7 incríveis raças de cachorro para apartamento

A maioria das pessoas gosta de ter um animal de estimação, eles são ótimas companhias.

E um dos animais mais queridos sem dúvida é o cachorro,  ele é conhecido como o melhor amigo do homem.

No entanto, quem mora em apartamento não tem como ter qualquer tipo de cão, já que algumas raças crescem muito e necessitam de espaço.

A boa notícia é que existem algumas raças de cachorro que são ideais para quem mora em apartamento (Seu animal de estimação pode ajudá-la a ter uma vida mais saudável).

7 raças de cachorro para apartamento

Para se adequar ao ambiente do apartamento que não possui quintal, garagem e é menos espaçoso o cachorro precisa ser de porte pequeno, pois ele necessita de pouco espaço para se exercitar.

Se você mora em apartamento e quer muito arrumar um cão para fazer companhia para toda a sua família, conheça a seguir 7 raças de cachorro para apartamento.

Veja Também: O que a saúde do seu cão diz sobre você

Poodle Toy

poodle toy

Essa raça é ótima para quem mora em apartamento. Isso porque além de ser pequena, a raça não solta pelo e não tem cheiro forte característico, que muitas outras raças possuem. Além disso, eles são muito inteligentes e são fáceis de adestrar.

Conheça: 3 erros comuns que comprovadamente impedem você de ser feliz e saudável

 Lhasa Apso

Lhasa apso

Essa raça que veio do Tibete também não precisa de muito espaço e ainda é bem independente. No entanto, por ser uma raça que possui pelo longo necessita de cuidados especiais para manter os pelos lisos e sedosos. Outra vantagem desse cão é que geralmente ele é dócil e alegre.

Veja: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Shih Tzu

shih tzu

Entre as raças de cachorro para apartamento o shih Tzu é um dos mais procurados. Isso porque eles se adaptam facilmente aos ambientes pequenos, e ainda ficam sozinhos sem problemas. No entanto, para manter seus pelos saudáveis necessita de banhos frequentes e escovação diária. Ele também é um cão dócil e muito companheiro.

Veja: 10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

Maltês

maltês

Essa raça também é muito indicada para quem mora em apartamentos, pois não precisa de tanto espaço e é um ótimo companheiro. Seus pelos também necessitam de cuidados especiais. Eles engordam facilmente, mas não precisam de muitos passeios.

Veja: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

Spitz anão

spitz anão

Essa raça de cão que tem a aparência de uma raposa se adapta a lugares pequenos, mas necessita de companhia. O spitz é uma raça muito carinhosa, mas não gosta muito de ficar sozinho. Ele também é muito fiel ao dono, além de ser dócil e protetor.

Dachshund

Dachshund

A raça Dachshund que é mais conhecida como “Salsichinha”, não gosta de se exercitar e gosta de viver com crianças, por isso é ótimo para quem mora em apartamento. No entanto, eles gostam de aprontar apesar de serem pequenos. São fiéis e protetores.

Pug

pug

Essa raça é perfeita para apartamentos, pois não precisa passear muito e são muito calmos. Além disso, o pug é dócil e não precisa de cuidados especiais com os pelos, que são curtos.

Add Comment