Saiba como controlar o apetite no inverno

Quando chega a estação mais fria do ano, sentimos mais vontade e até mesmo a necessidade de consumir mais alimentos calóricos e gordurosos. No entanto, se não tomarmos cuidado com o que colocamos no prato, corremos o risco de exagerar e ganhar alguns quilinhos nesse período. Além disso, nesse período, não temos muita necessidade de tomar água como no verão, e por isso, acabamos reduzindo o consumo de frutas, sucos, saladas, ou seja, no inverno acabamos trocando os alimentos mais leves pelos mais calóricos, e por consequência acabamos engordando.

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Dicas para controlar o apetite no inverno

Para evitar os quilinhos extras, uma das melhores alternativas é aprender a controlar o apetite. Dessa forma, é possível aproveitar os pratos quentes dessa estação, mas sem cometer exageros e engordar. Veja a seguir algumas dicas para controlar o apetite no inverno.

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Como controlar o apetite no inverno

Aposte na sopa

Já que nessa época do ano a salada fica um pouco de lado, um bom jeito de substituí-la é apostando na sopa, que é uma ótima opção de prato para nutrir o corpo. No entanto, é preciso escolher os ingredientes certos para evitar a barriguinha saliente. Por isso, a melhor alternativa é evitar o creme de leite, o bacon, a linguiça e carnes gordurosas.

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A melhor opção é escolher ingredientes mais leves como o peito de frango ou músculo, além de legumes poucos calóricos como abobrinha, cenoura, chuchu, couve-flor, brócolis, abóbora e aipo. Também é preciso tomar cuidado para não exagerar nos carboidratos como a batata, o macarrão e a mandioquinha. Por isso, escolha apenas um desses alimentos para acrescentar à sopa.

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Aposte na sopa para controlar o apetite no inverno

Tome mais chá

Uma das melhores dicas para controlar o apetite no inverno é apostar no chá. Isso porque além de proporcionar diversos benefícios, essa bebida não tem calorias e ainda aquece o corpo. Além disso, alguns chás ajudam a emagrecer, já que aceleram o metabolismo e promovem maior saciedade. Uma boa dica para evitar os quilinhos extras é apostar no chá verde, chá branco, chá de hibisco e também no famoso chá mate.

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Inclua alimentos termogênicos na sua dieta

Alguns alimentos são ótimos aliados no combate ao excesso de peso, principalmente os termogênicos que elevam a temperatura corporal e promovem um maior gasto energético, ajudando a emagrecer. Por esse motivo, inclua na sua dieta alimentos como o gengibre, o chá verde, a pimenta vermelha, a canela e o café.

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Inclua alimentos termogênicos na sua dieta para controlar o apetite no inverno

Coma a cada três horas

O hábito de comer pouco com um intervalo mais curto entre as refeições, também é uma das melhores alternativas para controlar o apetite no inverno. Como no frio o nosso organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal, ficamos com fome mais cedo do que o normal. E para diminuir essa vontade de comer na hora errada, basta comer a cada três horas para não cometer exageros. No entanto, esses lanchinhos entre as refeições devem ser leves e pouco calóricos.

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Além de seguir essas recomendações básicas para controlar o apetite no inverno, também é importante praticar algum tipo de atividade física para manter a saúde e a boa forma sempre em dia.

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