Como saber se cabelo curto combina com você

Que os cabelos curtos são a preferência da vez, isso não é mais novidade, pelo menos, entre as mais ousadas, já que a brasileira não abre mão de suas madeixas longas.

Veja: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

Mas, o fato é que os curtos estão com tudo, foram chegando de mansinho e, mesmo sendo inverno por aqui, chegaram de vez.

Claro que muitas famosas já aderiram a essa moda, fortalecendo a tendência, já sendo um dos mais pedidos nos salões, desde o pixie cut (Joãozinho) até o bob (na altura das orelhas).

E então, tem coragem? Hum…mas será que cabelo curto combina com você? Pois então, é isso que mostraremos agora.

Como saber se cabelo curto combina com você

O fato é que a moda dos cabelos curtos chegou com tudo, e entre algumas famosas parece que veio para ficar. Também, além de charmoso, o curto é também super prático.

Veja: 7 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto

Mais: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

Na verdade, motivos não faltam, seja por gosto, para querer radicalizar ou só por causa do trabalho mesmo, o fato é que cada vez mais celebridades desfilam com as madeixas aparadas, provando que não é preciso ter cabelos na cintura para ter charme e que menos, pode sim, ser mais!

cabelo curto de Sophie Charlotte, Anne Hathaway e Jennifer Lawrence

Vamos combinar que musas para inspirar a tosa é o que mais tem, desde a linda Sophie Charlotte, até Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, por exemplo.

celebridades que usam cabelo curto
Enquanto antigamente cabelo curto era coisa de mulher mais velha e, até mesmo, estava associado a um estilo mais masculino, hoje a realidade é bem diferente, cabelo curto virou sinônimo de sofisticação, ousadia, tanto que é cada vez mais comum ver meninas mais novinhas adotando o pixie hair, que é aquele corte joãozinho todo desconectado.

Veja: 7 dicas para um cabelo curto perfeito

cabelo curto joãozinho

E assim, o cabelo curto está, literalmente, fazendo a cabeça da mulherada, com as mais ousadas e modernas preferindo aderir ao joãozinho, aquele corte bem curtinho, ou um curto em estilo mais sofisticado, e as mais clássicas buscando a praticidade do bom e super chic chanel, nas suas mais diversas versões.

Veja: Penteado para cabelo curto: dicas e fotos para se inspirar

Giovanna Antonelli antes e depois do cabelo curto

Quem duvida que um corte de cabelo é capaz de transformar totalmente o visual de qualquer mulher?

transformação com o cabelo curto
Mas, radicalizar, cortar bem curto, depois de anos de cabelão, vamos combinar, não é tarefa das mais fáceis.

Por isso, o corte precisa ser elaborado levando em consideração o tipo de fio (liso, ondulado ou crespo) e as características de cada rosto.

Conheça: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

celebridades que mudaram o visual
Por isso, mesmo que diversas celebridades tenham mudado o visual recentemente, se libertando dos cabelos longos, aderindo um determinado corte, é preciso, antes de cortar igual, saber se esse corte combina com você.

Antes de encarar as tesouras, sempre bate aquela dúvida se o corte curto realmente vai cair bem.

Pois foi para tirar esta dúvida que resolvemos mostrar aqui uma técnica bem legal desenvolvida pelo cabeleireiro John Frieda, chamada de regra dos “5,7 cm”.

Veja: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

regra dos 5,7 cm

Ficou curiosa? Então, saiba que a técnica consiste em, nada menos que, medir a distância entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo. Uma dica para ajudar, é posicionando um lápis na horizontal, logo abaixo do queixo.

Se a medida for menor que 5,7 cm, fique segura para investir em um cabelo curto, como pede a tendência da vez.

Agora, se ela medir mais do que isso, o melhor, de acordo com ele, é não se arriscar e manter os fios em um comprimento mais longo.

Veja: Nem curto, nem longo, a hora é do cabelo médio

Mas, se você não abre mão do comprimento Rapunzel, a dica é apelar para os cabelos médios e longos da vez, que têm base reta + franja sessentinha ou corte assimétrico, com bastante movimento + franja generosa na diagonal, à la Kim Kardashian!

E aí…se empolgou?

Add Comment