Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

Toda mulher gosta de usar maquiagem, nem que seja apenas o básico, não é mesmo? Embora a maioria dos produtos de maquiagem sejam fáceis de manusear, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher os produtos e também na hora de usar. É preciso escolher os produtos certos e tomar alguns cuidados na hora de aplicar a maquiagem para evitar reações alérgicas na pele. Confira neste artigo, algumas dicas de como evitar reações alérgicas à maquiagem.

Ideias de maquiagem para o Carnaval


Você sabia que alergia à maquiagem é mais comum do que se pensa? Os cosméticos foram criados apenas para esconder imperfeições e melhorar alguns aspectos do rosto. Mas, quando eles são usados em excesso ou de forma incorreta podem causar alergias, e até mesmo inflamações e infecções. Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a reduzir a chance de ter problemas alérgicos devido ao uso da maquiagem.

Maquiagem para festa: olho preto esfumado

reações alérgicas à maquiagem

Como evitar reações alérgicas à maquiagem

Maquiagem hipoalergênica: Uma das melhores alternativas para evitar problemas com alergias é optar pela maquiagem hipoalergênica, que não contém substâncias que causam irritação em peles sensíveis. A única desvantagem desse tipo de maquiagem são os preços que são mais elevados.

Dicas para maquiagem não derreter no calor

como evitar reações alergicas a maquiagem

Cuidado com a validade: Assim como os alimentos, toda maquiagem tem o seu prazo de validade que deve ser respeitado. A data de fabricação, o mês e o ano de validade do produto, vem sempre na embalagem para que os consumidores possam saber quanto tempo o produto irá durar depois de aberto. Para não correr o risco de usar produtos vencidos, escreva em cada embalagem a data em que ela foi aberta, e mesmo que não tenha terminado, quando passar o prazo de validade é preciso descartar o produto.

Maquiagem para aumentar os olhos

Armazenamento correto: Uma dica muito importante para evitar reações alérgicas à maquiagem, é guardar os produtos de maquiagem no lugar certo. Umidade, calor e luz, podem acelerar mudanças químicas dos produtos, por isso os cosméticos devem ficar armazenados em um local fechado, longe do sol e da umidade.

Como recuperar produtos de maquiagem danificados

Limpeza: Outra dica que ajuda a evitar alergias depois de usar maquiagem é fazer a higienização dos aplicadores com frequência. Para evitar contaminações, os pincéis e esponjas de maquiagem devem ser bem lavados e guardados após estarem bem secos.

O corretivo certo para cada tom de pele

Essas são dicas básicas de como evitar reações alérgicas à maquiagem, que podem ser colocadas em práticas revendo alguns hábitos. Mas além desses cuidados com os produtos de maquiagem, também é preciso cuidar bem da pele. Portanto, uma boa limpeza seguida de uma hidratação é fundamental para reduzir o risco de alergias na pele e outros problemas.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Não se esqueça também, de ter sempre em mãos um bom demaquilante que seja adequado ao seu tipo de pele. Ele é fundamental para remover toda a maquiagem da pele, sem deixar resíduos. Além disso, depois de tirar toda a maquiagem com o demaquilante e lavar bem o rosto com um sabonete neutro, aplique um hidratante ou creme noturno para hidratar bem a pele do rosto.

Porque é tão importante o uso do demaquilante

Fontes imagens: www.bolsademulher.com/ e http://www.prmake.com/

Add Comment