Dicas simples para recuperar o viço da pele

Que mulher não sonha ter uma pele linda, saudável e livre de manchas e rugas por toda a vida?! Ok, mas, infelizmente, coelhinho da páscoa e papai Noel não existem, e também não podemos viver no mundo da Alice no país das Maravilhas por toda a vida.

A verdade é que para ter por mais tempo uma pele viçosa e brilhante, são necessários cuidados específicos para cada idade e tipo de pele. Bem, de qualquer forma, se você está achando que sua pele está sem viço, sem vida, mostraremos agora como com alguns produtos, cuidados e dicas super simples, é possível reconquistar rápido aquele viço da pele. E então, preparada?

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

viço da pele
Veja como recuperar o viço da pele de forma super simples:

1. Comece o dia com água morna

Logo ao acordar, lave o rosto com água morna, para tirar aquele ar pálido, você vai perceber que a dilatação dos vasos vai trazer um ar de frescor imediato. Logo em seguida, com um hidratante adequado á seu tipo de pele, massageie o rosto.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito.

2. Use um bom hidratante

O hidratante, além de ajudar a repor a água perdida, cria uma camada de proteção responsável por mantê-la na pele. Mas a dica é investir nas versões com ativos regeneradores e reconfortantes, tais como DL-pantenol, alantoína e ceramidas, que tiram aquela sensação de repuxamento.

Veja Também: Receita de hidratante caseiro para pele com coco

3. Beba muita água

Pois é, como sempre, essa dica está presente, pois ao beber água, estará se hidratando, mas de dentro para fora e vale investir em sucos, frutas e até mesmo em sopas.

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

4. Se alimente corretamente

Como sempre, o que você come irá interferir na beleza e viço da pele. Uma alimentação adequada deve conter licopeno, zinco, silício e vitaminas A, C e E, pois, entre outras vantagens, ajudam a produzir elastina e colágeno (estruturas de sustentação da pele) e a combater a ação dos radicais livres, os grande vilões, responsáveis pelo envelhecimento. Invista diariamente em espinafre, couve e brócolis, cenoura, tomate e pepino, óleos vegetais e azeite de oliva, amêndoa, castanha-do-pará e nozes, frutas cítricas, cereais integrais, carnes magras, peixes e aves.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

5. Invista em um sérum

Invista em um sérum para manter o Viço da Pele
Quer ter uma pele mais iluminada? Então, a dica é aplicar antes do hidratante um sérum com vitamina C e ácido glicólico, você sentirá a diferença no viço da pele.

Veja Também: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

6. Faça uma máscara semanalmente

Procure, pelo menos, uma vez por semana, aplicar uma máscara no rosto, que tenha proteínas e ácido hialurônico como ativos, pois eles têm a capacidade de atrair grande quantidade de água para a superfície da pele, fundamental para o viço da pele.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

7. Não deixe de esfoliar

A esfoliação também deve fazer parte de sua rotina semanal (ou quinzenal), esse processo elimina células mortas, refina a pele e ajuda o hidratante a penetrar melhor. É uma medida altamente benéfica para peles oleosas ou mistas. Escolha um produto suave, com esferas macias, como as de jojoba ou um que contenha alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, em baixas concentrações.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

8. Invista em óleos vegetais

viço da pele
O óleo vegetal para o rosto ajuda na hidratação e na retenção de água, prevenindo o envelhecimento, já que são ricos em agentes antioxidantes. Mas, muita calma nessa hora, jamais use óleo mineral na face. O óleo mineral é derivado do petróleo, ou seja, funciona como lubrificante, e não hidratante e ainda como é muito viscoso, pode obstruir os poros.

Adicionar comentário