Receitas caseiras para clarear a pele

Estação mais quente combina com roupas leves e até pele (muito) à mostra, não é? Tudo bem, mas não combina, nem um pouco, com pele mal tratada, cheia de manchas. Já pensou, não poder colocar uma blusinha mais cavadinha, biquini ou short porque está com manchas escuras pelo corpo? E não é só o corpo, não, muita gente acaba se descuidando e acabando até mesmo com a pele do rosto toda manchada. A boa notícia é que nem tudo está perdido, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo. Já existem bons produtos no mercado para clarear a pele, ou mesmo, receitinhas simples e caseiras, como as que mostraremos aqui abaixo. Então, papel e caneta na mão:

Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

clarear a pele

Máscara anti-manchas para clarear a pele do rosto

1 colher de sopa de leite de magnésio

1 clara de ovo batida


Nosso bom e velho conhecido, o (terrível) leite de magnésia tem ação despigmentante, ajudando a reduzir manchas por meio de seu clareamento, assim como a oleosidade, proporcionando também um efeito tensor e devolvendo o aspecto aveludado ao rosto. Já, a clara de ovo serve para uniformizar a cor da pele, dar firmeza e luminosidade, por conta da concentração de colágeno e albumina. As duas proteínas proporcionam sustentação à cútis e têm alto poder cicatrizante, deixando-a mais lisa e com menos flacidez.

Obs: Antes de usar a receita, faça um teste nas mãos ou cotovelos para se certificar de que não aparecerá alguma reação alérgica, pois pessoas com peles sensíveis tendem a apresentar dermatite de contato quando o leite de magnésia é aplicado sobre a cútis.

Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Bata a clara em neve e misture com o leite de magnésia. Limpe seu rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele, para se livrar das impurezas e da oleosidade que podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação anti-manchas. Depois, enxugue o rosto e passe a mistura uniformemente com a ajuda de um algodão, massageando levemente. Deixe a mistura agir por 20 minutos e retire com água fria. Aplicar a mistura por 15 dias consecutivos, à noite e sempre associada ao bloqueador solar.

receita caseira para clarear a pele

Máscara de maisena para clarear manchas na pele

1 ½ xícara de leite

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de maisena

Misture todos os ingredientes e leve-a ao fogo até formar um mingau, deixe esfriar e aplique a pasta morna na área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire. Hidrate com o creme de sua preferência. Repita o procedimento a cada 15 dias. Se necessário você pode aplicar a máscara duas vezes por semana, até clarear a pele.

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Máscara para manchas abaixo das nádegas e bumbum

Bicarbonato de sódio

Óleo de amêndoas

Misture e aplique a receita na região que deseja eliminar a mancha.

Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

Máscara esfoliante para clarear a pele na região da virilha e axilas

2 colheres de sopa de aveia

2 colheres de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de fubá

2 colheres de sopa de soro fisiológico

Misture os ingredientes em um recipiente, aplique na região da virilha e das axilas de forma suave, com movimentos circulares, depois, lave com água mineral. Repita esse processo a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Obs: Só pode fazer depilação nessas regiões depois de três dias.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

como clarear a pele

Máscara para manchas entre as coxas

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

10 gotas de limão

05 gotas de água oxigenada de 20 volumes

Misture os ingredientes e aplique nas manchas. Deixe agir por 20 minutos.

 

42 Comentário

  1. tania
  2. Érica
    • mara
  3. ANDRESSA
  4. Ludmila
    • andressa
  5. Ana Claudia
  6. Kamilla
  7. Máscara para manchas abaixo das nádegas e bumbum
  8. Kaike
  9. Ana Paula
  10. Alana
  11. Clara
  12. Clair
  13. Leticia
  14. Marta
  15. Vilma
  16. Mary
  17. bianca
  18. Celio
  19. vilmah
  20. ju

Deixe um comentário