Sauna, conheça os benefícios para corpo e para saúde

Relaxa, promove o bem estar, alivia dores, melhora o aspecto da pele, estes são alguns dos benefícios proporcionados pelo banho de sauna. Sauna que é considerada um banho de beleza e saúde.

SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

Indivíduos com boa saúde podem desfrutar dos efeitos da sauna a vontade. Porém pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos devem procurar orientação médica antes de usar a sauna, pois o calor pode aumentar diversas substâncias que prejudicarão ainda mais a saúde de tais. As grávidas também devem procurar orientação.

SPA Day! Você já ouviu falar?

O tempo máximo recomendado para ficar na sauna é de 20 minutos. Suficiente para evidenciar seus efeitos benéficos. Depois da sauna, quando o corpo já estiver adaptado a mudança de temperatura é necessário tomar água para hidratar, pois, muito suor é perdido durante este tempo.

SPA – Conheça os benefícios

benefícios da sauna

Tipos de sauna

Existem basicamente dois tipos de sauna: a seca e a úmida. A sauna seca não libera vapor e depende de algum material para se manter aquecido, como lenha/ carvão/pedras e pode ultrapassar os 100°C, mas normalmente se mantém em 80°C. Já a sauna úmida transforma a água em vapor e sua temperatura não ultrapassa os 60°C. A sauna seca é mais utilizada em locais de clima frio. No Brasil a mais utilizada é a sauna úmida.

Serviço Personalizado de Atendimento, conhece?

O que os tipos de saunas tem em comum, é que ambas são benéficas a saúde e a beleza, proporcionando um bem estar geral do indivíduo, contribuindo para o equilíbrio do corpo e da mente, além de contribuir, claro, com novas amizades.

Motivos para ir a um SPA

Veja abaixo alguns dos principais BENEFÍCIOS de uma SAUNA!!!

Elimina cravos: a temperatura alta dilata os poros, desobstruindo-os, fazendo uma limpeza na pele, e com isso os cravos superficiais são eliminados. Para melhorar ainda mais a ação da sauna sobre os cravos, antes de entrar na sauna, lave o rosto com um sabonete apropriado a sua pele e logo depois da sauna faça uma leve esfoliação, principalmente se sua pele for oleosa.

Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Relaxa: como o calor dilata os poros, o suor é eliminado livremente e com isso os músculos começam a relaxar, diminuindo a tensão e o estresse do dia a dia e como consequência há uma redução das dores musculares. E mais, como a sauna proporciona um efeito de relaxamento, de paz, dormir logo depois fica muito mais fácil.

Relaxe e melhore a circulação com Automassagem

Melhora a ação dos hidratantes: como o calor deixa os poros mais abertos, limpando a pele, eliminando cravos e todas as outras impurezas, os hidratantes passam a ser bem melhor absorvidos pela pele, ou seja, a ação dos ativos otimizada, irão proporcionar uma pele ainda mais bonita e saudável.

Receita de hidratante caseiro para pele com coco

Melhora o resfriado: o vapor da sauna ajuda a descongestionar o peito e o nariz entupido, melhorando as vias respiratórias.

Desintoxica o organismo: o calor da sauna aumenta a temperatura do corpo, causando a elevação do fluxo sanguíneo e isso faz com que a o organismo libere toxinas indesejadas. Entende-se por toxinas, tudo que o corpo não precisa e que ao se acumular causa danos à saúde.

Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

Rejuvenesce:  isso mesmo, rejuvenesce. A alta temperatura da sauna estimula a circulação sanguínea, hidratando e rejuvenescendo a pele. E mais, estudo comprovaram que alguns minutos de sauna o coração trabalha tanto quanto se você estivesse fazendo exercícios e que 30 min de sauna chega a equivaler a 10 min de exercícios. Logo, o hábito da sauna traz melhoras significativas para a pele, inclusive ajuda a prevenir a celulite e a flacidez.

Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

Sobre o choque térmico…

Muito se fala de sair da sauna e tomar uma ducha fria logo em seguida, o chamado choque térmico. Mas seus efeitos divide opiniões de especialistas. Alguns dizem ser um ato bem revigorante para a pele e corpo, pois estimula a circulação sanguínea e normaliza a temperatura do corpo, fechando os poros.

Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Porém, outros dizem ser extremamente perigoso, pois, mudanças bruscas de temperaturas exigem um esforço muito grande do organismo, podendo provocar até mesmo uma parada cardíaca, principalmente em pessoas que sofrem com problemas circulatórios. Mesmo pessoas com boa saúde, podem sofrer algum mau com essa mudança de temperatura radical.

Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento

Recomenda-se antes de sair da sauna, tomar uma ducha e não sair de uma vez, para que o corpo vá se acostumando com a mudança gradual da temperatura. Não tomar nada gelado ou quente também após ter saído. Levar o organismo ao limite pode causar danos, alertam.

Imagem: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário