Próteses de silicone: dúvidas e cuidados que você vai adorar saber!

Hoje em dia milhares de mulheres já conquistaram o sonho de aumentar o tamanho dos seios ou do bumbum graças à invenção do silicone. Mas, apesar do grande número de cirurgias para colocar próteses de silicone, ainda tem muitas mulheres pensando bem se vale a pena fazer essa transformação, afinal se trata de uma cirurgia que gera muitas dúvidas.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as próteses de silicone nos seios são as cirurgias mais procuradas, por isso estão em segundo lugar no ranking das cirurgias plásticas. No entanto, hoje em dia também estão sendo muito procuradas as cirurgias para aumentar o bumbum, coxas e panturrilhas.

Próteses de silicone: as principais dúvidas e cuidados que você vai adorar saber!

Mas, não importa qual seja o tipo de prótese de silicone, por ser uma cirurgia necessita de cuidados especiais, por isso sempre gera muitas dúvidas. Portanto, se você está pensando em colocar uma prótese de silicone nos seios, tire suas principais dúvidas e saiba os cuidados que deve ter com esse tipo de cirurgia.

Veja Também: Implante de silicone nos seios: Tire suas dúvidas

Com que idade é possível colocar silicone?

Essa dúvida é muito comum entre as adolescentes, já que muitas sonham em colocar silicone nos seios. De acordo com os médicos, essa cirurgia pode ser feita a partir dos 18 anos, mas desde que haja indicação. Nessa idade a constituição corporal da mulher já está formada. A implantação de próteses de silicone em adolescentes só é permitida se a jovem apresentar maturidade e desenvolvimento corporal.

Veja Também: Sol após plástica ou silicone pode causar manchas

É possível dar alguma complicação?

Qualquer tipo de cirurgia tem seus riscos, no caso da prótese de silicone pode ocorrer a contratura capsular, que não depende do médico ou do método. Esse é um processo normal de defesa do organismo. Isso pode acontecer após um ano da cirurgia, quando o tecido em volta do silicone tende a se contrair, e dependendo do caso, o seio pode ficar duro e dolorido.

Veja: Cirurgia Plástica, vale apena o risco?

prótese de silicone nos seios

Quanto tempo demora a cirurgia?

O tempo de duração da cirurgia depende de cada caso, mas geralmente não ultrapassa de três horas. No entanto, tem o tempo de internação que pode variar de 12 a 24 horas.

Conheça: Atrizes que são contra cirurgia plástica

O pós-operatório é muito dolorido?

Qualquer pós-operatório é dolorido, mas para controlar a dor após implantar as próteses de silicone o médico receita analgésicos. Além disso, a dor vai depender de outros fatores, como a técnica usada. Por exemplo, quando a prótese é colocada atrás do músculo para garantir um resultado mais natural, o pós-operatório é mais dolorido.

Veja Também: Cirurgia plástica não é apenas questão de beleza

E como é recuperação?

A recuperação da cirurgia é muito tranquila, mas demora cerca de 1 semana. No entanto, mesmo após esse período a paciente fica proibida de carregar qualquer peso antes de fazer 60 dias. Na maioria dos casos, após três meses a mulher já está liberada. No entanto, o ideal é esperar até seis meses para retomar todas as atividades normalmente.

Mais: O que considerar antes de realizar uma cirurgia plástica?

Cuidados após a cirurgia para implantar próteses de silicone

Além de tirar suas dúvidas sobre próteses de silicone, é muito importante conhecer os cuidados após essa mudança. É preciso fazer exames tradicionais, como ultrassom, e após cinco anos é preciso fazer uma ressonância magnética, que depois deve ser repetida com dez anos, e em seguida, a cada três anos. Além disso, após 15 anos de prótese é preciso fazer a troca ou no caso de sinais de desgaste.

Além de saber os cuidados e tirar as principais duvidas sobre próteses de silicone, é importante procurar um cirurgião plástico de confiança. Afinal, além de ser uma cirurgia que irá mudar o seu corpo, ela também irá mudar a sua vida.

Veja: 10 dicas para você fazer uma plástica com segurança

Para você se inspirar veja a seguir algumas fotos de antes e depois de famosas que coloram silicone nos seios.

Sabrina Sato antes e depois de implantar próteses de silicone

Paris Hilton antes e depois de aumentar os seios

Megan Fox antes e depois de fazer implante de silicone nos seios

Kate Hudson antes e depois de colocar silicone nos seios

Deixe um comentário