confiável.

Veja Também: Alisamento caseiro com leite em pó e mel

O alisamento de sobrancelha pode ser feito em qualquer pessoa, mas, assim como no alisamento capilar, deve-se ter um cuidado especial com quem tem histórico de alergia, que nesse caso, é aconselhável fazer um teste passando um pouco do produto de alisamento atrás da orelha.

Veja Também: Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

alisamento para sobrancelhas rebeldes

Presente no Brasil há cerca de três anos, esse tratamento aos poucos está se popularizando nos salões de beleza. Para quem se interessou, o efeito do alisamento de sobrancelhas rebeldes dura aproximadamente 30 dias, ou seja, a manutenção do tratamento é mensal, embora em alguns casos dure dois meses, e os componentes usados na técnica são semelhantes aos do alisamento de cabelos, mas, claro, a composição é mais leve por entrar em contato direto com o rosto e pelo fato dos fios das sobrancelhas serem mais fáceis de alinhar.

Se você é uma mulher vaidosa e gosta de se sentir sedutora, eu recomendo que conheça o Manual Definitivo da Sedução Feminina. Esse manual vai te transformar em uma mulher irresistível para seu homem através de mudanças nas suas atitudes, comportamento e até pequenas mudanças visuais.

Adicionar comentário