facebook

Saia Midi é uma tendência para o inverno 2014

A saia midi que fez muito sucesso nos anos 50, está de volta, mas não tem feito muito sucesso com todos os estilos de mulheres. Apesar desse modelo de saia não agradar tanto, ele apareceu em diversos desfiles de todas as semanas de moda do Brasil e do exterior. A saia midi voltou com tudo para compor looks femininos e elegantes no inverno 2014.

Tendências para o inverno 2014

como usar saia midi


Muitas mulheres não arriscam usar esse modelo de saia.O comprimento da saia midi fica a quatro dedos abaixo do joelho, mas pode chegar até o tornozelo. Embora seja mais complicado criar looks com a saia midi, ela pode ser considerada um peça que nos proporciona mais liberdade para criar looks em todas as estações, não só no verão.

Tendências de sapatos para o inverno 2014

foto de mulheres usando saia midi

A saia midi é uma das tendências de moda para o inverno 2014, porém, desta vez, ela aparece em tecidos mais leves, fluídos e mais alegres. Por ser uma peça versátil e confortável, ela pode ser usada em diversos looks de passeios e de trabalho. Já os modelos mais sofisticados são ideais para ocasiões noturnas. Se você gostou dessa tendência e pretende usá-la na próxima temporada mais fria do ano, confira a seguir algumas dicas de como usar saia midi no inverno 2014.

Moda Evangélica – Coleção Primavera, Verão, Outono e Inverno

Saia Midi – Como usar?

Toda mulher pode usar a saia mídi, desde que tomem cuidado com as proporções do corpo, pois dependendo do biotipo, ela pode achatar a silhueta. As mulheres mais baixinhas devem apostar nos modelos de comprimento logo abaixo do joelho e incluir no look o salto alto. E para ajudar a alongar o corpo, o ideal é que o sapato seja nude ou deixe à mostra o peito do pé.

Salto alto…usar ou não usar???

modelos de saia midi

Mulheres altas podem usar a saia midi em comprimentos longos, sem medo de errar, pois ela irá ajudar a deixar a silhueta mais elegante. No entanto, quem está acima do peso ou tem o quadril largo, o ideal é usar modelos de saia midi com modelagem em forma “A”, em tecido mais fluido. Nesse caso, também é preciso fugir dos modelos estampados e cores muito vibrantes, pois eles aumentam ainda mais o quadril. Para equilibrar a silhueta, o ideal é usar blusinhas com decotes em “V”.

Truques de moda para disfarçar a barriga

aprenda usar a saia midi

Para criar produções para o trabalho e eventos mais formais, uma das peças que mais combina com a saia midi é a camisa branca. Essa combinação cria um look mais sóbrio e sofisticado, mas quem prefere um visual mais descontraído, a dica é optar por sandálias de salto em alto ou botas de cano curto.

O sapato ideal para o trabalho

saia midi para usar no trabalho

A saia midi para o inverno 2014, também será muito usada para compor looks mais informais para o dia a dia. Para criar looks diurnos com um estilo mais descontraído, a dica é apostar nas blusinhas e camisas de malha, estampas divertidas e coloridas, e também nas versáteis camisas jeans. Essas combinações proporcionam um ar mais contemporâneo ao look e ainda disfarçam a seriedade da saia midi.

Gostou da saia midi para o inverno 2014? Você usaria? Comente!

Fontes imagens: www.eumaquio.com e nbosch3.blogspot.com.br

 

Deixe um comentário