Pelos faciais: 5 Receitas caseiras para acabar com eles

Muita gente não sabe, mas é mais comum do que se imagina, mulheres terem pelos faciais, um incômodo que para muitas traz constrangimento e até problemas sociais e de autoestima.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

Na verdade, os pelos faciais aparecem, geralmente, por causa de desequilíbrios hormonais, por isso, na maioria das vezes, surgem durante a puberdade ou a menopausa.

Veja Também: Menopausa: veja como atravessar essa fase de forma tranquila

Por conta disso, é grande a procura pela depilação facial, que, infelizmente, não é para todas, pois além de super dolorosa, muitas vezes não pode ser feita por quem tem a pele muito sensível.

Veja Também: Faça sua depilação durar mais tempo

A pinça acaba sendo outra opção, que também é dolorosa e muito demorada, além de trazer pelos cada vez mais grossos. Bom, nessa hora as receitas caseiras podem ser de grande ajuda, entre uma de suas vantagens está a possibilidade dos pelos faciais irem desaparecendo naturalmente, se interessou?

Veja Também: Como clarear os pelos do corpo em casa

pelos faciais

Certamente, a depilação definitiva é a solução mais viável, através do laser ou luz pulsada, sendo apenas preciso algumas sessões para a eliminação total dos pelos faciais, porém, estas opções podem ser muito caras além de causar irritação na pele e ser dolorosas, sem falar que a exposição solar também deve ser evitada, sendo um dos motivos da depilação facial a laser não ser a melhor opção.

Veja Também: Depilação a Laser: Conheça as principais técnicas

remover pelos faciais
Apesar de existirem também tratamentos tópicos com bons resultados, muita gente ainda acaba apostando nas receitas caseiras que, além de baratas, também costumam dar certo. Então, continue lendo, pois mostraremos abaixo algumas receitas caseiras para se livrar dos indesejáveis pelos faciais e conquistar um rosto mais liso, macio e bonito! Porém, vale a dica, o aconselhável é fazer a aplicação destas receitas caseiras à noite, antes de dormir.

Veja Também: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

Receitas Caseiras para Acabar com os Pelos Faciais

Receita caseira de bicarbonato de sódio, limão e vinagre

Para esta receita, basta pegar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de suco de limão, três gotas de vinagre e misture-os numa tigela. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos, depois, lave em água abundante. Faça essa máscara 3 vezes na semana.

Veja Também: 8 Receitas Caseiras com Bicarbonato de Sódio

Receita caseira de clara, açúcar e amido

receitas caseiras para acabar com os pelos faciais
Para fazer essa receita, misture a clara de 1 ovo com uma colher de sopa de açúcar e meia colher de sopa de amido de milho. Depois, mexa tudo até que a mistura se transforme numa pasta pegajosa. Passe no rosto, previamente lavado, e só retire quando a mistura estiver totalmente seca. Faça essa máscara 4 vezes na semana.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Receita caseira com limão, água e açúcar

Para fazer essa receita, basta misturar quantidades iguais e suficientes para produzir uma pasta e aplicar na direção do crescimento dos pelos. Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com água abundante em temperatura ambiente. Evite se expôr ao sol enquanto estiver com a mistura no rosto, pois o limão mancha a pele. Repita entre 2 e 3 vezes na semana.

Veja Também: 5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

Receita caseira de limão com mel

Outra maneira de se livrar dos pelos faciais de uma forma natural e super barata é apelando para a mistura de limão com mel. Para isso, basta colocar 1 colher de sopa de suco de limão juntamente com 4 colheres de chá de mel, depois, aplique essa mistura na face. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue em água abundante. Repita 2 vezes todas as semanas. Pelo mesmo motivo acima, evite se expôr ao sol enquanto estiver com a mistura no rosto.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Receita caseira de leite com açafrão

Para fazer essa receita, misture 5 colheres de sopa de leite com 2 colheres de chá de açafrão e depois passe no rosto. Massageie a face com movimentos circulares por cerca de 5 minutos e depois retire com água fria.

3 Comentário

  1. Terezinha outubro 2, 2014
    • jeísa dezembro 31, 2016
  2. Ray agosto 23, 2015

Adicionar comentário