Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

seguro_viagem

É sempre assim, novo semestre começando, novos planos, projetos e é nessa hora que muita gente aproveita para planejar a próxima viagem ou mesmo fazer a grande viagem de sua vida, seja com a família, mulher, namorado ou mesmo com amigos, mas não adianta, sempre surgem algumas dúvidas, perguntas, e uma delas é quanto ao seguro viagem, afinal, devo ou não fazer?

Pois é, infelizmente viajar nem sempre é sinônimo de realizar sonhos, de diversão, para que isso seja possível, é preciso estar sempre ciente da possibilidade de acontecer algum imprevisto, pois é, acredite, eles acontecem, e como acontecem!

Ilustração do Seguro Viagem

Desde a mala ser extraviada até algum acidente, são imprevistos que podem estragar totalmente a sua viagem e para que isso não aconteça, já que é impossível se prever contratempos, o seguro viagem pode ser uma ótima solução, que, se não impede os imprevistos, pode ao menos, impedir que estrague totalmente suas férias.

Seguro Viagem: Proteção para você e para sua família

Mas para que serve o Seguro Viagem? Pois é, essa é uma das dúvidas que muitos têm, e a resposta é que o seguro viagem pode cobrir qualquer auxilio médico que você ou alguém de sua família precisar; cobertura com gastos com advogados e finanças; auxilio odontológico, ninguém pode prever uma eventual dor de dente; cobertura caso sua bagagem seja extraviada pela companhia aérea, que acontece mais do que se imagina; e em último caso e mais extremo, e que ninguém gosta de imaginar, a repatriação em caso de morte.

Pois é, o seguro viagem pode salvar aquelas férias super planejadas, que muitas vezes se acabam por imprevistos banis, que poderiam ser facilmente solucionados, basta entrar em contato com a central do seguro viagem que você contratou, e logo a empresa colocará um profissional para resolver o seu problema, ou até mesmo cobrir as despesas desnecessárias que você teve, e mais, eles funcionam 24 horas, o que é muito importante, ninguém escolhe a hora de um imprevisto, bastará entrar em contato imediatamente.

Seguro Viagem auxilia no extravio de bagagens

Enfim, sem dúvida, se o que você quer é a garantia de uma viagem segura, na qual pequenos imprevistos não possam destruí-la completamente, sem que nessas horas se sinta sozinha e desamparada e terão que resolver todos os problemas sozinhos, contratar o seguro pode garantir uma maior tranquilidade.

Para quem não sabe, existem vários tipos de seguro viagem, os que cobrem médicos, dentistas e advogados; os que incluem um seguro diferenciado para acidentes, mortes e repatriamento por morte, enfermidades, acidentes, cancelamento de viagem, enfim, você poderá escolher o serviço que você achar mais adequado.

Antes de viajar faça um seguro viagem

É preciso saber também que determinados locais exigem que o turista tenha o seguro viagem, por isso é preciso estar atento ao local escolhido para fazer o plano de seguro viagem. Pois então, muitos exigem o seguro viagem justamente para que o turista se sinta protegido durante a viagem, embora muitos ainda pensem no seguro como um gasto desnecessário, na verdade, é uma prevenção para que você não transforme suas férias em um verdadeiro desastre.

Mas como contratar o seguro viagem? Bem, como é cada vez mais comum acontecerem imprevistos e acidentes, muitas agências de viagem, pode ser a mesma que estiver organizando sua viagem (caso seja por agência), já estão oferecendo seguro e, inclusive, muitos pacotes turísticos já incluem esse beneficio no valor, e a nossa dica é, prefira viajar sempre pela operadora que te oferece o pacote completo, tanto para a diversão quanto para a prevenção, mas é possível contratar somente esse serviço, já existindo muitas empresas voltadas para isso.

faça um seguro viajem e evite as férias frustradas

Fotos: Getty Images\ Cena filme Férias Frustradas

Bem, espero ter tirado a dúvida de vocês, e se quiserem, podem compartilhar com a gente nos comentários suas próprias experiências.

Deixe um comentário