Segredos para perder gordura abdominal

Uma das coisas que mais incomodam e acabam com a alta-estima das mulheres, é gordura localizada na região da barriga. Quando engordamos alguns quilinhos e acumulamos gordura na coxa, bumbum ou culote, quase não notamos e nem se quer ficamos incomodadas. Mas os pneuzinhos não perdoam ninguém, basta aparecer a barriguinha saliente para que as roupas fiquem apertadas e para que a nossa autoestima fique prejudicada.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Segredos para perder gordura abdominal


Será que somos exageradas. Pode até ser, porém os riscos da gordura abdominal vão além da questão estética. O acúmulo de gordura na região do abdômen é mais nocivo ao corpo do que qualquer outro tipo de gordura localizada, já que está associado a uma série de doenças sérias como diabetes, colesterol alto, trombose, problemas cardiovasculares, entre outras. Se você quer acabar de vez com essa inimiga da beleza e da saúde, confira alguns segredos para perder gordura abdominal.

Veja Também: Obesidade: sua vida pode está em risco

Como perder gordura abdominal

Inclua alimentos termogênicos na sua dieta: Alimentos termogênicos como gengibre, canela, salmão, pimenta e chá verde, ajudam a acelerar o metabolismo da queima de gordura e eliminá-las mais rápido. Eles ajudam muito a perder gordura abdominal, pois ajudam a queimar a gordura localizada. Você pode adicionar a canela em alguns pratos, por exemplo, e depois de um tempo você vai perceber a diferença.

Veja Também: Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

Invista em alimentos fibrosos para perder gordura abdominal

Invista em alimentos fibrosos: Alimentos como granola, semente de linhaça, chia e outros que são ricos em fibras, são altamente eficazes na perda de gordura abdominal. Isso porque eles funcionam como se fosse uma esponja no organismo, que têm o poder de absorver gordura e carboidrato, que são eliminados através das fezes e da urina. São alimentos que fazer uma faxina no nosso organismo.

Veja Também: Dicas para acelerar o metabolismo

Evite alimentos gordurosos: Para conquistar uma barriga lisinha é imprescindível cuidar da alimentação evitando alimentos gordurosos. Não tem jeito, um dos principais segredos para perder gordura abdominal é controlar o consumo deste componente. Nessa lista de alimentos, também estão inclusos os leites e derivados “gordos” e glúten. Além disso, é preciso evitar ou reduzir o consumo de carboidrato à noite, já que ele é uma fonte de energia e deve ser ingerido quando o corpo for utilizar. Se não for utilizado, o carboidrato acaba acumulando, principalmente no abdome.

Veja Também: Os 10 piores alimentos para a saúde

Dance Fitness para perder gordura abdominal

Faça atividades aeróbicas: Não adianta fazer uma monte de exercícios de musculação e abdominais, se não praticar alguma atividade aeróbica. Entre os principais segredos para perder gordura abdominal está a prática regular de exercícios aeróbicos. Muitas pessoas ainda acreditam que para perder barriga é preciso fazer muitos abdominais. Apesar de serem importantes nesse processo, para eliminar a gordura localizada dessa região é preciso investir no exercício aeróbico, já que ele acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura.

Veja Também: Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

Beba muita água: Não adianta muito fazer uma dieta e praticar exercícios físicos se não beber bastante água durante o dia. Para ajudar a eliminar as toxinas do organismo e hidratar os músculos é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia. Além disso, essa bebida poderosa não engorda nada e ainda aumenta a sensação de saciedade.

Uma Resposta

  1. Adriane junho 12, 2014

Adicionar comentário