Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Volta e meia chovem por aqui pedidos de truques ou receitinhas fáceis e baratas para fazerem os cabelos crescerem mais rápido, pois é, e passa ano, vem ano, e o cabelão nunca sai da moda, mas será que existe alguma maneira de fazer com que os cabelos cresçam mais rápido? Pois é, segundo pesquisamos, existem várias maneiras, assim como, alguns cuidados fundamentais, como por exemplo, estimular o couro cabeludo a produzir mais fios, entre outros, e conforme prometemos, agora mostraremos abaixo um manual com algumas dicas para você ter ou voltar a ter aquele cabelão dos sonhos. Então, papel e caneta na mão, anote:

Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

como fazer para os cabelos crescerem mais rápido

Em média, o cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês, o que, segundo especialistas, podemos agilizar este processo com algumas dicas caseiras.

Dicas caseiras para fazer seus cabelos crescerem mais rápido


– Lave os cabelos diariamente, pois a oleosidade dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.

Cabelo oleoso: saiba como cuidar

-Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionar;

Cabelos Secos precisam de Cuidados Especiais

– Ao lavar seus cabelo, com as pontas dos dedos, procure fazer movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local e ajudará seus cabelos crescerem mais rápido, faça isso diariamente.

A importância do condicionador para o cabelo

– Seque o cabelo de cabeça para baixo, para que o sangue flua com mais facilidade.

5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

– Nunca use o condicionador na raiz do cabelo, assim como a oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo, só use-o nas pontas.

Spa caseiro para os seus cabelos

– Procure escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

– Nunca dormir com os cabelos molhados, nem prendê-los ainda úmidos, pois poderá favorecer a queda do cabelo e comprometer o crescimento dos fios;

7 dicas para acabar com a queda de cabelo

– Nunca use o secador na raiz, pois se estiver muito quente e perto dos fios poderá causar um atrito e estimular a queda, assim como, também evite o uso de chapinha e secador diariamente. Mas, caso não consiga, procure não colocar o secador no máximo e evite o contato do secador com os fios, obedeça uma distância de 3 cm dos cabelos.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

-Deixe seu couro cabeludo respirar, evite usar por um tempo prolongado bonés, chapéu, assim manter os cabelos presos por muito tempo;

Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

– Leve uma vida saudável, se alimente bem, pois a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajudem o seu organismo a funcionar melhor. Enfim, comer mais alimentos fonte de proteínas – como ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas, assim como ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora – ajuda os cabelos crescerem mais rapidamente;

Os benefícios das frutas para a saúde

Suco para os cabelos crescerem mais rápido

Uma dica de suco para fazer os cabelos crescerem mais rápido, fortalecer e diminuir a queda é o suco de frutas e legumes pois ele é rico em vitaminas e minerais.

Suco para os cabelos crescerem mais rápido

Ingredientes

1/2 cacho de uvas
1/2 laranja com bagaço
1/2 maçã gala
4 tomates cereja
1/2 cenoura
1/4 pepino
1/2 copo de água

Bater todos esses ingredientes no liquidificador, depois adicionar o suco de 1/2 limão. Tomar o suco 2 vezes ao dia, em 2 dias da semana ou tomar 1 copo diariamente.

Os muitos benefícios do óleo de coco

Receitas caseiras para passar nos cabelos

1- Óleos essenciais

cabelo grande
Uma ótima receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido é utilizar um tônico de crescimento que se compra nas farmácias ou drogarias juntamente com óleos essenciais na raiz dos cabelos deixando atuar por alguns minutos.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Ingredientes

2 colheres (de sopa) de óleo essencial de amêndoas
15 gotas de óleo essencial de menta e hortelã
Modo de preparo

Colocar os ingredientes num recipiente e levar ao micro-ondas por 15 segundos em potência média. Depois, aplicar o produto na raiz dos cabelos e pentear os cabelos por alguns minutos para estimular a circulação do couro cabeludo. Deixe atuar por algumas horas e lave a seguir com shampoo adequado para o seu tipo de cabelo. Aplicar o produto 1 vez por semana. Mas para potencializar este tratamento caseiro é aconselhável aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas e beber bastante água para quando o cabelo crescer, ficar bonito e hidratado.

Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira

2- Jojoba

receitas para os cabelos crescerem mais rápidos
Outra ótima receita caseira para seus cabelos crescerem mais rápido é aplicar jojoba, babosa no couro cabeludo.

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

Ingredientes

1 colher de óleo de jojoba;
60 ml de gel de babosa;
15 gotas de óleo essencial de alecrim;
10 gotas de óleo essencial de cedro das atlas (cedrus atlântica).

Misturar bem todos os ingredientes e passar no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem, guardar o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.

Normalmente, o cabelo costuma crescer entre 10 a 12 centímetros por ano, o que pode ser medido mais facilmente em cabelos lisos, e com essa receita, esse valor deve ser maior, porém, os resultados são muito pessoais e depende de outros fatores também, como cuidados diários e alimentação.

 

4 Comentário

  1. renata setembro 19, 2014
  2. isabella araujo abril 2, 2015
  3. Alinédito caroline abril 15, 2015
  4. Jeane Barbosa setembro 29, 2015

Deixe um comentário