8 coisas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias

Ter o cabelo longo é o sonho de consumo de muitas mulheres.

Embora seus cuidados e manutenção sejam bastante trabalhosos, diversas mulheres costumam se sentir mais atraentes e mais femininas com o cabelo longo.

Conversamos com alguns especialistas que nos contaram alguns segredos. Há coisas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias para manter os fios sempre impecáveis.

Quer conhecer esses segredos? Confira!

1. Evitar aquecer os fios

Quem tem cabelo longo deve evitar aquecer os fios.

Quando for inevitável usar secadores de cabelos, pranchas, chapinhas e afins, use sempre um spray protetor de calor. Isso vai ajudar a proteger os cabelos e, assim, eles não ficarão danificados tão facilmente.

Veja: Como usar secador, chapinha ou babyliss sem maltratar os fios

cabelo longo

2. Dormir sempre na seda

A textura lisa da seda não agride a cutícula do seu cabelo enquanto você dorme da maneira que o algodão faz.

Seu cabelo longo ficará muito mais suave e assim você evitará aquele frizz indesejável todas as manhãs.

Veja: Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

3. Manter o cabelo limpo

Você já deve ter ouvido dizer que é bom não lavar o cabelo longo todos os dias para preservar seus óleos naturais, mas alguns especialistas discordam.

Scott Fontana, especialista em cabelos longos, diz que você deve ouvir os seus cabelos. “Se você usar produtos de qualidade, seus cabelos podem se beneficiar de lavagens mais frequentes”, explica ele.

Scott ainda afirma que a lavagem frequente ajuda a reduzir pontas duplas e dá ao cabelo um aspecto limpo e brilhante.

Veja: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão

dicas para cuidar do cabelo longo

4. Não economizar na hora de passar condicionador

A pele que compõe o seu couro cabeludo precisa de umidade assim como a pele do seu rosto, especialmente se você tem o cabelo longo. A regra geral é a de passar condicionar toda vez que você passar shampoo.

Conheça: A importância do condicionador para o cabelo

5. Manter-se leal a uma linha de produtos

Muitas pessoas acreditam que mudar os produtos de cuidado com cabelo ajuda a manter os fios saudáveis, mas especialistas discordam.

Em vez disso, eles sugerem encontrar o que funciona para você e manter-se leal.

Lembre-se: seu cabelo não sabe a diferença. Embora seja perfeitamente possível – e recomendável – procurar até encontrar a combinação perfeita que deixa seu cabelo longo lindo de parar o trânsito, uma vez que você encontrá-la, não a deixe partir.

Conheça: 25 itens fundamentais para os cabelos

6. Comer as coisas certas

Apesar de toda a atenção que temos com os fios, uma vez que ele sai do couro cabeludo, metade da batalha já está ganha (ou perdida) por conta daquilo que ingerimos.

Isso significa que aquilo que você come desempenha um papel enorme em brilho, crescimento e volume dos fios.

Uma dieta rica em ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3 e proteínas vai ajudar a estimular seus folículos pilosos para o crescimento.

Também é interessante alternar entre carne vermelha magra, frango e peixe durante a semana para a saúde do cabelo longo ideal.

Conheça: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

mulher de cabelo longo

7. Tomar cuidado com os danos causados pelo sol

Os danos que seu rosto sofre quando você passa um dia no sol sem a proteção necessária são logo notados. Com os cabelos, isso também acontece, principalmente com quem tem cabelo longo.

Para evitar danos causados pelo sol, especialistas sugerem a aplicação de um condicionador leave-in pelo menos a cada dois dias. A aplicação pode combater os danos do verão como os raios UV e a água salgada do mar.

Se você estiver indo para a praia, onde há calor vindo de praticamente todas as direções, pulverize em seus cabelos uma dose generosa de protetor com FPS no cabelo úmido antes de sair. Reaplique sempre após alguns mergulhos, da mesma forma que você faria com um protetor solar para sua pele.

Veja: Dicas para cuidar do cabelo loiro na praia

8. Manter o cabelo sempre aparado

Mesmo se você estiver focada em deixar seu cabelo longo ainda maior, cortá-lo regularmente vai ajudar a mantê-lo mais bonito e saudável.

Um bom intervalo entre um corte e outro é de cerca de 6 a 8 semanas. “Aparar” os cabelos é importante para prevenir as pontas duplas e ajudá-lo a crescer mais rápido – e mais saudável também.

Conheça: 10 ideias de penteados fáceis para cabelos longos

Aline Moraes de cabelo longo

Add Comment