Receita caseira poderosa para eliminar olheiras e bolsas abaixo dos olhos

As olheiras e as bolsas sob os olhos deixam o rosto com uma aparência cansada e envelhecida o que, certamente, nenhuma mulher deseja ou merece.

Tais marcas, que podem aparecer temporariamente, devido ao estresse ou noites mal dormidas ou serem hereditárias, são um problema incômodo e persistente, muitas vezes difícil até de se disfarçar com a maquiagem.

As olheiras nada mais são do que um escurecimento da região inferior dos olhos, onde a pele do rosto é bem mais fina, o que deixa as veias bem mais aparentes do que no resto do nosso corpo.

Quando ocorre um congestionamento dos vasos capilares ou uma concentração excessiva de melanina na região, há um escurecimento além do normal, formando assim, as olheiras.

Antes e depois de eliminar olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Veja Também: Como acabar com as olheiras com produtos naturais

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Outra causa comum do problema é a anemia, causada pela falta de ferro no organismo, que tem se tornado cada vez mais rotineira, devido ao aumento de dietas com a ausência deste nutriente.

Já as bolsas sob os olhos, pequenos inchaços que formam um acúmulo de pele na região, além dos sintomas que desencadeiam as olheiras, ainda podem ocorrer devido à sinusite crônica, tabagismo, alcoolismo, gravidez, estresse, medicamentos e alimentos que provoquem retenção de líquidos.

Inúmeros procedimentos estéticos tratam olheiras e bolsas sob os olhos. Entretanto, essas intervenções costumam ser bastante caras e demoradas.

Por isso, uma saída para atenuar o problema são os tratamentos caseiros, que não agridem a pele e ajudam a amenizar a aparência cansada deixada pelas olheiras e pelas bolsas.

Para eliminar os sintomas de bolsa sob os olhos é essencial que você ative a circulação na região da face.

Para isso, uma excelente receita caseira é aplicar um maço de folhas de salsa sob os olhos todas as noites antes de dormir.

Você também pode revezar com bolsas de chá verde congelado, que também ajudam a ativar a circulação e a aliviar a região, graças à ação anti-inflamatória do chá verde.

Paralelamente a isso, é essencial que você tenha boas noites de sono e descanso, beba bastante água, corte consideravelmente o seu consumo de sal e hidrate a sua pele, massageando bem a região com óleos naturais pela manhã.

Já no caso das olheiras, uma receita poderosa para eliminá-las de vez é utilizando dois saquinhos de chá de camomila.

Receita caseira poderosa para eliminar olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Depois que você fizer o chá, pegue o líquido com os saquinhos e coloque no congelador por dez minutos.

Coloque os saquinhos nos olhos, umedecendo-os sempre que precisar.

Deixe descansando por, pelo menos, meia hora.

Após, limpe a região com água boricada gelada, massageando os olhos com cuidado.

Repita o procedimento todas as noites.

Veja Também: 10 Dicas para reduzir as olheiras

E mais: Os 5 principais tratamentos para olheiras

Adicionar comentário