Renda e Recorte Vazado – Must have 2014

Must Have é aquilo que você deve ter em seu guarda roupas e só precisa saber como usar, aproveitar mais a peça, saber onde, quando e porque está usando.

Primeiro falo da querida e simpática Renda Guipure, depois estendo o post para falar de peças com recortes vazados.

Muito temos a dizer sobre a ligação visual de uma a outra, pois são realmente muito parecidas as influências uma da outra para serem usadas em uma coleção, desfile, enfim.. ser usada.

Roupa transparente: tendência moda verão 2014

Renda Guipure

Renda Guipure

Fonte: LookBook

A Renda entra para o básico, essencial a algumas ocasiões por demonstrar delicadeza que deixa o visual mais feminino.

Mergulhe na tendência Ombré Colors

Normalmente ler Guipure é um tanto difícil e por isso fazem várias versões do nome. Sua origem é francesa e pelo que se tem conhecimento de sua história, foi usada pela primeira vez em 1843.

foto de vestido feito com Renda Guipure

Fonte: Pinterest


Diferente das outras rendas, esta é pesada e mais aberta. Sua textura é notada pelo relevo e o volume pela quantidade de fios para ser feita. Considerada a mais sofisticada e nobre das rendas, seu peso é ideal para o único destaque no look, portanto quando for usar a renda saiba que ela irá prevalecer na composição.

Moda assimétrica: rebeldia e ousadia

Tecida através do linho ou da Seda, criando arabescos, flores, desenhos assimétricos, etc… Arte na roupa, pois muda bastante de renda para renda o seu mix de desenhos.

Sua qualidade é incomparável a outros tecidos por ter linhas resistentes e por isso muitos desenhos e texturas passam um certo tipo de força, poder. Encantando por seu charme, mistério e classe.

 Black and white continua em alta no verão 2014

Usada em uma peça inteira ou até mesmo um detalhe de manga, gola, ou punho, sofisticado demais nos tecidos como Chiffon, Musseline ou tecidos similares.

roupa de renda

Fonte: LookBook

Assimilado também a linha Hippie, despojada e mais jogadinha, por ter sido muito usado na década de 60 ou 70 por astros do Rock como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e muitos outros.

Recortes Vazados

Super luxuosas, assim são consideradas as peças com recortes vazados, seja qual for a quantidade de recortes que tem em uma peça assim .

saia com recorte vazado

Fonte: Pinterest

Confeccionada de várias maneiras, o forte é ser produzida através do laser, que por sua vez tem como referência a renda citada acima e também estampas, ou até mesmo recortes assimétricos, qualquer semelhança é mera coincidência? Acho que não.

roupas com recortes vazados

Fonte: Google

Estilistas são criativos e sabem o que buscamos, e sim sofremos com temperaturas altas e isso não é só no Brasil, lá fora lógico, se não nem existia nas passarelas de Paris algo tão, fresquinho e arejadinho. Agora o termo usado para peças assim é deixado a elegância que reluz uma peça tão, cheia de suspiros a serem tirados.

Renda e recorte vazado

Fonte:LookBook

 

Nada vulgar, os recortes são feitos em lugares estratégicos e muitas vezes parece até um mosaico pela maneira criativa de mostrar, sem vulgarizar.

 Cor laranja: tendência da moda Verão 2014

Valorizando a peça, os recortes são charmosos e mostram que sabem como destacar partes do corpo quase que obrigatório em algumas composições de look. Destaca-se os ombros de uma camisa de manga longa com recortes nos ombros, para quem tem quadril largo essencial. Valoriza a cintura quando falamos de um vestido, dando cintura, ou a lateral inteira de uma calça quando se é magra demais.

Add Comment