Secador, babyliss e chapinha: se você usa essas ferramentas precisa fazer isso

Que mulher não usa, ao menos, de vez em quando o secador, babyliss e chapinha?

Vamos combinar que a maioria usa sim, e muito, esses recursos e ainda faz uso de processos químicos.

Veja: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

Ok, não dá para simplesmente abandonar todas essas maravilhas dos tempos atuais, mesmo sabendo que podem, muitas vezes, trazerem sérios danos aos fios.

Basta ter em mente que cabelos são frágeis e é preciso muito cuidado na hora de investir nessas ferramentas, geralmente, usadas em temperaturas altíssimas.

Por isso, se não quer ter fios secos, ásperos, com excesso de pontas duplas e quebrados é fundamental investir em alguns cuidados essenciais ao usar esses aparelhos, garantindo, assim, cabelos mais saudáveis.

Quer saber que cuidados são esses? Confira!

1. HIDRATAR É PRECISO

Já que não dá para abrir mão do secador, babyliss e chapinha, a dica é hidratar para manter os fios sempre saudáveis.

Já que não dá para abrir mão do secador, babyliss e chapinha, a dica é hidratar para manter os fios sempre saudáveis.

Procure usar shampoos e condicionadores com fórmulas que contenham ingredientes que são conhecidos como hidratantes naturais, como óleo de coco, leite de coco e óleo de argan, que contém fórmulas que vão reparar o cabelo sem deixá-lo com aparência de pesado.

Conheça: Os 5 melhores shampoos para cabelos com progressiva

2. APOSTE EM MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

E shampoo só não vai dar conta de recuperar ou salvar seus fios dos danos causados pelas temperaturas altas dessas ferramentas, é preciso, também, investir em máscara de hidratação, e de uma a duas vezes por semana.

A dica é trocar o seu condicionador diário por uma máscara de hidratação e deixar no cabelo enquanto o lavar, logo depois, enxágue.

Outra maneira de introduzir a máscara na rotina diária, é sempre que for à academia, aplicar o produto a partir do meio do cabelo até as pontas, prender em um coque e lavar depois de praticar os exercícios, ou ainda, aplicar no cabelo todo, fazer uma trança, deixar durante a noite e lavar pela manhã.

Veja Também: Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

3. BLINDANDO OS FIOS

Outro cuidado fundamental é blindar os fios, protegê-los sempre antes de usar as ferramentas quentes, tarefa que só irá tomar alguns segundos do seu dia e acaba sendo super importante para garantir a integridade dos seus fios.

Para isso, aplique um protetor térmico no cabelo úmido antes secá-lo, pois quando os fios estão molhados eles ficam mais propensos a quebrar. Mas se você for usar secador, babyliss e chapinha no dia seguinte com os fios secos, também precisa passar o produto. Nesse caso, use um protetor térmico em spray (e não cremes e óleos).

Confira: 5 dicas para seu cabelo ter mais brilho após o secador

4. ANTES DE DORMIR

 Uma outra dica é investir em um tratamento com óleo nas pontas durante a noite para acordar com os cabelos com uma aparência saudável

Uma outra dica é investir em um tratamento com óleo nas pontas durante a noite para acordar com os cabelos com uma aparência saudável. E não se preocupe, os fios não ficarão oleosos.

Vale saber que, dependendo do comprimento do seu cabelo, suas pontas são um, dois e até três anos mais velhas, por isso, depois de usar ferramentas quentes, muitas vezes, a camada da cutícula fica visivelmente mais fina e ressecada que o resto do cabelo.

Sendo assim, a dica é aplicar uma pequena quantidade de um óleo hidratante para cabelos danificados nas pontas, fazendo um coque e prendendo-o com grampos.

Veja: 5 truques para ter cabelos mais bonitos

5. TEMPERATURAS MAIS BAIXAS

Se engana quem pensa que é preciso usar a ferramenta na temperatura mais elevada para conseguir moldar seu cabelo, a não ser que seus fios sejam extremamente grossos ou naturais, nesse caso é preciso usar mais rapidamente a ferramenta, no mais, a maioria dos cabelos pode usar a ferramenta a 190 graus (normalmente é o segundo nível mais alto no aparelho).

E caso seu cabelo tenha mais de uma química ou seja descolorido, a dica é manter e um nível abaixo desse, entre 150 e 160 graus.

Veja: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

6. MADEIXAS APARADAS

Aquilo que a vovó sempre dizia, que é preciso aparar sempre os cabelos para que fiquem mais belos, era verdade.

Aquilo que a vovó sempre dizia, que é preciso aparar sempre os cabelos para que fiquem mais belos, era verdade.

A dica é procurar cortar os fios em um intervalo pequeno entre as semanas, mesmo que seja só uma leve aparada, mas isso já irá fazer uma grande diferença.

Tirar as pontas, a parte seca, irá evitar as desagradáveis pontas duplas e desfiadas e, dessa forma, ainda será mais fácil moldar o cabelo com a ferramenta sem precisar que esteja em uma temperatura muito alta.

Veja Também: 5 simples passos para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

Add Comment