Shorts customizados – Como fazer

A cada ano novas tendências são lançadas e a maioria delas fazem sucesso com as mulheres. E uma das tendências que está em alta neste verão, é o short customizado, que deixa o look mais moderno e despojado. Esse modelo de short chegou para inovar o guarda-roupa das mulheres modernas, já que ele deixa qualquer look com um toque especial.

Tingir e customizar passo a passo

short cusmotizado moderno

Você já deve ter visto algum short customizado sendo usado por uma amiga, conhecida ou por qualquer outra mulher na rua. E se você gostou dessa moda, sem dúvidas já deve ter corrido nas lojas de roupas para providenciar o seu, não é mesmo? No entanto, por ser um short diferenciado, ele é mais caro que outros shorts comuns, já que tem várias aplicações e detalhes.

Dicas de looks para usar na praia

short customizado como fazer

Um short customizado, pode custar mais de R$ 100,00 e, se a marca for muito famosa o preço pode ser ainda mais alto. Mas não é por causa do preço que você vai ter que desistir do seu modelo preferido, a ideia é você fazer o seu próprio short customizado. É fácil e muito prático, basta ter alguns itens em mãos e um short ou uma calça jeans velha. Confira a seguir, como fazer short customizado usando itens baratos e fáceis de encontrar.

5 bons motivos para comprar em uma loja de roupas online

Como fazer short customizado


Antes de qualquer coisa, para fazer um short customizado, é necessário ter bastante criatividade e boa vontade. Para fazer o seu modelo de short, você pode aproveitar uma calça velha que está há tempos encostada no fundo do armário ou até mesmo um short velho ou que também está esquecido no seu guarda-roupa.

Renda e Recorte Vazado – Must have 2014

aprenda fazer short customizado

Para cortar a calça e transformá-la num short do tamanho desejado é preciso usar um molde para não correr o risco de cortar o comprimento errado. A calça deve ser cortada com muito cuidado para que a bainha não fique torta. Para isso, use uma régua com um giz para tecido e marque o traçado correto, e só então corte o tecido.

Destroyed Jeans: Tendência da Calça Rasgada

Com a calça transformada em um short, separe alguns itens que serão utilizados para customizar a peça como tachinhas, miçangas, lixa, pedaços de renda e outras coisas que desejar incluir na sua customização. Se preferir, procure uma costureira para fazer a bainha do seu short da maneira que desejar. A moda da vez é o desfiado na barra, que pode ser feito com agulhas, pinças e lixas.

Verão das flores grandes e realistas

short customizado com renda

Já as aplicações de tachinhas, miçangas e outros itens, podem ser colocados por você mesma. Para ter ideias diferentes na hora de aplicar os detalhes no seu short customizado, aproveite para se inspirar com diversas fotos que estão disponíveis na internet com vários modelos, cores e estilos para você copiar.

O mocassim agora é nosso!

Outra ideia legal de como fazer short customizado é usar a técnica moderna do tecido manchado. Esse método é muito fácil de fazer, basta mergulhar o short na tinta ou na água sanitária. Também é possível fazer um efeito degrade no short, usando a técnica do manchado, porém para criar esse efeito é preciso usar um borrifador com uma mistura de água com água sanitária.

Tendências para o inverno 2014

moda do short customizado

 Short Customizado Passo a Passo

Veja a seguir dois vídeos que mostram como fazer um short customizado de forma detalhada.

Fontes imagens:

www.muitochique.com

Add Comment