Quando o namoro pela internet é perigoso

As mulheres tímidas encontraram um novo aliado para ajudar na busca de um relacionamento: a internet.

Com a segurança de não ter que se expor e, através de sites que tem como propósito ajudar as pessoas a encontrarem alguém virtualmente, muitas mulheres passam grande parte do seu tempo livre procurando começar um namoro pela internet.

Mas, infelizmente, nem sempre as pessoas que frequentam esse site são quem dizem ser.

Veja Também: Relacionamento à distância pode dar certo?

Perigos do namoro pela internet

“Infelizmente, está se tornando cada vez mais raro encontrar pessoas bem intencionadas e que buscam um relacionamento sério em sites de namoro“. Diz Ana Flávia*, de 54 anos. “Pensar que todo namoro pela internet é perigoso, não é verdade. Conheço inclusive um casal que se conheceu e, hoje, são casados e tem três filhas. Mas isso não quer dizer que todo relacionamento virtual terá um final feliz”. Ana Flávia, que já conheceu amigos nesse meio, infelizmente já conheceu homens que tentaram usá-la com o único propósito de ganhar dinheiro.

Veja Também: Site de Relacionamento: Aprenda usá-lo sem riscos

“Eles usam a carência da mulher. Fazem de tudo para conquistá-la e, quando percebem que ela está apaixonada, começam o namoro pela internet. Dentro de alguns dias ou meses, se aproveitam do namoro para conseguir dinheiro”.

Veja Também: Desunidos pelo Facebook

Infelizmente, não são raros os casos de mulheres que caem no golpe. Pensando que o namoro pela internet logo será somente um namoro comum, dão dinheiro à ele pensando que estão ajudando-o de alguma forma. Hoje, Ana Flávia, apesar de nunca ter sido vítima de um golpista, sabe identificar de longe um deles. “Existem certas coisas que eles dizem que fazem você ter certeza que se trata de um scammer ou de um golpista qualquer”.

Veja Também: 15 dicas que uma mulher inteligente precisa saber sobre os homens

Scammers são criminosos virtuais. Existe uma máfia na Nigéria de homens que dedicam-se vinte e quatro horas à enganar mulheres ao redor do mundo. Começam um namoro pela internet com uma brasileira, uma norte-americana… Cultivam vários relacionamentos simultaneamente. “Mas não são só os scammers que estão por aí. Muitas vezes, um homem endividado ou um ladrão qualquer se aproveitam da inocência de uma mulher para conseguir o dinheiro que precisam”.

Veja Também: Como conhecer um homem legal para namorar

Scammers no seu namoro pela internet

Sinais de que o seu namoro pela internet é uma cilada

1) Nunca se mostra

A única forma de você vê-lo será através de uma foto. Parece estranho ter um namoro pela internet com alguém que você não pode ver, mas eles sempre encontram uma forma de te enrolar. A maioria deles diz que não tem uma webcam ou que seu computador é antigo e que, infelizmente, não podem ser vistos “ao vivo”. Existem aqueles que se atrevem à mostrar quem realmente são e não negam uma conversa com vídeo. “O mais comum é ele esconder quem realmente é. Você vai ver somente uma foto que, na maioria dos casos, não é dele. Se você vê-lo pela webcam, tome cuidado, pode ser um vídeo”.

Veja Também: Como saber se aquele gato gosta de você

2) Se diz estrangeiro

É evidente que em sites que podemos conhecer pessoas que estão em qualquer lugar do mundo. No entanto, eles não são muito criativos. “A maioria diz que mora no Reino Unido. Se não forem de lá, podem ser da Turquia”. Os turcos são mais ousados. Além de revelarem quem realmente são, muitas vezes prometem um casamento em questão de poucos dias. “Eles dizem que é um costume da cultura deles e, realmente, é. Mas muitas vezes, o seu namoro pela internet pode não ser exclusivo. Enquanto ele é seu noivo, existem mais cinco mulheres esperando para subir ao altar com ele”.

Veja Também: Como encontrar o homem dos sonhos

3) O trabalho dele exige que ele viaje muito

Essa é a desculpa perfeita para sumir por alguns dias ou para começar o golpe. “Em uma das viagens ele perde o cartão de crédito ou é roubado. E é assim que ele te pede o primeiro monte de dinheiro”. Portanto, tome cuidado. O tempo que ele dedica falando com você, ou até mesmo a restrição de tempo, podem ser sinais não somente de ser um golpista, mas de se tratar de um homem casado. Ele pode dizer que um namoro pela internet é difícil de manter, mas que, por você, fará tudo que estiver a seu alcance para que dê certo. “Eles não tem medo de parecer piegas ou românticos demais. Eles querem te conquistar a todo custo, o mais rápido possível”.

Veja Também: 10 sinais de que ele quer você para sempre

4) Ele ou um parente próximo tem uma doença terminal

“Alguns dizem que são pais solteiros. Usam isso como uma arma de sedução, sabendo que muitas mulheres admiram essa situação, e dizem que o filho tem uma doença terminal. Às vezes, ele mesmo está doente e precisa desse dinheiro para o tratamento”. O pedido de dinheiro é feito de forma doce. Alegando que estão vindo para o Brasil logo, ansiosos para conhecer sua amada, pedem um empréstimo e dizem que, quando a encontrarem, devolverão tudo que ela emprestou.

Veja Também: 10 sinais de que você está num bom relacionamento

5) Ele te passa uma conta da Malásia ou da Nigéria

Muitos dizem que estão viajando para um desses países e que, devido à um roubo ou uma situação de emergência qualquer, precisam do dinheiro. A conta será de um desses países. “Caso não seja, não dê o dinheiro. Se ele teve coragem de pedir para uma mulher que nunca viu, pode pedir dinheiro a algum parente ou amigo. Não se deixe levar e não arrisque sua segurança financeira. Eu sei que é difícil fazer isso quando estamos apaixonadas, mas não podemos deixar que a paixão nos cegue”.

Veja Também: Descubra se você encontrou sua Alma Gêmea

Sinais de que seu namoro pela internet é uma cilada

Não tenha medo de se envolver. Encontrar alguém e começar um namoro pela internet pode até dar certo. Mas se permita abandonar a timidez e viver experiências com pessoas que estão ao seu lado. Às vezes, aquele amigo que você nunca viu de outro jeito, pode ser o companheiro que você sempre procurou.

Veja Também: Como ser irresistível para um homem

E para  complementar essas dicas, eu recomendo que você conheça o manual definitivo da sedução feminina e descubra os motivos que levam um homem legal a deixar uma mulher sozinha antes mesmo de começar um relacionamento sério.

Add Comment