Saia midi, se apaixone por essa tendência

Ela sofre um enorme preconceito, uns a acham careta demais, parecendo peça de uniforme religioso, ou saia de tiazona, outros simplesmente não gostam…estou falando dela, da Saia Midi!

Veja Também: Invista e se apaixone pelas saias longas

O fato é que, gostando ou não, a saia midi está super em alta, e super combina com que adota um estilo retrô ou romântico de se vestir.

Veja Também: Looks com saia midi para o verão

Saia Midi

Para quem não está “ligando o nome à pessoa”, a saia midi, também chamada saia média, é aquela que tem o comprimento abaixo do joelho e o legal é que, além de acrescentar feminilidade ao look, pode variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.

Veja Também: Como usar saia lápis

A origem da saia midi

A origem da saia midi
Um pouco de história é sempre bom, não é? Então, a saia midi se originou do estilo “New Look”, lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial, quando se popularizou, esbanjando feminilidade, glamour e elegância.

Veja Também: Saias que são tendências da moda Primavera Verão 2015

modelos de Saia Midi
Hoje, apesar de continuar super feminina, ela recebeu uma versão mais cool, mas, mesmo assim, sofre preconceito e dúvida por parte de muitas mulheres.

Veja Também: Saia jeans de bico: Aposte nessa tendência

Porém, muita calma nessa hora, se você aí já torceu o nariz e está agora mesmo prometendo para si mesma que não vai sair mais de casa enquanto essa moda não passar, saiba que há espaço para todo mundo, ainda bem não é? Ou seja, a mini-saia também continua tendo seu espaço, assim como as saias longas.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

celebridades usando Saia Midi

Mas vale a pena olhar com outros olhos para a saia midi, acredite, ela pode ajudar a compor looks super fashions e cheios de estilo, tanto que as famosas já se jogaram nessas saias!

Veja Também: Famosos que não aparentam a idade que tem

Saia Midi com estampa floral

Como usar a saia midi

Com t-shirt

Como usar a saia midi
Existem várias formas de usar saia midi e arrasar, mas, sem dúvida, a ideal para quem quer compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino, é apostando na dupla: saia midi x t-shirt, pois a mistura de uma peça mais casual com outra mais sofisticada cria um look bem criativo, e uma outra dica, para compor um look mais interessante, nesse caso, é apostar em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

Veja Também: Arrase com a tendência de saia com babados na barra

Com camisa

Saia Midi Com camisa
Quem optar em usar a saia midi com uma camisa, irá criar um visual mais formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos ou eventos mais formais, que pedem vestimentas deste tipo. Como a camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma saia midi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Se quiser quebrar um pouco a seriedade, na hora de compor o look, vale apostar em estampas ou texturas, ou é só substituir o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro.

Veja Também: A moda da super feminina Saia Skater

Estampas e Texturas

Estampas e Texturas da Saia Midi
Outra dica é investir em saias midis estampadas em xadrez ou listras, para dar uma quebrada na ideia “roupa de tiazona” e modernizar a produção. E vale apostar também em florais, frutinhas, formas geométricas, tecidos vazados, transparências e se jogar em muita cor e estampas étnicas!

Veja Também: O Verão das saias estampadas

Cores contrastantes

Saia Midi em Cores contrastantes

Apostar em cores vibrantes para deixar o look mais descolado e jovem também é uma ótima opção, e vale se jogar no, pink, vermelho, laranja, amarelo, verde, tanto na saia quanto na blusa a ideia é gerar um contraste interessante. E para as baixinhas, uma dica vale ouro, usar a saia com cintura alta ou apostar em um salto alto e em cor semelhante à cor da pele, isso ajuda a alongar a perna e ainda dá impressão de se estar mais alta.

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

Plissada

Saia Midi Plissada
Uma dica, que não tem erro, e serve muito para as mais baixinhas ou para quem está acima do peso, é investir em uma saia midi plissada, pois ela alonga qualquer silhueta, na dúvida use-a sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Justa sem ser vulgar

Saia Midi Justa sem ser vulgar
Assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça, a dica, então, é optar em usar as partes de cima mais soltinhas, e quem quer um look mais descolado, pode investir em uma saia midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho, isso dará um charme a mais na produção. Mas, se o objetivo é sensualizar, a dica, nesse caso, é investir em uma saia midi com fenda. Porém, para não vulgarizar, uma dica é apelar para um bom blazer, ele dará um tom mais requintado a produção sensual, e invista em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris.

Veja Também: 4 maneiras de usar o blazer feminino

Tecidos fluidos

Saia Midi com Tecidos fluidos
É importante ter em mente que a graça da peça é, justamente, esse jeitinho vintage, com toda a feminilidade e a delicadeza dela. Principalmente quem gosta do estilo retrô ou romântico, deve tentar tirar ao máximo proveito da peça, para isso, a dica é investir em tecidos leves, fluidos, assim como em estampas delicadas e cores pálidas, que super combinam com o romantismo da saia midi.

Veja Também: A roupa de balada certa para cada tipo de corpo

saia midi romântica
E aí, quem se apaixonou pela saia midi? Sim ou não para ela?

Deixe um comentário