Remédio caseiro para cansaço físico e mental

O desgaste diário pode fazer estragos no organismo afetando as capacidades cerebral e motriz. Veja como eliminar o cansaço físico e mental de forma natural.

Veja: Remédio caseiro para fornecer energia para o corpo e mente cansados

Toda vez que você esquece o que fez no último minuto ou sente que está perdendo a força nas articulações, é hora de dar uma pausa.

Às vezes o cansaço físico e mental é tanto, que não há nem mais espaço para sentir desespero em ter esses sintomas.

Por isso, listamos alguns remédios caseiros que podem eliminar o problema.

Fique ligado.

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Elimine o cansaço físico e mental de forma natural

Remédio caseiro para cansaço físico e mental

1. Estimule o seu cérebro com batidas binaurais

Se você nunca experimentou, vai achar que é bobagem, mas os diferentes tipos de frequência de ondas sonoras têm o incrível poder de trazer diversas sensações para o nosso corpo e mente.

Através de aplicativos ou até mesmo vídeos na internet, você consegue obter o suficiente para alguns minutos de recarga mental, relaxamento e energia.

Fora isso, você pode optar por ouvir sons brandos enquanto trabalha, como sons que simulam o barulho da chuva, vento e ondas do mar por exemplo.

Assim, além de deixar as atividades menos estressantes, você ainda vai manter o foco e a atenção total nas tarefas, usando a mente de forma clara e limpa.

Experimente.

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2. Dê um up de disposição com alimentos ricos em dopamina

A dopamina é um neurotransmissor de altíssima qualidade que se opõe a angústia, sentimento de desesperança, falta de foco e também o cansaço físico e mental.

A motivação é a palavra chave, então não deixe os níveis de dopamina do seu corpo caírem.

Aqui vão alimentos, alguns ricos em dopamina e também vitaminas do complexo B, que podem te ajudar a manter a energia física e mental sempre nas alturas.

São eles:

  • Amêndoas
  • Chá-verde
  • Melancia
  • Banana
  • Cacau
  • Folhas verdes
  • Maçã
  • Carnes
  • Refrigerante de cola zero (com fenilalanina)

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3. Libere endorfinas de maneira eficaz com exercícios físicos complexos

Pode parecer controverso e clichê, mas se você ainda não mantém uma rotina de exercícios, suas chances de ter cansaço físico e mental são maiores.

Isso porque além da resistência física que as atividades promovem, a liberação de endorfinas é um jato de bem estar e autoestima que te farão sentir o maioral.

E para ter um melhor aproveitamento dos treinos na academia e aumentar ainda mais os níveis de endorfina, prefira os exercícios que vão trabalhar um número maior de músculos, como agachamentos, crucifixo no cross over e o chute na polia.

Agora se você prefere praticar atividades ao ar livre, aproveite para se reconectar com a energia positiva da natureza a sua volta.

É um ótimo começo.

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4. Reserve um momento para você

Muitas vezes com a sobrecarga de trabalho, ignoramos nossas próprias necessidades e regalias.

Tirar pelo menos 2 horas diárias para o lazer é fundamental para espantar o cansaço físico e mental.

Seja acompanhado, com o cachorro, com a família ou só, aproveite o momento para uma atividade lúdica e prazerosa.

Assista a um filme, jogue um jogo ou leia um livro.

Além de melhorar a disposição no dia seguinte, estar acompanhado, mesmo de um bichinho de estimação aumenta a produção de ocitocina.

O hormônio é responsável por reduzir o medo, apreensão e nervosismo, sentimentos responsáveis por sugar grande parte da energia física e mental.

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Importante

Este conteúdo tem caráter informativo e nunca deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

Recomendamos que você consulte um especialista de confiança.

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