Saiba escolher a bota certa para seu corpo

O inverno já está quase chegando, mas o frio já está dando o ar de sua graça em muitas regiões. É comum nesta época entrarem em cena as botas em suas diversas formas.

Veja Também: Tendências de botas femininas inverno 2014

E, por terem diversas formas, cada biotipo se adéqua melhor a determinados tipos de botas. Vamos aprender então a escolher a bota certa para seu corpo.

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

Saiba escolher a bota certa para seu corpo

Bota de cano médio

Bota certa para mulheres altas que tem pernas finas ou pernas longas

As botas de cano médio terminam no meio da canela e “cortam” a silhueta deixando a ilusão de uma perna mais curta. Usar uma meia de cor diferente da bota é outra forma de “cortar” a silhueta. Para quem tem as pernas finas, por tampar o início da pernas, que são mais finas, as botas de cano médio deixa a impressão de uma perna mais grossa.

Veja Também: Botas femininas exclusivas para as estações

Bota certa para mulheres altas que tem pernas finas ou pernas longas

Bota certa para todo tipo de corpo é a de cano longo até o joelho

Este tipo de bota é mais comumente visto nas mulheres e vários tipos de corpo podem se beneficiar com este tipo de bota. Por exemplo, quem tem pernas finas e não gosta, é uma forma de sentir mais à vontade. Quem tem pernas longas é uma forma de diminuir a silhueta visivelmente. Para as baixinhas que queiram usar botas de cano longo, a dica é usar a bota por cima da calça, e se for uma legging, ou uma calça skinny, usá-las na mesma cor ajuda a alongar a silhueta.

Veja Também: Tendências de sapatos para o inverno 2014

Bota certa  para todo tipo de corpo

Bota maxi

Bota certa para mulheres altas e magras

As botas maxi, também conhecidas como over-knees, são aquelas botas de cano longo que ultrapassam os joelhos e algumas chegam até no meio da coxa. São adequadas para mulheres altas por serem também maiores. Pode ser usada com uma saia ou vestido mais curto, deixando um pedaço da coxa a mostra, porém, neste caso é preciso ter um pouco de cuidado pois as pernas podem parecer mais longas. Aliás, esta é uma dica para as baixinhas que queiram usar a bota maxi. Também pode ser usada por cima da calça e se forem de cores diferentes dá a impressão de um corpo menos alongado.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

Bota certa para mulheres altas e magras

Bota anklee boot

Bota certa para quem tem pernas/tornozelos finos, mulheres altas e as mais baixinhas também podem usar

As botas anklee boot terminam na altura do tornozelo, por isso é adequada para quem tem pernas/tornozelos finos, pois este tipo de bota passa a ilusão de uma perna mais grossa. Por isso quem tem tornozelos grossos e não gosta, seria melhor evitá-las para não parecer ainda mais grosso.

Veja Também: Blazers femininos: tendência da moda inverno 2014

As baixinhas também podem se beneficiar deste tipo de bota. Como são de cano curtinho, as botas anklee boot não vão achatar muito o corpo. Uma dica para as baixinhas é usar esta bota próximo a cor da pele, pois dará a impressão de pernas mais longas e consequentemente uma silhueta mais alta. Para o frio usar uma meia na mesma cor da bota causa o mesmo efeito.

Veja Também: Tendência: Sobretudo Animal Print

Bota certa para quem tem pernas/tornozelos finos, mulheres altas e as mais baixinhas também podem usar

Estas são dicas para quem quer usar a bota certa de acordo com seu corpo, porém não é regra, afinal, o importante é nos sentirmos bem!!!

Imagens: Reprodução/Internet

5 Comments

  1. Karina junho 4, 2014
    • Debora junho 4, 2014
  2. Marah Mattos dezembro 15, 2015
  3. laianna março 24, 2016
  4. viviane abril 28, 2016

Add Comment