Shampoo para cabelos loiros: roxo ou azul, qual o melhor?

Os cabelos loiros precisam de cuidados especiais, e isso inclui a escolha de um bom shampoo.

Mas, além desse produto de uso diário também é necessário ter sempre disponível um shampoo que ajuda a tirar aquele efeito amarelado ou alaranjado dos cabelos loiros.

Veja Também: Top 4 Shampoo Desamarelador

Mais: 7 dicas para você evitar o cabelo loiro amarelado ou desbotado

Hoje em dia existem diversas opções de produtos que ajudam a neutralizar o tom alaranjado e amarelado os fios loiros.

No entanto, nem toda mulher sabe exatamente qual shampoo é o mais indicado para cada caso, se é o roxo ou o azul. Isso porque cada tipo de shampoo é indicado para neutralizar uma cor.

Shampoo para cabelos loiros: roxo ou azul, qual o melhor?

Portanto, se você tem essa dúvida, descubra a seguir qual shampoo para cabelos loiros é o melhor para neutralizar o tom alaranjado e amarelado.

Veja: Top 5 Shampoo para Cabelo Loiro

Shampoo roxo ou azul?

Os dois produtos são indicados para cabelos loiros, mas cada um tem uma função. Por isso, nenhum é melhor do que o outro. Ou seja, um é indicado para cabelos loiros que tendem a ficar alaranjados, e outro para cabelos loiros que ficam amarelados. Veja qual é o mais indicado para cada tom.

Conheça: 5 Produtos para cuidar dos cabelos loiros

Shampoo roxo para loiro amarelado

Xampu roxo para loiro amarelado

Para neutralizar o pigmento amarelo o shampoo roxo é o mais indicado. Se o shampoo azul for usado nesse tipo de cabelo, o loiro pode ficar mais escuro e até acinzentado.

Portanto se você fez luzes e coloriu os cabelos de loiro, mas ficou amarelado ou dourado, você deve usar um shampoo roxo para neutralizar esse tom.

Veja: Como se livrar da cor amarelada e esverdeada dos cabelos loiros

Shampoo azul para loiro alaranjado

Xampu azul para cabelo loiro alaranjado

Se o seu cabelo puxa para a cor laranja, o seu loiro pode ficar com esse tom. Para neutralizar essa cor e ficar com os cabelos loiros lindos e no tom perfeito você deve usar um shampoo azul.

Se usar um shampoo roxo nesse caso, não irá obter bons resultados, já que o roxo neutraliza o amarelo e não o laranja.

Veja: Como recuperar um cabelo danificado por luzes

Outras dicas para cabelos loiros

Agora que você sabe qual shampoo para cabelos loiros é mais indicado para as suas madeixas, não se esqueça de escolher um shampoo de qualidade para conquistar o loiro dos seus sonhos.

Além disso, para chegar ao tom de loiro que tanto deseja é fundamental procurar um bom profissional para realizar esse processo.

Veja Também: Bronde Hair: conheça a nova técnica para deixar seus cabelos super iluminados!

Para manter os cabelos loiros sempre saudáveis e bonitos, lembre-se de fazer hidratação toda semana para manter os fios macios, sedosos e hidratados. Esse processo simples faz toda a diferença nos cabelos loiros e ajuda a manter os cabelos mais fortes e saudáveis.

Mais: Entenda porque alguns cabelos descolorem mais rápido

Adicionar comentário