Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Manter o cabelo sempre bonito e saudável não é uma tarefa fácil. Se você quer manter os seus cabelos sempre sedosos, macios, com brilho em claro, hidratado, é preciso seguir uma rotina de cuidados específicos. Os inimigos do cabelo bonito e saudável são muitos, e um dos principais são o sol, calor, vento, poluição, químicas e o uso de secador, chapinha e babyliss. Mas como evitar esses danos e diminuir os efeitos que danificam os cabelos? Fazendo muitas hidratações.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

Receitas caseiras para hidratar os cabelos


Uma das melhores formas de manter o cabelo sempre bonito e saudável é fazendo hidratação toda semana. As máscaras aplicadas no banho ou fora dele, ajudam a repor substâncias importantes que foram perdidas ao longo do dia. No entanto, a maioria das máscaras de qualidade têm o preço bem salgado, por isso muitas mulheres recorrem as receitas caseiras para hidratar os cabelos.

Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

As receitas de máscaras caseiras para o cabelo, ajudam muito a preservar a beleza dos fios e evitar maiores danos. Existem vários tipos de receitas, e cada uma delas têm ingredientes específicos para atender diferentes necessidades, como cabelos danificados e quebradiços, que pedem hidratações mais potentes. Para te ajudar a devolver a beleza dos seus fios e evitar novos danos, confira algumas sugestões de receitas caseiras para hidratar os cabelos.

Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

dicas para hidratar os cabelos

Receitas para hidratar os cabelos em casa

Para cabelos oleosos

Se você tem o cabelo oleoso essa é a receita de máscara hidratante pode te ajudar. Para fazer o creme, misture meio abacaxi com um colher de chá de óleo de soja ou amendoim e bata tudo no liquidificador. Coloque a mistura num potinho de plástico e aplique mecha por mecha nos cabelos ainda úmidos. Deixe a máscara agir por 20 minutos e depois enxágue bem. Para melhores resultados, essa máscara deve ser usada uma vez por semana.

Cabelos oleosos: confira todas as dicas

Para cabelos normais

Uma das melhores receitas caseiras para hidratar os cabelos normais é misturar meio mamão papaya comum no copo com água (200 ml) e bater no liquidificador. Para devolver a beleza desse tipo de cabelo, basta aplicar esse creme nos fios ainda úmidos e deixar agir por cerca de 20 minutos. Para potencializar o efeito do creme, o ideal é usar uma touca térmica ou toalha morna. Para melhores resultados, use essa máscara caseira uma vez por semana.

Hidratação com Bepantol passo a passo

hidratar os cabelos com abacate

Para cabelos secos

Só quem tem esse tipo de cabelo sabe o quanto é difícil mantê-lo sempre hidratado, já que ele precisa de muito óleo de água. Para hidratar o cabelo seco, uma boa sugestão de receita de máscara caseira é bater no liquidificador, meio abacate e uma clara de ovo. Com a mistura pronta, basta aplica-la sobre os cabelos molhados. Assim como outras receitas caseiras para hidratar os cabelos, essa máscara deve agir por 20 minutos. Para potencializar o resultado, use uma touca térmica ou toalha morna, pois assim os nutrientes penetram melhor nas cutículas dos fios. Além disso, faça esse tratamento uma vez por semana.

Gostou das dicas de receitas caseiras para hidratar os cabelos? Então aproveite as opções para deixar o seu cabelo sempre lindo e hidratado!

Uma Resposta

  1. angela arruda janeiro 31, 2016

Deixe um comentário