Saiba qual é o melhor horário para malhar

Muitas pessoas querem começar a malhar, mas não sabem qual horário escolher para obter melhores resultados com o treino. Se você está com essa dúvida, vale a pena ler nossas dicas para saber qual é o melhor horário para malhar, pois escolher o turno mais propício para fazer exercícios físicos pode fazer toda a diferença no seu desempenho.

Então, pronta? Veja a seguir algumas dicas de como escolher o melhor horário para malhar e ainda descubra qual horário do dia é melhor para você fazer o seu treino!

Veja Também: 4 erros comuns na hora de malhar

Saiba qual é o melhor horário para malhar

Escolhendo o melhor horário para malhar

De acordo com especialistas, cada pessoa rende melhor em vários tipos de atividades físicas em diferentes horário do dia. Isso porque cada pessoa tem um ritmo circadiano, que apresenta se ela consegue, por exemplo, obter melhores resultados nos estudos pela manhã, à tarde ou à noite. Esse mesmo processo funciona na hora de praticar atividades físicas.

Veja Também: Saiba o que comer antes e depois de malhar

Sendo assim, a escolha de um horário específico para malhar deve ser particular, já que tem a ver com o quanto você conhece o seu próprio corpo e o seu ritmo. Por esse motivo, não importa qual horário do dia você escolha malhar, é importante seguir algumas recomendações para ajudar no rendimento do seu treino, veja quais são:

  • Jamais vá para a academia sem comer ou após fazer uma refeição muito pesada.
  • O ideal é comer alguma coisa mais leve antes do treino, e logo após o treino, repor os nutrientes para ajudar o metabolismo a se recompor.
  • Leve sempre com você uma garrafa de água para manter o corpo hidratado durante os exercícios.

Veja Também: Moda Fitness: Atualize o guarda-roupa para o verão 2015

Saiba qual é o melhor horário para malhar

Agora que você sabe o que é importante fazer para ter um bom rendimento no treino, já podemos voltar ao assunto de qual é o melhor horário para malhar. Como muitas pessoas não tem muito tempo no dia a dia, a única alternativa é fazer o treino naquele horário que é possível. Ou seja, independentemente de ser o horário mais adequado ou não, o que importa é não ficar parado.

Veja Também: Dicas de looks para usar na academia

Vantagens de cada horário para malhar

Para quem tem a opção de escolher o melhor horário para malhar, veja a seguir as vantagens de cada um deles para você escolher o seu.

Manhã

Quem faz exercícios pela manhã tem a vantagem de acelerar o metabolismo logo cedo, o que ajuda a dar mais disposição. Além disso, a recuperação do organismo é muito melhor, já que depois do treino a pessoa tende a comer bem.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Tarde

Quem faz atividade física nesse horário tende a ter mais força. Isso porque diversos fatores metabólicos podem intensificar a força física nesse período. Além disso, os hormônios insulina e cortisol, que estão ligados ao estresse, participam desse processo.

Veja Também: 10 motivos para praticar Yoga

Noite

Esse horário para malhar é um dos preferidos de quem pratica musculação e exercícios aeróbicos. Isso porque malhar nesse horário pode ajudar a relaxar depois de um dia cansativo. Além disso, fazer exercícios nesse horário pode ajudar a evitar a insônia e melhorar a qualidade do somo, já que é liberado endorfina durante a atividade.

Agora é só escolher qual horário para malhar vai te fazer melhor e trazer melhores resultados. No entanto, se você não gosta de academia e, se pudesse, preferiria malhar em casa e por menos tempo com bons resultados para seu corpo, recomendo que você conheça o sistema queima 48 horas.

Deixe um comentário