Saiba como escolher o perfume ideal

Todo mundo gosta de ficar perfumado e cheiroso, não é mesmo? Mas as mulheres são as que mais se preocupam com esse quesito, por isso, é preciso saber escolher o perfume certo para cada tipo de pele. Algumas mulheres, no entanto, têm dificuldade na hora de escolher o perfume ideal, e as embalagens chamativas e a grande variedade de fragrâncias, dificultam ainda mais na hora da escolha.

5 dicas para acertar na compra do perfume importado

dicas para escolher o perfume ideal

Para te ajudar a escolher o perfume ideal, veja a seguir algumas recomendações importante na hora de comprar.

Como escolher o perfume ideal

Na hora de comprar o perfume, o ideal é experimentar no máximo 4 fragrâncias, já que se misturar muitos cheiros, o olfato pode não sentir mais o odor do jeito certo. Desses 4 perfumes testados, só o que mais agradar deve ser colocado na pele. Além disso, é preciso ter paciência, passar o perfume na pele e ficar algumas horas com ele ao longo do dia, para então ter certeza da escolha. Essa dica é muito importante porque a fragrância pode mudar ao ser aplicada na pele.

Conheça o perfume predileto das estrelas

Depois de escolher o perfume ideal para você, ainda é preciso se preocupar com a conservação. Para conservar a fragrância original do perfume, o ideal é guarda-lo dentro da sua própria caixa, e em um lugar que não seja úmido ou escuro. Jamais guarde seu perfume no banheiro, por exemplo, pois é o cômodo da casa que mais tem umidade. Além disso, é muito importante ficar atento se ele não está ficando oleoso, pegajoso ou brilhando, pois isso pode ser um sinal de que está vencido.

Como Importar Perfumes

como escolher o perfume ideal

Além de ir direto na loja para experimentar o perfume na pele, na hora da compra ainda é preciso prestar atenção se ele é Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia. Portanto, a dica é ficar de olho na embalagem do produto, porque existe diferença entre as fragrâncias. Cada uma tem quantidades diferentes de essência utilizada na sua formulação, e isso é o que determina a duração do cheiro na pele.

Os 10 perfumes de famosos mais vendidos no mundo

Vale a pena saber que as colônias são menos concentradas, por isso, duram menos na pele. Por esse motivo são indicadas para ocasiões mais simples. Já o Eau de Toillet é o perfume meio-termo, pois além de combinar com o clima quente do Brasil, ele ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. Por fim o Eau de Parfum é o mais forte de todos, por isso é perfeito para festas e ocasiões especiais.

Melhores partes do corpo para aplicar perfume

descubra qual é o perfume ideal para sua pele

Quem tem a pele moderna, a dica é apostar nas fragrâncias mais suaves, pois aderem melhor a esse tipo de pele.  Já as mulheres que têm a pele clara podem usar sem medo aromas marcantes, pois a fragrância permanece por menos tempo em peles mais claras. No entanto, quem tem a pele oleosa, a dica é optar pelos tipos Eau de Toillet ou até mesmo nas versões sem álcool de sua fragrância favorita.

Crédito de imagens: http://www.mundowalmart.com.br/          http://www.dicasdemulher.com.br/

Adicionar comentário